O DIA
Beltrame elogiava Pitta.
Então, por que o Coronel Pitta foi exonerado?
Então, por que o Coronel Pitta foi exonerado?
Será que ele disse NÃO ao projeto político?
As Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ganharão mais um reforço em prosseguimento ao projeto político de Sérgio Cabral (PMDB).
As Organizações Policiais Militares deverão apresentar cada uma, seis Policiais Militares aptos para serem empregados nas UPPs.
Esse é um dos mais novos ecos que percorrem os quartéis da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
É por essas e por outras que temos que insistir:
- A Polícia Militar não é governo, a Polícia Militar é Estado!
Será que isso é tão difícil de entender?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
3 comentários:
Sargento da Polícia Militar morto em tentativa de assalto na Washington Luiz
Assaltantes em um Toyota Corolla prata fecham pista em entroncamento com a Linha Vermelha
POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO
Rio - Mais uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. No início da tarde deste domingo, três homens em um Toyota Corolla de cor prata fecharam a pista sentido Centro da Washington Luiz, no entrocamento com a Linha Vermelha, para roubar motoristas.
O policial militar foi identificado como sargento Anderson Correa da Silva e era lotado no Grupamento Tático de Motociclistas (GPM). Anderson também era presidente do Motoclube Aligator.
De acordo com testemunhas, Anderson vinha de Teresópolis, onde havia participado de um evento, em um comboio de cinco motos e oito pessoas de seu motoclube. No entroncamento da Washington Luiz com a Linha Vermelha, os bandidos fecharam a passagem dos motociclistas com o Corolla, forçando-os a parar.
Anderson teria reagido e acabou morto com sete tiros - cinco na altura do abdôme e outros dois nas costas. A namorada do PM, identificada apenas como advogada Ana, estava na garupa da motocicleta - uma Yamaha XT vermelha de placa LAZ 3026 -, mas nada sofreu pois Anderson se posicionou na frente dela para que os disparos não a atingissem. Os bandidos fugiram sem nada levar.
O policial militar ainda foi socorrido e levado para o hospital de Saracuruna, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária foram para o local investigar os fatos.
Coronel Paul, tenho grande respeito pelo Cel Pitta e por vc apesar de nos últimos meses terem idos por lados diferentes.
Ratifico que a saída repentina do Pitta foi por não aceitar a submissão da PMERJ à PCERJ nem a PF, por não aceitar receber ordens de Sá e Alzir (nunca as obedecia).
O desenho dos novos tempos da PM, já foram feitos, a desmilitarização está em fase acentuada, enfim, as peças do xadrez estão na mesa, só que agora estamos perdendo feio o jogo. Pois nosso melhor jogador de xadrez (Cel Pitta) não joga mais no time da PM e o atual jogador´não passa de um "menino mandado" pelo Sá.
Não defendo o Pitta em detrimento das suas colocações, mas uma coisa é certa: mexer as pedras através de uma leitura ímpar no xadrez entre PM X desmilitarização (enfraquecimento institucional para os delegas) melhor que o Pitta não havia na PM. Desde de seus tempo de PM2 essa era sua arte. Mas a criatura ficou maior que o criador.
Qual a razão de exonerar um comandante que deixou o legado das UPP (não que estas já não existisse na PM com outro nome), um comandante que na passagem só faltou o governador falr: Quem tirou o Pitta foi o Beltrme, pq por mim ele ficava.
Enfim, hoje o que vai ser explorado pelo secretário foi planejado pelo coronelato da PM sem sua participação. Pelo contário o Sá era contra os PPC (haja vista as ações do "Sd Mário Sérgio")
Havia 2 grande passos para o resgate da PM (sem falar no salário, pq este dependia do governador).
Depois de alguma sinalização sua te explicarei quais foram as ações e quais devem ser se este comando quiser o fortalecimento contra a subserviência aos delegados.
Tropa lideradas por meninos dá nisso...
Uma vez o Cel Pitta disse: Não somos a guarda de César somos a Gurado de Roma.
Nisso eu concordava com ele
Postar um comentário