sexta-feira, 18 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR: CONCURSO PARA OFICIAIS - DENÚNCIAS GRAVES.

Na manhã dessa sexta-feira conversei com vários candidatos do concurso para o CFO/2011, isso em frente à Fazenda dos Afonsos, na Sulacap. A Fazenda é um aquartelamento que reúne a APM D. João VI, o CFAP 31 de Voluntários, o CRSP (responsável pelo concurso), a 4a DPJM, o CECRIM, entre outros quartéis.
Conversei por cerca de trinta minutos com os candidatos e vi alguns documentos, podendo afirmar que muitas das denúncias formuladas merecem investigação. Não postarei os documentos no blog e nem esclarecerei os fatos denunciados neste momento em face de na 2a feira, 21 MAR 2011, entregar no Ministério Público uma complementação sobre as denúncias entregues nessa semana.
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) também conversou com os candidatos, isso antes de mim, certamente também conheceu as reclamações. Segundo soube através dos candidatos o parlamentar chegou a conversar com o chefe do CRSP.
Após nossa conversa, uma comissão de candidatos seguiu para o Palácio Guanabara para tentar ser recebida por uma assessora do governador Sérgio Cabral, mas isso acabou não ocorrendo. Tentaram também falar com Mário Sérgio, que não estaria no Quartel dos Barbonos, sendo recebidos por dois ajudantes de ordens de anotaram as reclamações e telefones para viabilizar uma entrevista com o dono da cadeira 01 da PMERJ.
Penso que a gestão da modernidade deve ser proativa e ouvir os candidatos, as denúncias são graves, isso antes que eles busquem a mídia e exponham ainda mais a Polícia Militar, que já se encontra em situação de enorme fragilidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

a instituição feriu o direito dos candidatos e transgrediu uma lei estadual durante o certame de 2011. ta tudo errado...

Anônimo disse...

P pede anulação do concurso da Guarda Municipal por discordar de altura mínima

Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com Ação Civil Pública para anular o concurso em andamento da Guarda Municipal. A denúncia é de que seria ilegal a exigência de altura mínima para os candidatos. De acordo com o edital, homens tem que ter pelo menos 1,70m enquanto as mulheres devem ter no mínimo 1,65.

A ação exige que a convocação dos relacionados para a terceira etapa seja suspensa, bem como qualquer nomeação, enquanto não haja reclassificação da segunda fase do exame. Foi nesta etapa, quando ocorreram as provas antropométrica e física, que os candidatos com altura menor que a exigida foram eliminados.

Para o Promotor de Justiça Gustavo Santana Nogueira, autor da ação, não há embasamento legal para se estipular uma altura mínima. Além disso, ele argumenta que o valor definido não foi razoável, já que segundo estudos, a altura média do brasileiro é de 1,70m.

Se a ação for aceita pela Justiça, a Guarda Municipal pode ter que pagar multa diária de R$ 500 mil se permanecer descumprindo as medidas.

Unknown disse...

Gostaria de saber qual a sua posição quanto a legalização do bico proposto pelo Governador? Se de fato pode ocorrer uma dupla jornada de trabalho? E existe algum amparo legal para impedir tal proposta pela Assembleia legislayiva? Caso ocorra a legalização pode o policial militar que venha ser utilizado pela prefeitura entrar com ação solicitando outra matricula?

Anônimo disse...

coronel entre com a gente nessa luta nos precisamos de uma liderança forte. JUNTOS SOMOS FORTES

HONRA SEMPRE disse...

Cel PAUL, confesso que tinha uma visão totalmente distorçida do senhor, pelo que alguns componentes da tropa falavam,quando o senhor ainda era o corregedor, sei que essa é a função mais dificil de nossa Briosa,porém o senhor nunca se furtou de botar a cara.Tenho certeza que o senhor futuramente, será uma dos maiores representantes da PMERJ, vi sua atenção ao pessoal do EPAO, tô acompanhando o caso do CFO, sua luta para moralização da instituição, sua semente está sendo plantada e com essa sua dedicação seu reconhecimento será em Progressão geométrica.Parabéns e minhas continencias.

Unknown disse...

CORONEL TEMOS CANCELAR O CONCURSO DO CFO 2011!!

Ruth disse...

Coronel Paul, bom dia
Sobre a gratificação de metas que foi paga sexta feira, tenho uma dúvida. Li em diversos jornais que para ter direito o policial tem que ter ficado lotado pelo menos 91 dias seguidos no batalhão que recebeu a gratificação. Meu irmão trabalhou até o dia 19 de outubro no 18º e não recebeu. O senhor sabe dizer se ele teria direito. Agradeço desde já.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Penso que o concurso para Oficial da PM também caminha para uma anulação, só deve se salvar o exame escrito.
Não se preocupe, normalmente nós temos uma opinião distorcida sobre os outros, isso é "normal".
A PM atravessa uma fase de quase total desorganização. Penso que podem ter usado para fazer a relação os PMs que estivem no final do período do ano. Ele deve requerer, afinal esteve por mais de 50% no batalhão.
Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

A oficialização do bico proposta por Cabral copia o modelo de São Paulo, onde está funcionando. Não sou bacharel em direito, portanto, prefiro apenas destacar que vejo como algo esdrúxulo o PM ser "alugado" para as prefeituras.
Juntos Somos Fortes!