quinta-feira, 26 de novembro de 2009

INÉDITO - CONVOCADA GREVE DE PASSAGEIROS DO METRÔ DO RIO - DIA 30 NOV 2009 - DIVULGUE E PARTICIPE.

JORNAL DO BRASIL:
Greve de passageiros no metrô do Rio é convocada para dia 30
JB Online
RIO - Indignada com os péssimos serviços prestados pelo metrô do Rio, a usuária Renata C. Mendonça convoca uma greve geral de passageiros para a próxima segunda-feira. Ela está usando a internet para fazer a convocação. Confira a íntegra da nota de Renata:
''Convoco toda a população a protestarmos de uma forma civilizada contra o péssimo serviço prestado pelo metrô. Sempre com atrasos, vagões sem ar condicionado, super lotação e até mesmo sem luz. Alguma coisa tem que ser feita, não adianta mais ficarmos apenas reclamando uns com os outros. Temos que agir.
No dia 30/11/09, faremos greve de passageiros. Ninguém fará uso do metrô, vamos dar um prejuízo de milhões e chamar a atenção de verdade das autoridades e responsáveis pelo caos. Já nos sacrificamos todos os dias utilizando este transporte. Então, mesmo que tenhamos que pegar mais condução ou demorarmos mais a chegar em nosso destino neste dia, precisamos nos mobilizar.
Avise aos amigos, colegas de trabalho, envie e-mails, mensagem de celular, espalhe cartazes para que o maior número de pessoas venhaa a aderir a esta mobilização. Juntos podemos mudar.
Proteste no dia 30/11 ou proteste do seu jeito, mas por favor, não se cale!
O Metrô chegou com status de transporte de primeiro mundo e hoje... bem hoje eu sugiro que você tome um trem do Metrô às 18h ou 18h30, sentido zona norte, para entender do que trata esta mensagem.
Não há controle sobre a lotação dos carros a não ser aquela velha lei que todos conhecemos sobre dois corpos não poderem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Será?
Eu não pude fotografar porque estava sem bateria no celular, mas EU VI o guarda do metrô empurrando com força para comprimir a galera pra dentro do trem para que a porta fechasse. É isso mesmo, socando as pessoas dentro do trem. Quase não consigo sair do metrô neste dia e quando consegui, a bolsa ia ficando porque eu passei mas a bolsa foi absorvida pela massa reacomodada de corpos.
O que é isso gente? Raramente uso o Metrô, mas percebí que a coisa deu um salto pra pior. O Metrô aumentou o número de trens, todos novinhos, para o seu conforto...Mentira! Retiraram vários bancos, pois pessoas em pé ocupam menos espaço. Mais gente apinhada no trem, ganha-se mais dinheiro, ninguém reclama, socamos mais gente, ganhamos mais... e por aí vai até onde a gente permitir.
Por que as pessoas que estão alí todos os dias deixam isso acontecer? Ninguém fala nada além do 'É assim mesmo'. Como assim, é assim mesmo !???
Ví pessoas rindo da cena triste do guardinha comprimindo os passageiros... Que povo é esse o nosso que não reclama, não protesta, não se mobiliza?
Peço desculpas se a minha mensagem incomoda, mas não consigo me calar diante do que ví e ainda agradeço o fato de não ter levado minhas filhas comigo neste "passeio".
Renata C. Mendonça''
11:48 - 25/11/2009
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

LINDBERG ATACA GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL !

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/11/25/lindberg-ataca-governo-cabral-em-programa-na-tv-914928537.asp

Paulo Ricardo Paúl disse...

Cabral é alvo de ataques por todo lado.
JUntos Somos Fortes!