sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RIO DE JANEIRO: CHOQUE DE ORDEM?

Prédios da prefeitura sem habite-se
24 de novembro de 2009 por Clarissa Garotinho
Solicitei em agosto desse ano à Secretaria Municipal de Urbanismo um requerimento de informações para saber quais prédios da prefeitura possuíam o documento do habite-se. Sabe qual foi a minha surpresa? A prefeitura me informou que 14 prédios onde funcionam órgãos públicos, inclusive, a Defesa Civil Municipal e a Guarda Municipal não possuem o habite-se.
Não é engraçado? Enquanto o Choque de Ordem vem demolindo inúmeras casas, sem dó nem piedade, alegando que as pessoas vivem irregularmente e tem que sair imediatamente do local, a própria prefeitura se encontra na mesma situação! Agora, eu pergunto: o choque de ordem vai fazer o mesmo com esses prédios? Afinal, a lei que vale para um tem que valer para todos!
Na semana passada mesmo, moradores do Pontal do Recreio estiveram na Câmara pedindo socorro porque estão sendo acordados às sete da manhã com um revólver na cabeça colocando todos para fora de suas próprias casas. Isso não está certo!
Inclusive, foi apresentado um documento do habite-se referente ao Palácio da Cidade, sede do governo municipal, no qual a descrição do imóvel não corresponde às características do prédio do Palácio. Muito estranho…
Espero que a prefeitura tome as providências porque dá choque de ordem na população parece fácil. Mas pelo que estamos vendo a própria prefeitura está precisando com urgência de um choque de ordem!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: