segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO: A CONSTITUIÇÃO FEDERAL VIOLENTADA.

A Constituição Federal é a nossa carta magna, o norte da nação.
O texto constitucional deve ser respeitado, ninguém duvida.
No artigo 114 da Constituição Federal estão listados os órgãos responsáveis pela operacionalização da segurança pública no Brasil e no inciso V consta:
- “polícias militares e corpos de bombeiros militares”.
Isso é fato.
No Rio, o Corpo de Bombeiros não pertence à segurança pública, a instituição é subordinada à secretaria de saúde.
A Constituição Federal foi solenemente contrariada e ninguém reclamou, nem o comando geral do CBMERJ.
O que pensam sobre isso os Ministros do Supremo Tribunal Federal?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

cel acho que o senhor deve sim continuar a sua luta,ma pelos PMs ,deixe que os bombeiros se mobilizem e lutem por eles mesmos,na minha opinião os bombeiros não fazem nada pela seg publica,
para que um bombeiro porta uma arma?
graças a essa mentalidade temos tantos bombeiros envolvidos em crimes por ai,como milicias ,contravenção
um gde abraço
e sorte

André Schirmer disse...

Caro anônimo, em primeiro lugar não é necessário ter porte de arma para usar uma, os bandidos que o digam, ou você conhece algum que tenha porte de arma??
Em segundo lugar, a sua visão em relação a segurança pública está muito estreita, se você acha que segurança pública é somente o policiamento ostensivo e o invetigativo, você está muito enganado. Segurança pública é algo muito maior do que isso, pois em qualquer evento de vulto que aconteça em nosso estado, nós bombeiros estamos engajados, inclusive participando em algumas situações ativamente em negociações que envolvam reféns etc, basta que você procure que irá achar alguma notícia.
Para fechar, segurança pública eficiente só se faz em parceria, com a participação das várias esferas de poder e da própria sociedade civil, ou você acha que a polícia sozinha dá conta???
Pense nisso.

CB BM SCHIRMER.

Anônimo disse...

meu caro cb bm
respeito o trabalho de vcs
mas eu so acho que os bombeiros se escondem atras de nós policiais
por exemplo eu vi na net bombeiros reclamando que não ganharam a grat. do alemão
por favor né,o q os BMs fizeram lá?
acho importantissimo o trabalho de vcs e acho que vcs merecem ganhar muito melhor,so acho que deviam sair um pouco da sombra da pm
concordo com vc qdo diz que bandido não tem porte de arma,mas eu tb acho que BMs não deveriam ter tb.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que fala que bombeiros não fazem nada pela segurança pública. Não poderia ser diferente, os bombeiros são da Secretaria de Saúde.

André Schirmer disse...

Podemos não ter feito nada na operação especificamente, mas não sei se você viu na TV os bombeiros de capacete e colete prontos para entrar caso fosse necessário.
Nos atentados que geraram a operação quem é que apagou os incêndios nos veículos?? Sem colete, sem capacete e sem armas.
Além do mais, meu caro anônimo, caso você não perceba, nós não deixamos ninguém na linha de frente para lutar por nós como você pede ao Coronel para fazer, nós temos um grupo no CBMERJ que está coeso, forte e que não se esconde como anônimo para dar a sua opinião. Sempre estamos em maior número em qualquer manifestação, lutando por melhorias para a PMERJ, o CBMERJ e a PCERJ, pois temos consciência que fazemos parte de um todo e isolados não conseguiremos nada.
Você pode confirmar com o próprio Coronel Paúl se o que eu estou falando é verdade ou não.

CB BM SCHIRMER.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
André, o heroísmo dos Bombeiros Militares é incontestável e reconhecido por TODOS.
No caso em questão, resta então uma pergunta:
O que fizeram os agentes penitenciários para receberem a gratificação de R$ 500,00?
Juntos Somos Fortes!