quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POR QUE NÃO ENTREVISTAM OS ESPECIALISTAS DO OUTRO LADO?

Coronel Príncipe e Tenente Coronel Roberto
Segunda Marcha Democrática dos
Policiais Militares e dos Bombeiros Militares

17 FEV 2008

O meu amigo, Coronel de Polícia Rosette, através do telefone, indignado me perguntou por que a TV Globo não entrevista os especialistas do outro lado, ou seja, os que são contra a atual gestão da segurança pública?
Ele tem razão.
A mídia tem um dever social, portanto deve colaborar para a formação correta da opinião pública e não fornecer informações apenas de um lado, o que forma opiniões distorcidas.
Na Polícia Militar, por exemplo, temos vários Coronéis que são contrários a atual gestão da segurança pública, alguns deles são ex-integrantes do grupo dos Coronéis Barbonos, Oficiais que inclusive foram exonerados e aposentados compulsoriamente exatamente por serem contra a atual gestão da segurança pública.
Buscar a opinião deles seria muito interessante, mas eles não devem ser considerados os mais apropriados, pois certamente definestrariam por completo o que está acontecendo, falando apenas verdades.
Mas pelo menos poderiam tentar entrevistar o Coronel Ubiratan, ex-Comandante Geral ou o Coronel Príncipe, ex-Comandante do BOPE e de outros batalhões da Polícia Militar ou o Tenente Coronel Roberto que também comandou vários batalhões.
Ubiratan é muito experiente e um intelectual.
O Tenente Coronel Roberto, além de muito competente, é um idealista, um Oficial que já deu várias provas de amar a PMERJ.
Cidadão fluminense, você já reparou que o único ex-bopeano que não é ouvido é o Coronel Príncipe, logo ele, tido pela tropa como o melhor Oficial de combate do BOPE.
Um ex-Capitão do BOPE é comentarista da TV Globo, outro é entrevistado com frequência. Eles com meia hora de Polícia Militar viraram os especialistas em segurança pública, estranho não?
Para entrevistar especialista do BOPE, Príncipe é de longe o com mais conteúdo.
Eu não preciso ser entrevistado, escrevo as verdades no blog, pois tenho o DEVER DE OFÍCIO de defender o INTERESSE PÚBLICO.
Eu tenho lado e não é o lado do bolso, mas o lado da Polícia Militar e da população.
Por favor, tentem entrevistar o Ubiratan, o Príncipe, o Roberto ou alguém que não esteja do lado do governo, a população precisa conhecer todas as versões.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

A POLÍCIA MILITAR MOSTROU QUE É A MELHOR POLÍCIA DO MUNDO,CADÊ A FRÇA NACIONAL DE SEGURANÇA, NÃO FAZ NADA COME BEBE E DORME,TINHA QUE MUDAR O NOME,TINHA QUE SER CHAMADA DE FÔRÇA DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE,QUERO VER AGORA AUTORIDADES E VÁRIOS PENSADORES DE PLANTÃO,VÃO MUDAR TOTALMENTE O DISCURSSO ENCHER A BOLA DA POLÍCIA,DEVERIAM MUDAR ERA O SALÁRIO,

Anônimo disse...

A verdade no Brasil, atualmente, é mal vista e ilegal.

Fazer o que??

Alexandre, The Great disse...

Eu sei porque não entrevistam "o outro lado", ou seja, não exercitam o CONTRADITÓRIO(previsto na Carta Magna): vão ouvir, e a população vai saber, o que na verdade está embutido neste projeto eleitoreiro barato chamado UPP.
O competente Cel PM PRÍNCIPE foi exonerado do Comando do 6º BPM quando afirmou que a ocupação do Borel poderia ter sido feita por "meia dúzia de escoteiros". Ele estava certíssimo! E ontem nós vimos onde foram parar aqueles narcoterroristas que antes estavam na Tijuca, certo? A Globo é vendida ao pmdb e lobotomiza o povo carioca. Vamos acordar!!!

Anônimo disse...

Eu acho que não entrevistam este "outro lado" para não contrariarem "O Chefe".
"Chefe" contrariado é perigoso! Pode cortar verbas...