domingo, 22 de novembro de 2009

RIO DE JANEIRO: MAIS UM ENTERRO DE POLICIAL MILITAR.

O GLOBO
O Rio de Janeiro a cada dia fica mais seguro.
O projeto das Unidades de Polícia Pacificadora ocupa cerca de 0,5% das comunidades carentes do Rio.
Assistam a uma reportagem da Rede Bandeirantes (Jornal do Rio) a respeito de mais um enterro de Policial Militar (vídeo).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Turistas, tenham cuidado com SP. A cidade é muito violenta...

20/11/2009 - 14:26 | Enviado por: Andre Balocco
Vejam este resumo de algumas das notícias sobre violência que chegaram na redação do JB Online até as 13h30 desta sexta-feira.
Soldado da PM é morto em assalto na frente da namorada em SP
De acordo com a corporação, o PM estava de folga e teria reagido a um assalto quando estava acompanhado pela namorada, em Jandira, na Grande São Paulo.

SP: universitários são suspeitos de atirar chumbinho em pedestres
Pelo menos três pessoas ficaram feridas na região da Rua da Consolação, no Centro de São Paulo. Com os jovens foi encontrado "chumbinho" e uma arma de pressão.

Policial envolvido em tiroteio perto de escola é preso em SP
Ele é acusado de sequestrar e tentar tirar dinheiro de um suspeito de tráfico de drogas. Ao todo, sete pessoas foram baleadas no tiroteio. Um estudante e um policial morreram.

Estes três exemplos brutais de violência, entre eles uma diversão idiota de adolescentes sem mais o que fazer, infelizmente são comuns às cidades brasileiras - TODAS, ou quase todas. Desta doença, sofrem principalmente Rio e São Paulo. No Mato Grosso do Sul, um idiota matou uma criança de dois após bate-boca por briga de trânsito. Mas por qual razão a mídia não transforma em espetáculo estes casos de São Paulo, tão absurdos e escabrosos como as brigas de traficantes no Rio que enlouquecem os moradores por conta dos tiroteios? Qual a razão para se eleger o Rio de Janeiro como "o grande foco da violência deste país", a cidade favela? Seria uma razão política? Ou uma razão geográfica? Nota-se que, em São Paulo, a pobreza está sempre na periferia da cidade, enquanto que no Rio, favelas e asfalto se misturam em praticamente TODOS os bairros. Pesquisa recente da secretaria nacional de segurança pública aponta Recife como a cidade mais violenta, quando se leva em conta os índices de criminalidade divididos pela tamanho da população. O Rio é quarto colocado, atrás de São Paulo e outra cidade cujo nome não me recordo.

Então, por qual razão o Rio é o saco de pancadas quando o assunto é violência? Será que é mais fácil apontar o dedo em direção ao outro e esquecer de olhar para si próprio? Ou porque a inveja é uma merda?

Portanto, parem de bater na minha cidade, parem de transformar o meu Rio na capital da violência. Tanto no Réveillon quanto no carnaval a cidade estará cheio de turistas, repleta mesmo - entre eles muitos, mas muitos paulistas, alguns deles na minha casa.

Somos todos iguais nesta triste rotina.
Rio e São Paulo, se nada fizerem, vão morrer abraçados

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

ESTA É A FOTO MAIS RIDÍCULA DO MUNDO!

Ano que vem, daria uns Out Doors maravilhosos!

Isso é o CAPETA CHUPANDO MARIOLA!


CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
SP é muito violenta também, todavia, tem reduzido o número de homicídios, o que é um ótimo começo.
Christina, rico brinca com qualquer coisa...