sábado, 27 de novembro de 2010

GUERRA DO RIO: ESCLARECIMENTOS - NOVIDADES.

Prezados leitores, dando prosseguimento a nossa intenção de fornecer subsídios para que cada um de nós possa interpretar os acontecimentos, evitando assim que fiquemos sujeitos a sermos conduzidos por parte da mídia chapa branca, solicitamos que observem os seguintes fatores:
1) Declaração muito importante do governador Sérgio Cabral: REVISTA VEJA: (...) "
Desmantelar o que é hoje uma das principais bases de operações do narcotráfico no Rio tornou-se o desafio. Na semana passada, o próprio governador Sérgio Cabral se referiu ao Complexo do Alemão da seguinte forma: "Há ali um foco de terroristas e de pessoas do mal". A frase do governador dá a idéia da prioridade que a ação tem para o estado (...).
2) Penso que ficou esclarecida a verdade sobre as notícias no sentido de que traficantes teriam se entregado ou não, conforme ultimado de Mário Sérgio. Inicialmente, surgiram informações desencontradas, mas agora as nuvens estão de dissipando. Ninguém se entregou. Na realidade pessoas que estavam saindo do Complexo do Alemão foram detidas e encaminhadas para sarqueamento na delegacia policial. Nenhuma delas estava armada. A condução para sarqueamento é um grande problema das forças policiais, uma situação que esclarecerei em apartado. Aliás, quantas armas novas ou seminovas já foram apreendidas na operação? Alguém sabe?
3) Escrevendo sobre ultimato, a Rede Globo não está fazendo a colocação adequada. No Jornal Nacional ouvi que o ultimato seria: Ou os traficantes se entregam ou o Complexo será ocupado. Obviamente, a alternativa não é essa, pois o Complexo será ocupado de qualquer forma, como Mário Sérgio já informou. A alternativa do ultimato é "se entreguem ou assumam os riscos do confronto (risco de morte)".
4) Tenho tentando acompanhar as imagens exibidas pela mídia, não vejo todas, mas notei dois detalhes nas que assisti:
- Onde está o BOPE?
As imagens, agora só permitidas na periferia, - os helicópteros foram proibidos de se aproximarem do complexo -, só revelam as equipes de cerco, normalmente tropas do BPChoque ou do Exército Brasileiro.
Salvo melhor juízo, o BOPE está aguardando a ordem de invasão ou o BOPE já está na favela desde ontem, hipótese robustecida pelos sons de tiros oriundos do interior do Complexo.
A CORE também não foi vista por mim nas imagens, portanto, o raciocínio é idêntico.
5) O Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro são (eram) comunidades dominadas por uma das facções de traficantes de drogas do Rio, a mesma que perdeu ONZE territórios para as UPPs, as milícias perderam UM território (Batan) e as outras facções de traficantes não perderam nenhum território para as UPPs. Voltarei a este tema em outro momento.
6) O mundo assiste a SEGUNDA Batalha do Complexo do Alemão, a PRIMEIRA Batalha do Complexo do Alemão, ocorreu em 2007, já no governo Sérgio Cabral. A diferença ente elas é que na primeira a Polícia Federal e as Forças Armadas não participaram.
7) A frase citada no item 1, foi publicada na REVISTA VEJA, edição do dia 23 de maio de 2007, no curso da PRIMEIRA Batalha do Alemão (leia).
"Há ali um foco de terroristas e de pessoas do mal"
(23 de maio de 2007)

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

PERGUNTAR OFENDE/?
ONDE ESTÃO OS MAIS DE 1000 DELEGADOS ESPECIALISTAS E ESPERIENTES QUE DEVERIAM ESTAR NA NO LUGAR DO EXÉRCITO, POIS, FAZER BLITIS E FISCALIZAR CIDADÕES DE BEM ELES SABEM FAZER!!!

Anônimo disse...

PERGUNTAR OFENDE/?
ONDE ESTÃO OS MAIS DE 1000 DELEGADOS ESPECIALISTAS E ESPERIENTES QUE DEVERIAM ESTAR NA NO LUGAR DO EXÉRCITO, POIS, FAZER BLITIS E FISCALIZAR CIDADÕES DE BEM ELES SABEM FAZER!!!

Anônimo disse...

CEL PAÚL,BOA NOITE.ACHO QUE O GRANDE ERRO DA BANDIDAGEM FOI COLOCAR FOGO NOS CARROS,TRAZENDO PÂNICO A SOCIEDADE.O GOVERNADOR SE ASSUSTOU DEVIDO A APROXIMIDADE DO REVEION E DO CARNAVAL.SABEMOS QUE MUITOS TURISTAS VEEM PARA A FESTA DO FINAL DE ANO E FICAM ATÉ O CARNAVAL.INVESTIMENTOS ALTÍSSIMOS(ARVORE DE NATAL DA LAGOA,SHOWS EM TODA ORLA MARITIMA,AS RESERVAS JÁ FEITAS NOS HOTEIS,OS INVESTIMENTOS NAS ESCOLAS DE SAMBA) ,O PREJUÍZO SERIA MUITO GRANDE.SEI QUE É UM TRABALHO CONJUNTO DA PREF.E ESTADO. FAÇO ALGUMAS PERGUNTAS:SE OS BANDIDOS Ñ COLOCASSEM FOGO NOS CARROS, HAVERIA INVASÃO NA V. CRUZEIRO? A PAZ NA V.CRUZIRO NUNCA VIRIA?SÓ AGORA OS MORADORES TEEM O DIREITO DE IR E VIR?QUER DIZER QUE MESMO SABENDO DO ARMAMENTO EXISTENTE NA V.CRUZEIRO, Ñ TERIA NENHUMA PROVIDENCIA?QUER DIZER QUE OS MORADORES QUE ENTREGAM BILHETES PEDINDO PAZ,ANTES Ñ QUERIAM ESTA PAZ?EU ACHO QUE OS BANDIDOS TIVERAM UMA PÉSSIMA IDÉIA......

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Não sei, tenho visto alguns delegados nas imagens, mas certamente existem outros.
Na verdade, cronologicamente, os traficantes deram as ordens para os incêndios, depois que o governo estadual mandou fazer operações em várias comunidades ao mesmo tempo.
Vamos continuar juntando pedaços.
Juntos Somos Fortes!