domingo, 15 de maio de 2011

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FOI ENGANADO POR OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) foi vítima de um engodo no início de 2008, quando Oficiais da Polícia Militar, ávidos por obterem poderes e gratificações, ombrearam com o governo para promoverem a maior traição da história do militarismo no Brasil, promovendo a exoneração do último comandante geral da PMERJ, o digno e competente Coronel de Polícia Ubiratan de Oliveira Angelo, bem como, uma série de represálias contra os Coronéis Barbonos e os 40 da Evaristo.
Tal estratagema iludiu o governador que pensa que pode resolver tudo com distribuição de gratificações para alguns e com a perseguição dos que lutam por dignidade e por cidadania.
O governador Sérgio Cabral é muito mal assessorado, eu já escrevi isso incontáveis vezes nesse blog, desconheço um bom assessor do atual governo, esclarecendo que não conheço todos, podem existir os brilhantes, mas tenho certeza que nas áreas da segurança, saúde e educação, o assessoramento é muito ruim.
Será que ninguém alertou Cabral que a tropa como um todo não pode ser comprada, como alguns "Oficiais" o são com extrema facilidade?
Pior, será que ninguém lembrou ao governador que o Rio é a caixa de ressonância do Brasil?
Prezado cidadão, a postura o governo Sérgio Cabral (PMDB) de não negociar com os Bombeiros Militares é irresponsável, a dura repressão mais ainda. Tais ações impensadas podem desencadear uma reação NACIONAL, sobretudo se considerarmos que em vários estados Policiais Militares e Bombeiros Militares estão mobilizados e nas ruas.
Cidadãos brasileiros, na semana que está se iniciando a mobilização pode se espalhar por vários estados, graças a inabilidade do governador do Rio e de seus assessores.
Não se assustem se delegações de outros estados se apresentarem no Rio de Janeiro para apoiarem a mobilização dos Bombeiros Militares. Provavelmente, virá de Minas Gerais mande a primeira delegação de apoio.
Reafirmo, a hora é de sentar para conversar, não de fazer bravatas e apresentar soluções absurdas, como contratar Guardas de Piscina para cuidar da segurança nas praias. Aliás, uma besteirada que já foi usada em 2008, quando o governo Cabral com o apoio da mídia, enganou o povo dizendo que Oficiais do Exército Brasileiro iriam assumir o comando dos batalhões da PMERJ, uma mentira gigantesca.
Em 2008, nós ganhamos e fomos traídos.
Em 2011, ganharemos de novo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Coronel Paúl,

Em contatos que tive com alguns PMs amigos, percebi o seguinte:

- Alguns "afirmaram" não saber a real dimensão alcançada pelo movimento.
- Outros, demonstraram quase total desinteresse e apatia.
- Poucos se dispuseram a comparecer e participar das mobilizações.
- A maioria parecia estar mais preocupada com seus "compromissos" pessoais ou não faltar aos "bicos".

EM RESUMO:

PREFEREM CONTINUAR ESCRAVIZADOS, HUMILHADOS E DESMORALIZADOS À LUTAR POR DIGNIDADE E RECONQUISTAR SUA AUTO-ESTIMA.

A FALTA DE VERGONHA NA CARA E O CAGAÇO, PREVALECEM.

Anônimo disse...

ESTE VÍDEO É DEDICADO AQUELES POLICIAIS CIVIS E MILITARES QUE AINDA "FINGEM DESCONHECER" A REAL DIMENSÃO DA MOBILIZAÇÃO, E AINDA CONTINUAM APÁTICOS OU "ENCAGAÇADOS".

CORAGEM NÃO SE RESUME À TIRO, PORRADA E BOMBA!!

DE QUE ADIANTA SEM TER/DAR DIGNIDADE (PRÓPRIA E DA FAMÍLIA) E AMOR PRÓPRIO??

LINK:
http://youtu.be/hEbsi8rTe3Y

Anônimo disse...

Cel tem um boato correndo que o que acontece no Rio chegou a Presidenta e ela quer saber direito o que esta ocorrendo parece que vai mandar Senadores e Dep. federais ao Rio Amanha.