segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A "INDIGESTÃO" DA SEGURANÇA PÚBLICA.

JORNAL DO BRASIL:
Beltrame: "30% dos moradores de favela serão beneficiados por UPPs"
Caio de Menezes, JB Online
RIO DE JANEIRO - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame disse na tarde desta segunda-feira que pretende até o final do próximo ano atender com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) perto de 30% da população que vive em comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. A intenção é que mais 200 mil pessoas sejam atingidas. O secretário anunciou ainda que até o fim de 2009 outras duas UPPs serão criadas em diferentes comunidades da Zona Sul carioca.
Beltrame disse ainda que até o dia 23 de dezembro a UPP do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo deve estar estabelecida nesta área. Esta forma de UPP, com uma unidade atendendo duas comunidades, já funciona no Leme (Zona Sul), no Morro da Babilônia e no Chapéu Mangueira.
Segundo o secretário, 250 policiais serão lotados, nesta nova UPP. Beltrame afirmou que até o fim de 2010 3.300 novos policiais militares integrarão novas UPPs.
18:34 - 30/11/2009
Fica claro que para atender o projeto político de Sérgio Cabral, todo Policial Militar formado no CFAP 31 de Voluntários integrará uma UPP, portanto, não acontecerá a reposição dos Policiais Militares que integram os outros serviços e que atuam nas ruas do Rio de Janeiro.
A PM perde em média 1.000 Policiais Militares por ano (inatividade, morte, exclusões, etc), que não serão repostos.
Mais uma vez fica claro que a gestão da segurança pública continuará significando uma "indigestão" para a população.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: