sábado, 27 de novembro de 2010

O ULTIMATO FOI DADO. O PRAZO ACABOU. ZUGZWANG.

Mário Sérgio deu um ultimato aos traficantes homiziados no Complexo do Alemão, um prazo para que se rendessem até às 16:00 horas, com as mãos para o alto, segurando suas armas.
Lima Castro repetiu o ultimato várias vezes na Rede Globo.
Há duas horas atrás o prazo acabou, não sei quantos dos 600 traficantes (dados da Polícia Militar) se renderam e entregaram as suas armas de guerra. Se alguém souber, por favor, informe.
Não sei exatamente o que pretendeu dizer Mário Sérgio com o seu ultimado, as palavras podem ser interpretadas de várias maneiras, mas penso que na síntese foi uma ameaça.
No xadrez existe uma palavra que significa a obrigação de jogar - zugzwang -, fazendo um lance obrigado que leva a derrota.
Não resta dúvida que Mário Sérgio está com a vez de jogar e esperamos que ele não esteja em um caso de zugzwang, jogar um lance que o leve a uma derrota.
Obviamente, não existe a menor possibilidade dos traficantes do Complexo do Alemão vencerem a batalha. A vitória das Forças Armadas e das Forças Policiais (PM, PC e PF) é inevitável, uma questão de TEMPO. Os únicos objetivos atuais dos traficantes são conseguir fugir e produzir o maior desgaste possível nas tropas governamentais.
O TEMPO é o maior inimigo do governo, a pressão é enorme, os prejuízos patrimoniais são enormes e o comércio acumula gigantescos prejuízos a cada dia que passa, principalmente a partir da quarta-feira passada (dia 24).
Zugzwang, guardem esta palavra.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Será que foi uma bravata?
As Forças de Segurança vão invadir e remover os narcoterroristas do seu reduto?
Será?
Ou foi apenas "mais uma" bravata?

Um velho mestre ensinou: "Jamais peça aquilo que vc não tenha condições de exigir."

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Sempre o apoiei em suas lutas, e sou sua amiga. Isto é verdade, e ponto final!

Quanto ao que está acontecendo na Penha, tenho uma visão diferente da sua. Torço muito para que tudo dê certo para nós, Cidadão Fluminenses que não aguentamos mais viver sob o julgo desses facínoras!

Apesar de não ter votado nunquinha em Sérgio Cabral, e ter a certeza que nunca o farei, tenho que admitir que esta situação não vem acontecendo somente em seu governo. Vemos à muitos anos essa permissividade com a bandidagem, e, se é no governo dele, Sérgio Cabral, que a atitude de entrar neste reduto está sendo tomada, muito bom. Parabéns!
Torço para que logrem êxito, e que a população civil não seja afetada mortalmente.

Sei bem que não haver vítimas inocentes é quase impossível, mas estou concentrada em orações para que isso não aconteça, e que nossos maravilhosos Policiais Militares mostrem que são de "origem e sangue azul", pois ninguém entra na PMERJ direto para o Bope!

Vamos vibrar Cel. Paúl, pela recuperação na "nossa" PMERJ junto a opinião pública, pois dessa forma podemos cada dia mais, cobrar salários decentes para nossos bravos Militares Estaduais, Ativos, Inativos e Pensionistas!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Alexandre, o Extra diz que ninguém se entregou, a Globo diz que 31 se entregaram.
Christina, como sempe, estamos do mesmo lado, pois torço para que tudo dê certo, apesar da desastrada gestão da segurança pública no Rio.
Nós estamos dando um show de como fazer tudo errado.
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

Na verdade, Sra Christina Antunes, os criminosos são tão desorganizados, mas tão mesmo, que até ações equivocadas, mal palnejadas(ou não planejadas, haja vista serem reativas aos ataques), mal realizadas, tendem a dar certo.
Usando uma metáfora culinária(futebolística JAMAIS!), é igual preparar SALMÃO. Mesmo que vc faça tudo errado, o resultado é muito gostoso.