sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DE BELTRAME.

JORNAL DO BRASIL:
Homem é assaltado em esteira dentro de academia no Rio.
Portal Terra
RIO DE JANEIRO -
Um homem foi assaltado enquanto caminhava na esteira em uma academia de ginástica, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o ladrão estava armado e levou um cordão e um telefone celular do aluno. O assalto aconteceu por volta das 20h30 do último dia 17. Não houve feridos.
De acordo com a polícia, o assaltante disse para a recepcionista que gostaria de conhecer a academia para se matricular no local e se dirigiu diretamente ao homem, que estava caminhando na esteira, mostrou a arma e roubou o cordão e o telefone celular.
A polícia acredita que os ladrões já estavam seguindo o homem antes dele entrar na academia, pois o aluno foi o único a ser assaltado. O sistema de vigilância do local gravou o assalto. Os policiais estão tentando melhorar as imagens para poder reconhecer o assaltante.
16:37 - 26/11/2009
O DIA:
- Ameaçada por milícia deixa Rio das Pedras.
Doméstica abandona casa, pega pertences e entra em programa de proteção à testemunha.
POR VANIA CUNHA
Rio - Com lágrimas nos olhos e escoltada pela polícia, a doméstica que denunciou crimes cometidos por milicianos em Rio das Pedras — sete deles foram presos terça-feira na Operação Rolling Stones, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Policiais (Draco/IE) — retirou ontem seus pertences de casa. Ela e as crianças serão incluídas no Programa de Proteção à Testemunha. “Não me arrependo. Denunciei porque tinha raiva do que eles (milicianos) faziam com a gente. Não somos bandidos”, disse.
Escondida por um touca e protegida por policiais, doméstica deixa a casa onde viveu por seis anos
Enquanto a doméstica embalava seus objetos, um carro de som e panfletos convocavam moradores para protesto hoje “em prol do amigo da comunidade” Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba, preso na ação da Draco. Ele foi um dos alvos da denúncia feita pela ex-moradora, que contou ter sido ameaçada e seu filho, espancado.
Desde a operação mais de 100 denúncias contra a milícia chegaram à Draco. Entre os relatos estão crimes de extorsão, homicídio e ameaça. “Não dormia, vivia à base de calmantes desde que torturaram meu filho. Decidi falar porque sei que um dia eles vão me pegar. Mas se tiverem que matar, que façam comigo e não com meus filhos”, desabafou. Desde terça, a mulher e os dois filhos menores estavam em um hotel, custeado por policiais da Draco, que também pagaram o caminhão que fez a mudança da família.
>> ESPECIAL: Dossiê Milícia de O Dia
Nas duas horas em que permaneceu na comunidade retirando seus objetos, a testemunha ficou encapuzada. Dezenas de moradores acompanharam a mudança. “Estou acreditando na polícia. Tenho certeza que vou melhorar a vida dos meus filhos e ser feliz, coisa que nunca fui. Seja o que Deus quiser”, afirmou, ao deixar o lugar onde viveu por seis anos. À noite, o 31º BPM (Barra) estourou uma central de ‘gatonet’ no terraço de uma farmácia na comunidade Muzema, vizinha a Rio das Pedras.
Empréstimos misteriosos
A Polícia Federal descobriu que a mesma pessoa fez dois empréstimos para o major Dilo Pereira Soares e o sargento Dalmir Pereira Barbosa. Trata-se de Tufi José Bassil Neto — detido em outubro do ano passado em operação que prendeu o bicheiro Aniz Abraão Davi, o Anísio. Na época, o inquérito apontou Tufi como integrante de uma quadrilha que explorava caça-níqueis e lavava dinheiro.
Na declaração de renda de 2006, Dilo afirmou que recebeu R$ 122.500 de Tufi. No mesmo ano, Dalmir declarou ter recebido R$ 100 mil. “É mais um meio de tentar lavar dinheiro”, diz o relatório da PF, que indiciou os dois policiais em 2008.
- Polícia Militar expulsa três Soldados acusados de homicídio (leia).
O GLOBO:
- Major miliciano tem 11 imóveis sequestrados (leia).
- Rio ainda sofre com rodízio de apagão (leia).
- Polícia Civil faz operação em Costa Barros (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

delegado de policia ganhará igual a um promotor!!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
A luta deve ser por melhores salários para toda a Polícia Civil.

Anônimo disse...

CARO CEL PAUL, GOSTARIA DE SABER COMO ESTE MAJ ( DILO) MESMO SEMPRE ENVOLVIDOS EM CRIMES CONTINUA NA ATIVA E NAO FOI EXCLUIDO DA PMERJ , POIS ELE TROCOU TIROS COM POLICIAIS CIVIS, MAS ELE CONTINUOU E OS PRAÇAS QUE ESTAVAM JUNTOS FORAM TODOS EXCLUIDOS ( TINHAM QUER SER EXCLUIDOS MESMO ), OUTRA QUESTAO...ELE FOI CITADO NA CPI DAS MILICIAS E AI ??? E AGORA FOI EXPEDIDO O MANDADO DE PRISAO, COMO PODE UM OFICIAL ESTAR AINDA ATUANDO NA PMERJ ? O Q FALTA PARA " BANDIDOS" COMO ESTE SEREM EXPULSOS DA NOSSA "GLORIOSA" CORPORAÇÃO ???? MAIS UMA VEZ SUJOU O NOME E O Q SERA QUE IRÁ ACONTECER ? VAI SER REFORMADO E CONTINUAR RECEBENDO SEU GORDO SALARIO ??? POR ISTO REPITO, NAO ACREDITO NA PMERJ, SO BATEM EM BAIXO, GOSTARIA DE VER MUITO UM OFICIAL ENVOLVIDO EM CRIMES EXCLUIDO PARA DAR O EXEMPLO !!!! MAS É MUITO DIFICIL!!!

Anônimo disse...

O Q O SENHOR ACHA DE SE CRIAR UMA CORREGEDORIA INDEPENDENTE DE TODAS AS POLICIAS, TANTO A CIVIL QUANTO A MILITAR ???? SO ASSIM NAO IREMOS TER INTERFERENCIAS DE CORONEIS, DELEGADOS E TBM POLITICOS....FALTA ALGUEM DE PEITO....QUE QUANDO SE TIVER ALGUM PEDIDO COLOCAR NA MIDIA !!! SO ASSIM ACHO QUE DARÁ CERTO!!!!

Anônimo disse...

MAIS UMA SENHOR CEL, QUANTO AOS TRES POLICIAIS QUE FORAM PRESOS E EXCLUIDOS NO CASO DO " GAROTO" FILHO DO EMPRESARIO EM JACAREPAGUÁ, ELES ERRARAM E FEIO, MAS A FALTA DE TREINAMENTO E ACOMPANHAMENTO PSICOLOGICO ( NA POLICIA NÃO EXISTE) LEVA MUITOS POLICIAIS A ISSO, OUTRA, NOS ESTADOS UNIDOS SE A POLICIA MANDAR PARAR E VC FURAR O BLOQUEIO ELES ATIRAM ( ORDEM É ORDEM) MAS AKI SE ACHAM NORMAL DESOBEDECER AS ORDEM DE POLICIAIS, AINDA MAIS QUANDO SE TEM UMA CONDIÇÃO FINANCEIRA BOA, ACHO TBM QUE O PAI DO "GAROTO" TINHA QUE SER RESPONSABILIZADO EM DEIXAR UMA MOTO COM O FILHO SABENDO QUE ELE NAO TINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO( TINHA QUE SER CO-AUTOR DO HOMICIDIO) MAS ESTE PAIS TUDO É CULPA DA PMERJ!