segunda-feira, 23 de maio de 2011

PREZADOS LEITORES, BOM DIA!

Hoje o nosso bom dia não será em forma de uma frase famosa, mas sim através de uma pergunta que está inquietando a todos os que estão lutando pela cidadania dos Bombeiros e Policiais Militares no Rio de Janeiro:
- Por que apesar de ganharem o pior salário pago no Brasil para Policiais Militares, cerca de 1/3 do que recebem os Policiais Militares de Sergipe, os Oficiais e os Praças da PMERJ se mostram inteiramente satisfeitos com os salários miseráveis que recebem?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

16 comentários:

Anônimo disse...

Porque são masoquistas.

Anônimo disse...

Bom dia Cel. Paul.
Sou PM e também não entendo a causa de tanto medo de ser preso, tanto desânimo, tanta vontade de continuar a ser humilhado e desprezado pelo governo! Não entendo como podemos ser tão tímidos. Somos mais de 40 mil e não conseguimos nos mobilizar para exigir uma justa remuneração. Imagino como deve ser difícil a luta do senhor, Cel. Paul, tenho acompanhado o essa luta desde 2008 pela internet, ao ver esssa instituição que sabemos ter muitos homens honrados e corajosos, não saírem da inércia diante de tal quadro. Mas ainda acredito que isso irá mudar!!
Gostaria também de dar uma ideia ao senhor: Seria interessante nos organizar por células, cada uma contendo 12 Militares Estaduais, assim poderíamos nos multiplicar rapidamente, tendo em vista que a responsabilidade para isso iria ser dividida por todos da célula, além disso, o controle dos integrantes seria maior, evitando assim que o Covarde do Governador não infiltre seus "agentes" para causar qualquer tipo de ação que irá nos prejudicar. Seria mais ou menos assim: Teríamos inicialmete 12 pessoas numa célula (seriam os cabeças)cada um desses escolheria outros 12(pescoço), esses escolheriam .... entendeu??Várias igrejas evangélicas bem sucedidas usam esse sistema e, assim, o líder consegue passar de forma organizada as diretrizes do movimento. Abraços e até o dia 03 de junho. PMERJ-Turma Fúria 2008. O Rolo Compressor!

Anônimo disse...

É MESMO VERDADE!!!!!

SOLDO DEFASADO disse...

1) Poderia ser em razão do orgulho, pois o pontapé inicial foi realizado pelos Bombeiros. 2) A falta da rotina de UNIÃO, pois no dia a dia é cada um por si! 3) A falta de comprometimento, pois muitos estão encostados em algum tipo de "ar condicionado", assim não vislumbram o sofrimento real! 4) Até Capitão, mais ou menos, o Oficial ainda partilha o serviço principal com os Praças, a partir daí, de Major em diante, vão para o mundo do deuses. 5) Finalmente, vai chegar ao ponto do Soldado, que é a base do escalonamento, ganhar como TODO o salário somente o mínimo! Tristeza!

Anônimo disse...

Aos nobres companheiros que AINDA nào foram em nossas manifestações ombrear com a gente na ALERJ,LEIAM COM ATENÇÃO POR FAVOR...

Na guerra...
- Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo, pediu um soldado ao seu superior.

- Permissão negada, soldado, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente já está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu e, uma hora mais tarde, voltou transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso:
- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens, pois você ficará preso e enfrentará a corte marcial. Valeu a pena, soldado, só pra resgatar um cadáver?

E o soldado respondeu:
- Senhor, quando encontrei o meu amigo ele ainda estava vivo e pode me dizer: "Eu sabia que você viria!"

Façam como esse soldado meus companheiros, não deixem seus companheiros na mão, vamos lotar a ALERJ dia 03/06/2011
Juntos Somos Fortes

Anônimo disse...

Aspirantes pisam em ovos!!!
Tenentes estão aprendendo a ser policia com Capitão, Majores nas salas, Cel sentados.
Praças nas ruas dão um jeito de levar para esses a complementaçao salarial. É O JOGO!!!
JSF

Anônimo disse...

POR QUE SÓ PENSAM NO PRESENTE.QUANDO FOREM PRA RESERVA AÍ VEM A INDIGNAÇÃO.quando perderem as gratificações,quando perderem tudo ,quando não aguentarem mais fazer o idolatrado bico e para aqueles que adoram o arrego E A PERIGOSA VIDA E EMOCIONANTE DAS COISAS ILÍCITAS tudo acabará, e AGORA JOSÉ.

Anônimo disse...

AS VEZES OU QUASE SEMPRE PENSO QUE A MAIORIA,EXCEÇÃO DE POUCOS,A TROPA DA POLÍCIA MILITAR DO RJ É MUITO ESTRANHA,SEM BRILHO,SEM GARRA PARA LUTAR PELO QUE É MAIS IMPORTANTE NA VIDA QUE É SUA DIGNIDADE E DA SUA FAMÍLIA,DÃO A SUA VIDA E O SANGUE PARA DEFENDER ESSE POVINHO HIPÓCRITA DO RJ QUE SÓ LEMBRA DELE NA HORA DO PERIGO,MAS QUE ADORA FAZER MARCHA DA MACONHA,E QUE OS MESMOS DEFENDEM COM TODA A GARRA UM DESGOVERNADOR DE M.... QUE OS HUMILHA E SÓ OS EXPLORA, SOMENTE PARA FICAR BEM COM A MÍDIA E COM ESSE MESMO POVINHO AO QUAL ME REFERI,PENSO QUE TODO POVO E TODA PM MERECE MESMO O GOVERNANTE QUE ELEGE.DESCULPE O DESABAFO dirigido a todos os imprestáveis da polícia militar do rio de janeiro,que não se unem aos bombeiros e outros servidores.

brigadaluz disse...

Por que a PMERJ e O CBMERJ a muito passaram a ser encarado pela grande maioria, como um BICO, O segundo emprego e aquele que se virava nas folgas e fazia cursos, foram e conseguia permanecer ativo em outras profissões liberais era admirados. Idolatrados pelos Oficiais e Praças. Eles não trazem problemas não pedem nada e ajudam sempre, são amáveis companheiros e dividem os seus ganhos seja com aqueles tiram os seus platão ou aqueles que mandam na escala.Para esses a vida de PM eBM esta muito bem obrigado.
Só que agora isso vai mudar e o que todos almejamos a PMERJ e OBMERJ como o nosso 1º emprego e quiçá o único.

Anônimo disse...

Com todo respeito aos PMs. Esse é um assunto que não existe uma forma agradável de ser debatido. Todos nós sabemos o porque de tamanha acomodação. Muitos PMs "dão o seu jeitinho". A parcela que não é corrupta, fica com medo de integrar porque seus companheiros, mesmo sendo corruptos, não vão também. Agora serei mais direto e polêmico ainda: SENHORES PMs, PAREM DE ROUBAR SÓ UM POUQUINHO...LUTEM PELO SEU SALÁRIO, SEU CONTRA-CHEQUE...QUANDO FORMOS ATENDIDOS, VOLTEM A NORMALIDADE, VOLTEM A "DAR O JEITINHO DE VOCÊS", ATÉ PORQUE, ISSO NÃO TEM COMO MUDAR MESMO.

brigadaluz disse...

Vou relatar um fato que assemelha a muitos outro.
O cara entra no CBMERJ peixada, O cara some ai aparece nos cursos quando vai tirar um serviço paga, montou uma vida la for uma firma com um Cel. no tempo certo vai cursar para oficial aparece umas vagas do nada e puxa eles para o curso. O cara
faz o curso nas coxa folga toda hora quando vem a colocação ele esta entre os cinco primeiros vai a Cap, na frente de todos por antiguidade, ai chamam ele para o curso CAO especial, para ir a Maj ai surge um peixão e pega vaga, ele tem que espera não espera e vai para reserva ai vouta no outro BOL para ser assessor ASPON, assessor de porra nenhuma, duas vezes por semana. É um cara bacana todos o adoram.
Pergunto esse cara que representa muitos no CBMERJ, vai querer se manifestar por salário e dignidade.

brigadaluz disse...

Então ta muito bom para ese caras!!!!

brigadaluz disse...

O Cel O Sr. não esta sendo um bo companheiro comigo não visita o meu blog não deixa nenhum comentário.
assim vou magoar!!!

brigadaluz disse...

Há ainda levou uma promoção Maj da RR. rsrsrsrr tem que rir.

Anônimo disse...

É claro: diferente de nós, bombeiros, os PMs estão nas ruas com a possibilidade de arrecadar o dinheiro do "contribuinte". Não é que nós sejamos honestos e os PMs desonestos, é só uma questão de oportunidade e de cultura do povo. Se estivéssemos nas ruas, faríamos o mesmo. Tenho colegas PMs que andam com carrão zero, a mulher tem carro bom e vivem muito bem, obrigado, com casa, e até casas, confortáveis com aparelhagem eletrônica de última geração e em bairro bom. Como pode?!...Ninguém vai se mobilizar para resolver os problemas dos outros se tem trânsito, estacionamentos irregulares, comércio ilegal, máfia de transporte alternativo, seguranças de apoio, máfia de agiotagem, ponto de mototáxi, prostituição, tóxico, mineiragem, jogo do bicho, cidadão infrator e outras coisitas mais como fontes inesgotáveis de renda. Fico pensando no colega PM, honesto trabalhador, que vive do seu salário (salário?!?!?!), que não se envolve com falcatruas, como será que sobrevive? Isso oficial e praça. Resumindo: o praça vive de migalha que arrecada na rua; os oficiais, como os do bombeiro, ficam na esperança do cargo comissionado, do encargo especial ou da participação nos 10% (ou seria 15%? ou 20%?) das compras. A saída, nas duas corporações(?!?!?!), para o cara honesto (oficial e praça) é um carguinho nas Secretarias ou num órgão externo, ou no gabinete de um deputado ou veredador ou no Palácio ou na justiça. Lance a pergunta por que a aderência dos oficias bombeiros é tão pequena(o Brigadaluz já deu um caminho)

Anônimo disse...

É ,a que ponto se chega uma instituição tao importante para a sociedade!!!
Onde estão nossos gestores?
Onde estará perdida a CORAGEM de muitos, que somos nós, de dizer um BASTA!!!
PMs BMs e Pcs...nós somos vitimas ,produto dessa POLITICAGEM que impera no Brasil!!!
Mas Nós podemos reverter isso!!!

JSF
Eduardo