terça-feira, 15 de março de 2011

RIO DE JANEIRO EM PÂNICO: CPI DAS ARMAS.

SITE G1
A CPI das armas, instalada na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) instalou na tarde de segunda-feira (14), vai convocar o ex-subchefe da Polícia Civil, Carlos Oliveira, preso na Operação Guilhotina, em fevereiro. Ele é acusado de desviar armas da polícia e repassar a organizações criminosas.
O objetivo dos deputados é descobrir como armas munição e explosivos chegam às favelas do Rio. A CPI vai pedir às Forças Armadas, polícias militar e civil, além de bombeiros, os inquéritos sobre o tráfico de arma dentro das corporações.
“Não pode virar um trampolim político. Os deputados que estão à frente têm que ter muita serenidade para que não vire um ‘disque-vingança’, um disque-denúncia das armas aqui na assembléia”, afirmou o deputado estadual André Lazaroni, líder do PMDB da Alerj (leia).
COMENTO:
Outro motivo para insônia nas bandas podres fluminenses é a CPI das Armas, que pode provocar estragos consideráveis.
Descobrir o caminho das armas desviadas é indispensável. Também seria uma investigação interessante identificar quantas armas apreendidas na invasão do Complexo do Alemão estavam servíveis, afinal, arma danificada não serve para traficante e só serve para engordar estatísticas.
Vamos torcer para que os deputados sejam exitosos na identificação de todos os envolvidos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: