domingo, 22 de maio de 2011

PREZADOS LEITORES, BOM DIA!

"A LIBERDADE, QUANDO COMEÇA A CRIAR RAÍZES,
É UMA PLANTA DE CRESCIMENTO RÁPIDO"
(George Washington)

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Exc-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que só acontece na PMERJ

É um absurdo os Sargentos PM "concursados" (CFS) ficarem 6 (seis) anos na mesma graduação, sendo ultrapassados pelos "jurunas" (PMs acomodados), que, quando chegam automaticamente à graduação de Terceiro-Sargento, são promovidos em apenas 5 (cinco) anos! O CBMERJ, se compadecendo desse problema, foi à luta e conseguiu através do Decreto nº. 39.109/06 corrigir a injustiça nas promoções de praças (lá, os Sargentos "de curso" são promovidos em apenas quatro anos).

Anônimo disse...

A organização da Polícia nos Estados Unidos é bem diferente. A Polícia de Nova Iorque vem sendo frequentemente usada como referência pelo Governo do Rio, mas a questão salarial parece que é ignorada.

A NYPD (New York City Police Department) ainda não paga tão bem como a LAPD (Los Angeles Police District), por exemplo, mas seus integrantes estão orgulhosos de terem aumentado o salário de seus policiais, e fazem questão de divulgar isso no site oficial (http://nypdrecruit.com/).

A primeira coisa que o site de recrutamento da Polícia de Los Angeles enfatiza são os salários competitivos que recebem seus policiais. E além disso, eventuais bônus por qualificação, como conhecimento de idiomas estrangeiros ou formação jurídica, por exemplo.

Lá, o cidadão acaba de se formar como policial e já está recebendo mais de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais com a conversão do dólar para o real) de salário, fora os benefícios, ajuda de custo...

São ainda agraciados com um bom plano de saúde e dental estendido à familiares, subsidiado pelo Governo. O plano de pensão e aposentadoria também é subsidiado pelo Estado. Horas extras são pagas, trabalho noturno tem acréscimo, enfim, todo um ambiente digno é propiciado ao servidor policial para que este se preocupe tão somente com a qualidade e eficiência de seu trabalho.