quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GOVERNO SÉRGIO CABRAL - SEGURANÇA PÚBLICA: UPP NA ZONA SUL E "TIRO, PORRADA E BOMBA" NA BAIXADA FLUMINENSE.

O governo Sérgio Cabral (PMDB) descobriu uma tática "maravilhosa" para retirar traficantes de drogas de uma comunidade carente, ele avisa os traficantes que vai colocar polícia no local e os traficantes saem tranquilamente com suas armas de guerra para outras comunidades.
Simples, rápido e sem disparar um tiro, sem matar ninguém, sem prender ninguém e sem apreender armas e drogas ilícitas.
"Maravilhoso".
"Genial".
Logo será exportada para o mundo inteiro.
O problema é que o governo só usa tal tática na Zona Sul, nas demais regiões continua a velha "tiro, porrada e bomba".
Bastava Cabral e Beltrame adotarem o mesmo procedimento, mas no sentido oposto.
Assim avisaria na Baixada, por exemplo, traria as UPPs da Zona Sul para a Baixada e os traficantes voltariam para a Zona Sul.
Não sendo ideal, pelo menos garantiria um tratamento igualitários entre a Zona Sul e as demais regiões do Rio de Janeiro.
Quem sabe, organizando corretamente este rodízio de traficantes e de UPPs, a coisa não daria mais certo?
SITE G1:
Morrem cinco suspeitos baleados em tiroteio em favela de Belford Roxo
Eles chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram.
Segundo a polícia, um PM também ficou ferido, mas passa bem.

A Polícia Militar confirmou, na noite desta quarta-feira (3), que os cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, baleados durante um confronto à tarde no Morro do Machado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, morreram após dar entrada no Hospital do Joca. Segundo a polícia, um PM do 39º BPM (Belford Roxo) também ficou ferido, mas passa bem.
O tiroteio aconteceu por volta das 17h. Segundo o tenente-coronel João Silvestre, comandante do 39º BPM (Belford Roxo), PMs do batalhão checavam uma denúncia de que moradores estariam sendo expulsos da comunidade por traficantes, quando foram recebidos a tiros. Os PMs encontraram um grupo de homens fortemente armados num dos acessos ao morro.
Ainda segundo o comandante do 39º BPM, o PM ferido também foi encaminhado para o Hospital do Joca, mas foi transferido no início da noite para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte. De acordo com a PM, ele foi baleado de raspão. O policial foi medicado e liberado em seguida.
Com os criminosos, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas - ainda não contabilizada - três pistolas, uma carabina, uma escopeta e uma granada. O material apreendido foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado. De acordo com o batalhão, o clima é de aparente tranquilidade na região. Não houve registro de novos confrontos. O policiamento foi reforçado.
Outro confronto
Em outubro, um homem de 21 anos suspeito de tráfico de drogas foi morto na Rua Odebara, na localidade conhecida como Jardim Ideal, também no Morro do Machado. Ele foi baleado durante outra operação do 39º BPM na região. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, ao chegar ao local houve troca de tiros e o suspeito morreu. Com ele foram apreendidos 32 sacolés de cocaína, 145 pedras de crack, uma pistola calibre 45 mm e R$ 50. A operação começou por volta das 9h e já terminou. O caso também foi registrado na 54ª DP.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: