segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O BRASIL ESTÁ PRONTO PARA A CLEPTOCRACIA.

Penso que o nosso país esteja pronto para a implantação de um regime cleptocrático, tendo em vista que as condições essenciais, as bases, estão devidamente estruturadas.
Vejamos:
- População incapaz de perceber o que acontece ao seu redor: A educação pública é de péssima qualidade fazendo com que grande parcela da população esteja compreendida entre os completamente analfabetos e os analfabetos funcionais, incapazes de ler e interpretar um breve texto, sendo facilmente manobráveis.
- Facilidades para a implantação de sistemas criminosos: O país é um terreno fértil para os crimes ligados ao dinheiro, considerando as enormes facilidades existentes para a criminalidade estabelecer redes de proteção, bem como, tentáculos para invadir e criar raízes, em cada setor da vida pública e privada, sobretudo, nos poderes legislativo, judiciário e executivo, assim como, no Ministério Público e nos demais órgãos fiscalizadores.
- Mecanismos de controle ineficazes: No Brasil, TODOS os mecanismos de controle (fiscalização) existentes padecem da falta de recursos humanos e materiais, além disso, salvo melhor juízo, todos os chefes destes órgãos são indicados politicamente.
Em apertadíssima síntese, é isso.
O Brasil está pronto para a cleptocracia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

cel paul,o riocard esta suspenso por falta de verbas,tem policial que mora longe do local de serviço e esta passando aperto,
nos ajude divulgando
um gde abraço

Alexandre, The Great disse...

Essa é a "democracia" que os governos Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula nos impuseram. É a "nova República" que fundaram na época das "Diretas Já". Desde então a Educação, a Saúde e a Segurança só fizeram "descer a ladeira". Tem gente que gosta de "brigar contra fatos", mas tem que admitir: as maiores conquistas sociais ocorreram durante os governos militares. Unificação do sistema previdenciário, FUNRURAL, SUDENE, SUDAM, PIS/PASEP, MOBRAL, se hoje temos energia elétrica devemos a construção de várias hidrelétricas nessa época, pois depois pouco se fez. Mesmo assim aparecerá aquele que irá "duelar" com os fatos, quer apostar? Vamos enumerar as "realizações"(somente as honestas, sem embargos do TCU, MP, IBAMA, etc) do governo Lula, por exemplo. É ruim, hein?