sexta-feira, 27 de maio de 2011

1o ENCONTRO DOS MILITARES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO.

A luta por cidadania dos Bombeiros e do Policiais Militares continua no Rio de Janeiro, entrando no seu quinto ano de mobilizações (2007-2011).
Amanhã, acontecerá o Primeiro Encontro dos Militares Estaduais do RJ, no auditório do SINDSPREV, a partir das 09:00 horas.
O endereço é Rua Joaquim Silva, 98, Lapa, Centro, Rio de Janeiro.
São convidados ativos, inativos e pensionistas, Praças e Oficiais do CBMERJ e da PMERJ.
O principal objetivo do encontro é promover a devida estruturação da luta por cidadania, considerando que a mobilização deverá ser contínua não só para a conquista da cidadania, mas também para mantê-la, o que só será possível com tropas mobilizadas e capazes de realizar mobilizações no exercício de seus direitos a qualquer tempo.
Divulguem o encontro e participem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

É hora de esquecermos as possíveis diferenças e o corporativismo e nos unirmos por um ideal comum.

Diferente dos Bombeiros, os Policiais Civis e Militares dispõe de "ferramentas" mais eficazes e LEGAIS para pressionar o governo do que a greve.

Em um Estado onde alguns ilícitos penais são combatidos de uma forma, digamos assim "seletiva", muitos poderosos ficariam extremamente incomodados com uma operação TOLERÂNCIA ZERO".

Restando aos "capatazes" como revide, apenas as punições "geográficas". Ineficazes se todos ou a maioria aderissem ao movimento.

Basta de sermos tratados como prostitutas, nas mãos de um pequeno grupo de CAFETÕES ENGRAVATADOS

Anônimo disse...

Comentário postado
Fonte: Blog do Coronel Paúl.

E aí bravos policiais civis? E aí? Vamos ficar só olhando? Vamos cair na mesma burrice de sempre de que nossas reinvindicações são diferentes e que devemos nos manifestar separadamente? Vamos nos unir aos bombeiros PCs. Todos somos funcionários públicos e todos ganhamos uma miséria a não ser - no caso da Civil - os chefes do GIC que estão com as burras cheias, cag... dinheiro, ostentando carrões, casas de praia, dando festões. Vamos nos unir aos bombeiros pq se o governador está relutando para atendê-los por que ele nos atenderia? Por quê? Deixemos de ser burros e presunçosos pois sabemos muito bem que a PC pertence aos delegados e a seus chefes; os demais são meros terceirizados. E nada vai mudar. O corregedor manda publicar todo o dia no BI que é para os delegados alertarem para os funcionários que ostentam riqueza e que é para os delegados denunciarem. Só que ps delegados cag... para isso pois basta ir a qualquer DP e observar: os carros acima de 50 mil são do pessoal da equipe do delegado, o GIC. Os com BA ou com IPVA atrasado são os nossos, dos que carregam o piano. Vamos nos unir aos bombeiros pq é a única saída para tentarmos melhorar o salário. Esqueçamos que o governo tem de nos pagar a GEAT, corrigir a tabela vertical, etc, etc. Isso não vai acontecer no governo SC. Ele nos odeia. Pensem nisso e vamos para as ruas com a bombeirada que estão demonstrando força e união e se for preciso nós paramos. Vamos deixar de ser meros espectadores e vamos à luta. Deixemos as vaidades de lado. A hora é essa. E ao corregedor da PC: o sr. jamais verá um delegado informar que esse ou aquele PC está ostentando mais do que ganha simplesmente pq eles são os " malas " dos próprios delegados. E o sr. sabe disso pq isso sempre existiu. Faça uma visita surpresa a qualquer DP amanhã, corregedor. O sr. verá como são movimentadas as salas dos chefes de GIC às sextas-feiras.

Anônimo disse...

Fonte: Blog SOS GUARDA-VIDAS

ÔNIBUS para BOMBEIROS e POLICIAIS do interior do RJ! 3 de Junho!

Bombeiros, Policiais e seus familiares, seguem a lista dos ônibus que sairão rumo à ALERJ na sexta-feira, dia 3 de junho. Sinalizem a necessidade de ônibus através dos números: 21 7833-9216, 21 7701-7746, 21 7896-7978, 21 8370-0129. Caso já saibam os dados de saída dos ônibus que partirão do interior, informem por e-mail (sos.bombeiros@yahoo.com.br) e insiram um novo comentário nessa postagem.

CARAVANAS PARA ALERJ.

MUNICÍPIOS E BAIRROS QUE ESTÃO ENVIANDO ÔNIBUS:

Sta.Cruz =01
Cpo.Grande =01
Carmo = 01
Teresópolis = 01
Resende = 01
Barra mansa = 02
Cabo frio = 10
Macaé = 01 + 02
Campos = 05
Itaguaí = 01

Porciúncula
e Natividade = 01

São Fidélis
e Cambuci =01

Barra do Piraí,
Vassouras e Miguel Pereira = 01

Três Rios, Itaipaiva
e Petropólis = 01

Parati = 01

Angra dos Reis = 02

Macuco ? Cordeiro? Cantagalo? Trajano de Morais ? Santa Maria MAdalena ?

Friburgo =02

Araruama e Saquarema =01

Sub Total = 36 e aumentando...