quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - CENTRO DO RIO PARADO.

Bombeiros e Policiais Militares acabam de fechar a Avenida Presidente Vargas (foto).
Recebi informações que os Guarda Vidas de Cabo Frio e Botafogo teriam começado uma paralisação.
Os Bombeiros estão convocando todos os que estão de folga para concentração na ALERJ.
Dois fatores estão provocando essa radicalização:
- A vaidade do governador Sérgio Cabral (PMDB) que se nega a conversar com os mobilizados, que não querem mais falar com o comandante geral e com o secretário de saúde; e
- O fato da imprensa do Rio de Janeiro estar pautada pelo governo Sérgio Cabral. Os jornais impressos desta quarta-feira não deram uma linha sobre o grande ato de ontem, descumprindo a sua função social de informar à população.
Tal silêncio indignou os mobilizados que resolveram radicalizar.
Os desdobramentos são imprevisíveis.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Senhores e Senhoras:

Quero relatar o que aconteceu esta tarde na ALERJ durante a manifestação dos Bombeiros e Policiais.

Eu, como oficial, senti muito orgulho em rever bombeiros, com os quais tive o prazer de trabalhar, nesta manifestação de busca legal e constitucional por direitos que anos e anos vem sendo nos tomado.

Nos é tirado a dignidade, o poder aquisitivo, o nosso tempo de dedicação aos familiares e principalmente o respeito próprio, somos obrigados a viver em uma condição desumana regidos por um Estatuto e um Regulamento Disciplinar ditatoriais.

Em nenhum Estado de nossa Nação o problema dos integrantes da Segurança Pública foi resolvido sem que houvesse um confronto ríspido com o Governo e sem que houvesse sacrifício e a existência de mártires.

Hoje realizamos uma excelente manifestação com apenas 2000 homens, agora imaginem se formos 4000, 6000, 10000.

O Governador vai continuar irredutível, vai querer nos ganhar no cansaço, porém “nem um passo daremos atrás”, temos que continuar mantendo as manifestações e as marchas pelas Ruas, temos que aumentar o efetivo de manifestantes para podermos nos revezar dias e dias pelas ruas, temos que conseguir a adesão em massa dos Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários.

Sugiro que façamos uma grande manifestação por semana e pequenas presenças todos os dias, tanto na ALERJ quanto no Palácio Guanabara.

E que façamos uma grande manifestação com grupos espalhados pela ALERJ, Palácio Guanabara, QCG e outros locais estratégicos em um mesmo momento. "Dividir para Conquistar!!"

Juntos Somos Fortes!!!

Aos que estão participando das manifestações, lembrem-se que de onde menos esperamos estamos sendo ajudados, mesmo que estas pessoas não se deixem mostrar.

Aos que não foram a manifestação: Não deixem a tal “meia dúzia” que o Cabral falou, carregar o fardo por vocês. Se vocês não podem comparecer, então divulguem, incentivem, liguem para mídia ou ajudem de qualquer forma aqueles que estão nas ruas brigando por melhorias para TODOS NÓS.

Um abraço a todos!!!!


“NEM UMA PASSO DAREMOS ATRÁS”

Anônimo disse...

ATENÇÃO TODOS OS BOMBEIROS,NÃO IREMOS MAIS FAZER CURSOS INTERNOS NA CORPORAÇÃO,ATÉ QUE SEJAMOS ATENDIDOS PELO GOVERNADOR,NADA DE CURSOS E REUNIÕES:Senhores bom dia.

Ontem foi um show, somamos mais de 3 MIL bombeiros, PM policiais civis. hoje estarei lá novamente.

Senhores acabei de ler no BOLETIM do Comando Geral uma noticia muito LEGAL, eu fiz um abaixo assinado nesta site e deu certo.

Eu sou sargento de AERODROMO(AEROPORTO) estou indignado com essa politica. O governo arecada mais de 3 MILHÕES por mes com o nosso serviço(escravo)da Impresa Federal(INFRAERO).
Senhores, não teve ninguem fazendo requerimento para participar do curso de aeroporto, fiquei com a minha alma lavada com essa noticia. O aeroporto já esta com baixo indice de bombeiros que tem esse curso e vão sair mais ainda agora para a reforma. Eles vão ficar correndo da sala para a cozinha. Tomara que a INFRAERO acabe com esse contrato logo.

Muito obrigado senhores, por me ouvir. Vamos dar a nossa resposta. Ninguem deve fazer curso nenhum no CBMERJ. Muito obrigado mesmo. hoje levarei agua e frutas para os colegas que estão na ALERJ.

Anônimo disse...

Bombeiros de Cabo Frio estao parados, as praias estao sem guarda vidas qeu se mobilizam para estar ainda pela manha junto dos companheiros.

eduardo sa disse...

A Globo além do não exercer a sua função social tenta com noticias antigas colocar os mobilizados em situação dificil perante a sociedade, é so olhar no G1 - O Globo on line. Acho que essa mídia carioca gosta mesmo é de ver badernas, sangue, tiro e porrada...ABSURDO!!!
BOMBEIROS E POLICIAIS não sao qualquer uns ou outros, sao acima de tudo cidadãos que arriscam a vida no dia a dia pela sociedade, mesmo apesar de banda podre e etc raramente estes heróis fogem do dever. Merecemos respeito!!!
Juntos Somos Fortes

Anônimo disse...

TÔ INDO BOMBEIROS CAP QOA/R/R, NEN UM PASSO DAREMOS ATRAS. ALÕ PMS DO RIO VEM,VEM,VEM.

Anônimo disse...

ADÊ O NOSSO EX-DEPUTADO CEL. RODRIGUES? CADÊ O APOIO DOS OFICIAIS? CADÊ O APOIO DA PMERJ? CADÊ OS BARBONOS? ESTE MOVIMENTO TEM DE TOMAR CONTA DO PAÍS E CRIAR A PRESSÃO PARA A PEC 300. NÃO PODEMOS RECUAR. QUANTO MAIS DURA A REPRESSÃO MAIS DURA A LUTA!!!NO URUGUAI HÁ ALGUNS ANOS A FORÇA DOS BOMBEIROS DERRUBARAM O GOVERNO... NÃO QUEREMOS ISTO, QUEREMOS APENAS SALÁRIOS DIGNOS...SIM NÓS PODEMOS!!! FORÇA!!!