segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SÉRGIO CABRAL (PMDB), UM GOVERNADOR EM SINUCA DE BICO.

Em uma recente conversa, um político experiente comentou que faltava conteúdo ao governador do Rio de Janeiro, opinião que consideramos absolutamente correta, diante das atitudes de Sérgio Cabral (PMDB).
Apenas para citarmos um caso que conhecemos muito bem, para confirmar a nossa opinião, ele demonstrou total desequilíbrio ao desencadear uma perseguição sem limites contra os Coronéis Barbonos.
Exonerou, mudou legislações e abreviou carreiras apenas por ter sido contrariado e cobrado em suas promessas.
Como não pode ser contrariado e foi seguidamente, inclusive com a não aceitação da gratificação aumentada em mais de 200%, ele se desequilibrou por completo.
Certamente ainda não tinha tratado com Coronéis de Polícia que não se dobravam por vantagens pessoais.
Cabral, em tudo que fez teve o apoio da maioria da ALERJ, que em nenhum momento votou pelo interesse público e nem obedeceu a constitucionalidade.
Lógico, o poder judiciário deve reconduzir essa temporária realidade ao seu devido lugar, aplicando os parâmetros da lei, porém as atitudes de Cabral ratificaram a sua falta de conteúdo, que gera o total desequilíbrio.
Ontem, o jornal Extra comentando as próximas promoções na Polícia Militar, acabou anunciando que essa falta de conteúdo será evidenciada nos próximos dias, exatamente por ocasião das promoções ao posto de Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Nos comandos do Ubiratan e do Pitta, Cabral bateu no peito e declarou em cada promoção, que estava respeitando a ordem encaminhada pela Polícia Militar (o ordenamento do quadro de acesso).
Bradou para que todos pudessem ouvir.
Mal sabia que a vida lhe daria mais uma rasteira.
Como Pitta não se dobrou (completamente) aos interesses políticos do governo, foi exonerado e Beltrame nomeou o seu preferido de longa data, Mário Sérgio, para assumir o Comando Geral.
O preferido não quer obedecer a ordem da Comissão de Promoções de Oficiais (quadro de acesso), um colegiado formado por 7 (sete) Coronéis de Polícia.
O quadro de acesso foi elaborado pelo comando anterior, obedecendo aos prazos que a legislação determina.
Olha Cabral de saia justíssima.
Quem promove é governador e ele sempre promoveu na ordem do quadro de acesso da Polícia Militar, sempre batendo no peito que respeitava a decisão da Instituição.
Como sairá dessa?
Beltrame nem participa do processo de promoção, não pode dar nenhuma opinião, mas quer que a vontade de Mário Sérgio prevaleça.
Mário Sérgio, amigo de Beltrame, quer promover a sua turma, que não ocupa as primeiras posições.
E Beltrame não pode ser contrariado por Cabral.
Eis uma sinuca de bico.
O que fará Sérgio Cabral (PMDB) já que é ele quem promove?
Dobrar-se-á a Beltrame e a Mário Sérgio, sendo completamente desmoralizado?
Contrariará Beltrame e Mário Sérgio, promovendo como sempre fez na ordem do quadro de acesso e assumirá o desgaste que tem evitado a qualquer custo há tanto tempo?
Cabral não tem saída boa, precisa construir uma saída rapidamente, o que não será fácil.
E por que será tão difícil?
O ordenamento do quadro de acesso é feito por um colegiado composto por sete (sete) Coronéis, sendo que cada Coronel dá uma nota que varia de zero a seis, a cada Oficial avaliado, depois é feita uma média aritmética entre as sete notas, gerando a nota final que ordena o Oficial no quadro.
Portanto, não prevalece a vontade do Comandante Geral.
Assim sendo, Cabral não pode alegar que o Mário Sérgio pediu para serem promovidos esses ou aqueles.
Ele não tem esse direito e muito menos esse poder.
Sérgio Cabral (PMDB) está de saia justíssima, mal dá para respirar.
E nem adianta viajar, pois só ele pode assinar as promoções.
A turma do Palácio Guanabara deve estar subindo pelas paredes tentando achar uma saída.
Pior ficará se a parte da mídia que não reza pela cartilha do governador, resolver noticiar essa situação.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

6 comentários:

Anônimo disse...

CORONEL GOSTARIA DE SABER SE HAVERÁ A MARCHA DA PEC 300 DIA 23/08,OU ELA FOI ADIADA.DESDE DE JA UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

Mário Sérgio quer promover os bopeanos acéfalos de qualquer maneira. Se isso ocorrer será mais um retrocesso da gestão Mario Sérgio. Tão curta e já tão nociva para o resgate da força da PM.

Lembrem Garotinho já agia desta maneira...

jackson vasconcelos disse...

Coronel, muito bom o seu trabalho de derretimento do Cabral. Coordenei a campanha eleitoral da Denise Frossard contra ele na linha de denunciar a falta de autoridade moral dele para conduzir o estado, especialmente a polícia. Ele, que respondeu com a prática de "bico" numa empresa de consultoria no tempo em que estava presidente da ALERJ, para justificar a compra da mansão em Mangaratiba, objeto da denúncia do governador Marcello Alencar.

Anônimo disse...

Até parece que o gov. está preocupadíssimo com isso, como esteve preocupadíssimo com o Cel. David recentemente, e com tantos outros assuntos insólitos, aos quais dão importância aqui nesse blog, e que em nada altera o cenário único da miséria coletiva! Alias, mudam sim! Enquanto estivermos preocupados com a perfumaria, o salário continua o mesmo!

Alexandre, The Great disse...

"Pior ficará se a parte da mídia que não reza pela cartilha do governador, resolver noticiar essa situação."

Acho que "o mais difícl ainda" será encontrar essa tal "parte da mídia".

Roberto disse...

Matérias cansativas, repetitivas e já deu para perceber que a intenção das postagens não é informar e sim criticar o governo de Cabral. Acho que devem adotar outra postura, pois qq um fala o q quer, mas ser verdade...é uma outra coisa.