quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LIVRO: SANGUE AZUL - MORTE E CORRUPÇÃO NA PM DO RIO.


SINOPSE.
Mais violento que o filme “Tropa de Elite”. Mais polêmico que o livro “A elite da tropa”. Mais revelador que “Rota 66”. Mais impressionante que qualquer livro, filme ou documento que você tenha lido ou visto sobre o tráfico de drogas e a corrupção policial e política no Rio ou em qualquer lugar. Incomparável. Revoltante. Absurdamente real. Um depoimento chocante e arrasador!
Pretendo ler "Sangue Azul", afinal a nossa luta começou contra essa relação política-polícia destruidora, quando usada para fins criminosos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

‘ETAPA DE RANCHO’

Todos os PMs e bombeiros que estão cedidos a outros órgão do estado não terão direito, a partir deste mês, ao recebimento da ‘etapa de rancho’. O valor complementava a despesa de alimentação dos servidores que trabalhavam longe dos batalhões ou quartéis. A quantia varia de acordo com a patente, sendo o mínimo de R$ 170. A PM justificou que a responsabilidade com alimentação é do órgão em que o policial está prestando serviço.

O DIA ON LIHE

MAIS UM GOLPE NA COMBALIDA CORPORAÇÃO!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
O governo estadual não faz nada para ajudar a tropa da PM e do CBM.
Temos que dar o troco.

Rose disse...

Achei muito interessante a sinopse e comprei hoje pela internet. Dureza é ter que esperar pela sua chegada somente na semana que vem! Snif,snif,snif...

Pedro Migão disse...

eu escrevi uma resenha sobre este (chocante) livro:

http://pedromigao.blogspot.com/2009/11/resenha-literaria-sangue-azul-morte-e.html

Unknown disse...

Bom dia!
Li este livro e outros tantos sobre o mesmo assunto. Não vi ninguem ainda da PM Carioca dizer uma só palavra sobre o mesmo. No mínimo causa estranhesa. Se apenas metade for verdade o que há neste livro matará qaulquer um de vergonha de participar disto que ele chama de Policia Militar. Gostaria de saber se existe mais alguem na PM com coragem de denunciar.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado Carlos:
Eu encomendei o livro pela internet, não o encontrei nas livrarias que frequento, embora saiba que na Travessa exista para a venda. Espero que o livro traga alguma novidade com relação ao Elite da Tropa. Concordo que a corrupção presente em todas as instituições policiais é uma vergonha para todos os profissionais honestos.
Grato pelo comentário.

Anônimo disse...

Coronel,
Parabéns pelo espaço de debates e saudáveis divergências de idéias.
Li o livro indicado Sangue Azul, é a visão triste, contraditória e trágica de um soldado que acreditava ser um militar cidadão.
Confesso que fiquei inicialmente estarrecido coma desmoralização plena de valores e caráter dos militares, mas aos soldados que conheço e já estou falando sobre a obra, afirmo que devemos continuar a lutar e a acreditar em uma polícia cidadã, acreditar na democracia e recuperação moral e salarial de todos os policiais.
Vou reler o livro e tentar buscar uma visão mais racional e menos emocional, mas que deprime deprime viu.
Marcelo Morel
marcelomorel.wordpress.com

Anônimo disse...

Muito bom o livro excelente!...retrata com uma realidade absurda os fato politica-policia no RJ...mt bom msm!