Divulgue e participe.
Está previsto para amanhã um julgamento muito importante na AJMERJ, relativo ao processo no qual são acusados Oficiais da Polícia Militar de terem recebido propina do "jogo dos bichos", esse escândalo que diarimante ofende o poder público (federal, estadual e municipal) no Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
5 comentários:
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
PEC 41/08 - CCJ do Senado aprova PEC que cria piso salarial para PMs,BMs e PCs do Brasil
CCJ aprova fundo para complementar salário de policiais e bombeiros
Acaba de ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição 41/08, que prevê a fixação de piso salarial para policiais (civis e militares) e bombeiros militares e a criação de fundo com recursos federais para custear a complementação salarial desses servidores.
Conforme o relator da matéria, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o valor do piso nacional deverá ser definido por lei federal, assim como o prazo e as prioridades para implementação da medida. No entanto, mesmo antes da aprovação da lei que fixará o piso, o governo já poderá garantir apoio financeiro aos estados necessitados para complementar o pagamento dos policiais.
Para isso, o relator inseriu emenda para estabelecer que os recursos começarão a ser transferidos dentro de um ano após a aprovação da PEC, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).
Ao apresentar seu parecer, Demóstenes ressaltou a necessidade de apoio às atividades dos policiais civis e militares, o que inclui a garantia de bons salários, conforme observou.
- Um dos graves problemas da segurança pública, além da estrutura policial arcaica, é a remuneração dos policiais - frisou, ao destacar que a garantia de remuneração adequada é condição para "atrair e manter na carreira profissionais de qualidade, motivados e comprometidos com a segurança pública e o bem-estar do cidadão".
Para o relator, a PEC tem "o mérito de apresentar medida de investimento na segurança pública, com resultados permanentes e profundos". Autor da proposta, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) solicitou a Demostenes, que preside a CCJ, apoio para entendimentos com o presidente do Senado, José Sarney, no sentido de garantir rapidez no exame da matéria em Plenário, para onde seguirá agora.
A PEC recebeu apoio unânime dos integrantes da CCJ, que destacaram a importância do piso salarial para os policiais, medida considerada necessária para que a categoria possa exercer suas difíceis atividades de forma digna.
Juntos Somos Fortes!
Nuna os Policiais Militares e os Bombeiros Militares do Brasil estiveram tão mobilizados.
Parabéns a todos!
Como posso ter uma camisa dessa?
Vergonha é vc ligar para a corregedoria comandada por Paul ,informando que bandido,assaltante, puxador de carros,assaltante de carros e motos estava em certo local do Meier,sendo preso uma vez no rabibes do Meier armado, sendo conduzido a DP do Meier,tendo ficado preso por um tempo na Polinter e logo em seguida solto,mas continuava assaltando no Meier e nada ser feito.Entretanto após assaltar um taxista no Meier,acabou sendo morto na cachoeirinha por PMM do 3 BPM.
Mas com relação a denuncia feita 1DJPM nada foi feito ,pq será?
A camisa não existe para a venda, mas vc poderá pegar a imagem no blog e mandar fazer uma. Várias pessoas já manifestaram interesse em adquirir uma. A estampa foi criada por um integrante do grupo 40 da Evaristos.
Prezado anônimo, a Corrgedoria não cuida de demandas operacionais, todas as denúncias recebidas são enviadas para a área operacional.
Postar um comentário