domingo, 16 de janeiro de 2011

VOCÊ SABIA QUE O GOVERNO SÉRGIO CABRAL "ACABOU" COM A SECRETARIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL DO RIO DE JANEIRO?

RIO - 610 MORTOS

O governo Sérgio Cabral anexou a Defesa Civil estadual à Secretaria Estadual de Saúde, transformando a Defesa Civil em uma subsecretaria (site do governo Cabral).
O secretário de saúde é o médio Sérgio Côrtes.
No seu discurso de posse, no dia 01 JAN 2007, Sérgio Cabral disse:
"Meu querido Sérgio Côrtes, Secretário de Saúde e de Defesa Civil, com a sua rica experiência no Instituto Nacional de Trauma Ortopedia, médico militante numa área tão importante para o povo do Rio de Janeiro como é a saúde e a defesa civil (...). (leia o discurso)
.
Cabral nomeou um médico para chefiar a Defesa Civil.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar é o Subsecretário de Defesa Civil : Pedro Marcos Cruz Machado.
Aliás, no portal do governo o Corpo de Bombeiros sumiu...
Os Corpos de Bombeiros são da área da segurança pública, conforme mandamento constitucional (artigo 144), porém, atropelando a constituição, o governo do Rio anexou o CBMERJ à Secretaria de Saúde, todavia, ele nem aparece no organograma (site do governo Cabral - estrutura). Observem que a Polícia Militar e a Polícia Civil aparecem na Secretaria de Segurança, mas o Corpo de Bombeiros não aparece na Saúde.
Se alguém ACHAR os Bombeiros Militares na estrutura, por favor, informe.
Quem sabe não foi por isso que os Bombeiros Militares não ganharam a gratificação de R$ 500, 00 que Cabral pagou para os PMs, PCs e agentes penitenciários?
O organizador do pagamento deve ter pego o organograma para distribuir a gratificação e como o CBMERJ não está incluído...
Obviamente, não podemos atribuir os mais de 610 homicídios culposos que ocorreram na Região Serrana, ao fato do Rio não ter mais uma Secretaria de Defesa Civil, ter virado uma subsecretaria ou pela área ter passado a ser chefiada por um médico, mais esses fatos devem ter feito que a Defesa Civil ficasse com menor importância.
Prezado leitor, qual a sua opinião?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

1º SGT. BM Valdelei disse...

Neste meu vídeo eu também tentei explicar.
http://www.youtube.com/watch?v=192pSGQyuZE&feature=player_embedded