sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O RIO SEGURO DE BELTRAME.

JORNAL O DIA:
Um bandido morre e um PM é ferido em troca de tiros em Benfica
Outro bandido foi baleado e dois foram presos após perseguição na Zona Norte
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares em Benfica, na Zona Norte do Rio. O confronto aconteceu quando quatro bandidos que estavam em um Vectra vermelho roubado na área do 4º BPM (São Cristóvão) depararam-se com uma guarnição do 22º BPM, na Rua Prefeito Olímpio de Mello.Um bandido morreu no local; outro ficou ferido e foi socorrido no Hospital Sousa Aguiar, no Centro. Um policial, identificado apenas como cabo Guerra, foi ferido no ombro e está sendo operado no Hospital Central do Exército, mas está fora de perigo. Os outros bandidos fugiram e refugiaram-se em uma casa, próximo ao Batalhão Especial Prisional, em Benfica. Um deles baleado na perna.Policiais do 22º BPM (Maré) prenderam os dois bandidos. Com eles foram encontradas quatro pistolas. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP.
Bandidos são mortos após intensa troca de tiros no Morro da Pedreira
POR BARTOLOMEU BRITO
Rio - Três bandidos foram baleados e mortos, nesta sexta-feira, após grande operação da Polícia Civil no Morro da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. Cerca de 200 agentes, de quatro delegacias especializadas, dois Caveirões e um helicóptero blindado participaram da ação.
Na chegada dos homens das Delegacia Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) e Delegacia de Combate Às Drogas (DCOD) houve rápida troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. Sete pessoas foram detidas para averiguação, mas foram liberadas em seguida.Os agentes apreenderam três motos e um carro, que haviam sido roubados dias antes. Policiais da DRFC estouraram um ferro-velho, onde encontraram pneus, peças de automóveis e caixas lacradas de receptores de TV por assinatura, além de um antena parabólica. Uma van Mercedes Sprinter, roubada de uma empresa de cigarros, foi recuperada. Dentro do veículo, foi encontrado farto material - como marretas e pés-de-cabra - que seriam usados para realizar arrombamentos em veículos que transportam estes produtos.Tiros no fim da operaçãoDe acordo com investigações da Polícia Civil, nos últimos dois meses dez carros que transportavam cigarros foram roubados em áreas próximas a favela de Costa Barros e na área da Penha. O prejuízo seria de aproximadamente R$ 1,5 milhão para o fabricante.
Quando preparavam-se para descer o morro e encerrar a operação, os policiais receberam a informação de que tiros foram disparados e que um grupo de 10 bandidos estaria dentro de uma casa. Houve muita correria e três crimnosos acabaram baleados. Todos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Com eles, a polícia apreendeu três pistolas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

O RIO DE JANEIRO NÃO É VIOLENTO...JÁ SAO MAIS DE 90 POLICIAIS MORTOS SO ESTE ANO " EM SERVIÇO" !!!! VEJO QUE ISTO É NOSSA CULPA, TINHAMOS QUE TER UM MES DE TOLERANCIA ZERO!!! APREENDER TODAS AS MAQUINAS CAÇA NIQUEL, PRENDER TODOS OS BICHEIROS , VICIADOS, TRAFICANTES, FRANELINHAS, CARROS COM IPVA ATRASADO, E POR AI VAI.... MAS PORQUE ISTO NAO ACONTECE ????? QUANTAS MAQUINAS CAÇA NIQUEL SAO APREENDIDAS PELA PMERJ ????? ELAS ESTAO ESPALHADAS EM TODOS OS CANTOS DO RIO DE JANEIRO!!! O QUE FALTA PARA APREENDER ????

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
A operação padrão chegou a ser pensada em 2008.