domingo, 6 de março de 2011

BLOG DA RENATA PIMENTA: UM DESABAFO.

BLOG DA RENATA PIMENTA.
05 Março 2011
Minas Gerais - Um Estado sem Comando, Cheio de picuinhas e sem nenhum tipo de ação...
Ao DR. Jairo Lellis - Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais
No dia 01 de Fevereiro de 2011, o Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia reuni-se com o Comandante Geral da PMMG e o Chefe da Polícia Civil Dr. Jairo Lellis e segundo informações os mesmos por serem secretários e exercerem cargo de confiança devem-lhe lealdade e obediência e deveriam aplicar disciplina aos seus comandados.
Bom acho que primeiramente o Dr. Jairo Lellis o Senhor deveria chamar em seu gabinete o então presidente do Sindpol MG, Denilson Martins, que de forma irresponsável há longo de meses vem fomentando e acirrando os ânimos entre as instituições e agora envolvendo também a GMs e a AGEPENs, eu acredito com intenções eleitoreiras já que não foi eleito pela classe que ele representa no último pleito eleitoral, talvez por não defender os interesses da classe ao qual foi eleito e sim ficar jogando pedra no telhado do vizinho e também uma forma de angariar novos associados para que o seu sindicato não seja totalmente extinto, falido por falta de dinheiro para honrar os seus compromissos, pois todos sabemos que entidades que representam seus filiados sobrevivem com a arrecadação de mensalidades, segundo o próprio site do Sindpol, o mesmo está enfraquecendo, outros Policiais Civis estão criando outros sindicatos que representam a classe dos Delegados e Peritos criminais ( clique aqui e veja a matéria ).
Uma vergonha um sindicato que representa alguns Policiais Civis se prestar a esse papel de leva e traz, tendo o principal foco a PMMG.
Eu disse ao Sr. Denilson na ALMG, no último dia 01 de Março que ele não está atacando o Governador e nem o Cmt Geral, Cel Renato, a partir da hora que coloca uma faixa com os dizeres"PMMG", acusa a instituição por um todo, aí eu te pergunto: Qual instituição não tem seus desvios de conduta? PMMG não tem santos, idem PCMG.
Mas não cabe a um presidente de sindicato atacar todos os integrantes de uma instituição, querendo segundo o mesmo afetar o comandante dela.
O Denilson deveria preocupar-se mais com os problemas da PCMG que são muitos, como viaturas sucateadas, um dos piores salários do país, delegacias caindo aos pedaços, falta de pessoal, enquanto gasta dinheiro dos associados criando cartilhas e faixas poderia está ajudando algum companheiro da PC que passa por necessidades, uns quatro que mandaram emails pedindo cesta básica, enquanto ele está mais preocupado em se eleger vereador em 2012, e deputado em 2014, usando a imagem de um sindicato que eu sinceramente acredito tenha pessoas sérias e que não compactuam com sua forma mesquinha de abordar e de exigir interesses da classe atacando então uma outra instituição.
Há uns 2 ou 3 anos atrás eu era muito fã do Denilson, achava que tinha um discurso muito bom pelos direitos dos policiais, mas infelizmente por lhe darem o poder, age de forma irresponsável e aquela admiração que eu tinha se transformou em pena, isso mesmo tenho pena, por não representar a classe e sim seus interesses políticos.
Ao Cel Renato - Cmt Geral da PMMG
Sinto-me também envergonhada de ter que reportar ao Sr., que comanda mais de 45 mil homens e mulheres, por não ter sequer se manifestado em relação a morte do Cabo Fábio, aos Militares do Batalhão ROTAM, sequer dando uma palavra de apoio e até onde sei não enviando nem um PA. Por acaso o Sr. visitou a família do Cb Fábio? Por acaso já passou pela cabeça do Sr. que talvez estejam esperando do Comandante Geral apenas uma visita, com algumas palavras de conforto? O Sr. está fechado em seu mundinho, não aparece para nada, última vez que tive notícias do Sr. foi em uma reunião com entidades de classe, no qual não foi resolvido absolutamente nada, apenas levou ao conhecimento do governo uma pauta de reivindicações. O Senhor também já julgou e condenou os militares da ROTAM? O senhor está sabendo das escalas desumanas nos pelotões e destacamentos da PMMG ? O senhor acompanha os mandos e desmandos dos Comandantes há seus subordinados? O Senhor já conversou com o Cel Eduardo Mendes do IPSM pra saber se estão cuidando bem e dando amparo aos segurados e seus dependentes no Plano de saúde? O Sr. ao menos mandou uma mensagem aos familiares dos 5 militares mortos na última semana? Sr. Cmt, o Senhor tem que ter a tropa do seu lado, o Sr. tem que defender os interesses dos seus subordinados, a PMMG está sendo massacrada por um sindicalista e por toda a imprensa, e o Sr. joga toda a responsabilidade para o PM5? Todos esperam um pronunciamento do Cmt Geral, mas parece que o Sr. está alheio a ser somente Secretário do Governo Anastasia e não contraria-lo, afinal o Sr. deve a ele lealdade e obediência, mas nunca esqueça de honrar a farda que o Sr. veste, hoje o Sr. é Cmt Geral/ Secretário, pode ser que amanhã o Sr. seja apenas um militar e não estranhe se a tropa tomar antipatia do Senhor, pela sua inércia.
AS ENTIDADES DE CLASSE DE MILITARES DE MG
O auê todo foi só na semana que o Cabo Fábio morreu, voltaram-se novamente ao que no momento lhe rendem mais dinheiro/mais associados que é lazer, não conseguem sequer reunir um número grande de militares e enviar correspondências para cada Destacamento, Pelotão, Cia, Batalhão, RPM para que todos os militares saibam o que está acontecendo em BH, que também é do interesse dos militares do interior e nem todos tem acesso a internet, se fosse algum material político com certeza já teria chegado aos locais citados.
Militar do interior também merece saber sobre promoções, promorar, cursos internos, ações na justiça e muito mais, eles só ficam sabendo dos "peixes" porque ainda não apareceu uma entidade de classe que tenha coagem de mantê-los informados e não tenham me dizer que é por falta de dinheiro pois as 23 entidades do Estado arrecadam milhões de Reais e podem muito bem mandar pelo menos um jornalzinho ou um informativo para que o mesmo seja colocado no celotex para o conhecimento de todos.
Solicito aos militares que se a sua entidade de classe não está fazendo nada por você, não ta nem ai , pede pra sair e procure uma que ao menos te dê atenção e diga onde seu dinheiro está sendo investido.
E pra finalizar quem sai perdendo são todos os policias, AGEPENs e GMs, ele la os chefões não estão nem ai pra vocês... quanto mais desunião melhor para quem governa o Estado...
Da cidadã: Renata Pimenta
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: