terça-feira, 1 de março de 2011

RIO: UMA ESTRANHA OPERAÇÃO POLICIAL.

A gestão da modernidade pegou os Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais (GPAEs) que a PMERJ adotou muitos anos atrás, deu um banho de loja, aumento em demasia o efetivo previsto e mudou o nome para Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), dando de presente para o governo Sérgio Cabral ser reeleito.
Para tornar factível a implantação de vários desses Super GPAEs, a atual gestão promoveu a abertura das portas da Polícia Militar, facilitando muito as provas escritas para o ingresso e transformando o Centro de Recrutamento e Seleção de Pessoal na "PORTA DA ESPERANÇA" dos desempregados do Rio.
Além disso, a gestão da modernidade promoveu incontáveis danças das cadeiras (rodízio de comandantes); apoiando Beltrame participou da transferência de traficantes de uma comunidade para outra e da Operação Serra Pelada.
Não lembro de mais nada relevante para o bem ou para o mal.
Hoje filmei essa "operação" policial, provavelmente uma operação visibilidade.
Parece o jogo dos mil erros, um show de má gestão dos nossos recursos humanos e materiais.


Sinceramente, um atestado INCONTESTÁVEL da nossa incompetência na área da segurança pública.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Pául quem inventou esta pintura horrenda pras viaturas da PMERJ.
A pintura das viaturas (Gol e Voyage) nos anos 90 eram bem mais sóbrias que as atuais.

Anônimo disse...

Uma ocasião a tempos atraz estive na favela do acarí procurando um conhecido da familia pedreiro, lá tem muitos trabalhadores profissionais bom, aliais ainda esta cheia de bandido, favela de ruas asfaltadas feita pelo prefeito Cesar Maia. Abriu toda a favela da para ir de carro em toda parte. Trânsitavel e o governo com a sua nova Policias faz vista grossa isso não é justifiacado. Lá presencie um traficante desafiando o policial que estava no posto. Ele estava a uns 50 metros do posto, vendendo drogas e fumando. O PM saido o viu, ele perguntou aos gritos O que é que esta olhando? e o PM fintou-o e entrou de volta. Eu estava na linha de tiro, conversava com um senhor, fiquei branco tratei de entrar rápido na casa desse senhor, mais nada aconteceu o bandido continuou o seu trabalho nefasto. E eu fiquei sabendo da realidade nua e crua.A Pouco tempo, eles tinham emboscado e matado um PM lá na quadra de areia, disse-me o senhor. é Foda! Aquele Posto da PMerj era uma vergonha se ainda não é!

Anônimo disse...

Há. E ainda tem gente se preocupando com pintura de VT e côr de farda do BOPE. Isso é coisa de Viado!!!

Anônimo disse...

Pául dá só uma olhada na hipocrisia do cidadão.
http://www.youtube.com/watch?v=e0pc-_aXkfQ

Olha o que o Bestrame falava em 2007, bem diferente do discurso pregado por ele na ocupação do Complexo de S.Carlos, este ano.

Anônimo disse...

Coronel!
Para receber um salário miserável como o que o Estado paga à PMERJ, só restarão como candidatos aqueles que não conseguem ser nada na vida, com raras exceções.
Resumindo, estes concursos para a PMERJ têm que ser fáceis pois estão selecionando os MELHORES DOS PIORES!!