sábado, 28 de maio de 2011

PRIMEIRO ENCONTRO DOS MILITARES ESTADUAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Data: 28 MAI 2011 (hoje).
Horário: 09:00 horas.
Local: SINDSPREV – Rua Joaquim Silva, 98, Lapa, Centro, Rio de Janeiro.
A mobilização para o dia 03 JUN 2011 está crescendo geometricamente nos quartéis do CBMERJ, isso nos permite estimar a presença de milhares de Bombeiros Militares na ALERJ, a partir das 14:00 horas.
Isso é um fato.
A primeira vista essa possibilidade é sensacional, inclusive a possibilidade de reviver os momentos históricos recentes, mas uma análise com um pouco de atenção indica que sem a devida estruturação da mobilização, quanto maior o número de mobilizados, maiores serão os problemas.
Isso é outro fato.
Nesse momento estou saindo para o encontro e, sinceramente, não creio na presença de um número significativo de mobilizados, situação que se confirmada trará muita preocupação para todos os que estão interessados na continuidade da luta por cidadania e na obtenção dos nossos objetivos, os quais, por mais incrível que possa parecer, ainda nem estão plenamente definidos, considerando que a proposta inicial apresentada para o governo está muito distante dos nossos interesses salariais.
Hoje precisamos avançar na estruturação e estaremos perdendo um tempo precioso se a reunião não for produtiva.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

PM morre após programa com travesti em motel da Lapa

POR FELIPE FREIRE

Rio - Um PM foi encontrado morto na madrugada deste sábado no Hotel Passeio, na Rua Morais e Vale, na Lapa, Centro do Rio. De acordo com agentes do 13º BPM (Centro), o sargento Augusto Cézar de Carvalho Silva, do Batalhão de Choque, teria passado a noite com um travesti no local.

O travesti identificado como Jhony Soares Santana Pereira, de 22 anos foi encaminhado para 5ª DP (Lapa). De acordo com as primeiras informações, o sargento teve um mal súbito.

Segundo funcionários do hotel, Augusto, de 51 anos, entrou em um quarto com o travesti por volta das 4h10. Cerca de 25 minutos mais tarde, Jhony foi embora com autorização do sargento, que teria pedido aos funcionários para ficar no quarto por mais alguns minutos.

Devido a demora do PM para deixar o local, os empregados interfonaram e, sem resposta, foram ao quarto. Lá, encontraram o sargento espumando. O Samu foi acionado, mas, chegando no hotel, já havia sido constatado o óbito.

O travesti foi localizado na Avenida Augusto Severo, onde fazia ponto e retornou ao hotel. Ele presta depoimento da 5ª DP, onde o caso foi registrado.

Anônimo disse...

O DIA Sábado 28-05-2011

COLUNA DO SERVIDOR


AUMENTO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

ANTECIPAÇÃO NÃO DEVE SAIR

Servidores da Segurança Pública do Rio de Janeiro dificilmente receberão antecipação das parcelas que terminará de ser pago em de 2014. Já os profissionais da Educação devem esperar até setembro para saber se terão novo aumento, além de cotas adiantadas das incorporações do Nova Escola com repasse finalizado em 2015. As previsões são do Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa. Segundo ele, o estado tem que aguardar o comportamento financeiro dos dois primeiros quadrimestres para avaliar o que poderá ser feito. “A Educação é um peso muito forte no Estado. Estamos avaliando o que poderá ser feito para essa categoria. Em julho, vence mais uma parcela do Nova Escola. Se haverá alguma alteração nas demais parcelas que ainda vão vencer, isso dependerá das finanças”, explicou. Na avaliação do secretário, o critério aplicado nos reajustes para a Segurança Pública representou importantes alterações salariais.

SOLDO 2
AUMENTO ATÉ 2014

Para Sérgio Ruy Barbosa, é importante que o estado continue a investir no funcionalismo, mas sem esquecer de outras áreas prioritárias. Ele também afirmou que, em oito anos, os soldados da PM terão a remuneração elevada em 100,8%. O soldo passará de R$ 1.034,11 para R$ 2.077,25, em 2014. Já Bombeiros tiveram reajustes 29,73% de janeiro de 2007 a julho de 2010.

Anônimo disse...

Cel, Não acredito mais nesse movimento onde somente um grupo tem o monopolio das decisoes.
Mais sempre estarei junto com os que pensam em conjunto, porque juntos somos fortes

Anônimo disse...

O Sérgio Cabral quer mostrar-se firme em sua posição de REI DO RJ.BM e PMs essas noticias sobre a impossibilidade de aumentos é so para nos desmotivar pois sabemos como funciona o DITADOR Sérgio CAbral.
Só que começamos a aprender como lidar com esse DITADOR.
Já sabemos bem o que Sérgio Cabral teme.

JSF