quarta-feira, 1 de julho de 2009

PARTE DA MÍDIA FLUMINENSE ESTÁ SONEGANDO INFORMAÇÕES À POPULAÇÃO FLUMINENSE E ISSO É DE TODO CONDENÁVEL, ALÉM DE SER MUITO PERIGOSO.

Temos defendido nesse espaço democrático que a forma de governo no Brasil não é a democrática, na nossa opinião, somos governados por um conjunto de oligarquias cleptocráticas, que interagem em alguns momentos e em outros, se degladiam na luta por mais poder.
Logo escreveremos um artigo abordando essa temática, mas hoje falaremos de democracia e da necessidade da existência de uma imprensa livre e soberana.
Já escrevemos que sem educação, sem cidadania e que sem cidadania; sem democracia.
Nessa linha de raciocínio podemos afirmar que um imprensa amordaçada, comprometida com o poder e submissa a ele em face de interesses, digamos, comerciais, impede o exercício dos princípios democráticos.
Nós temos ido às ruas, ouvir o povo, e hoje fizemos a mesma coisa.
Antes da 09:00 horas estávamos na Candelária, conversando com Policiais Militares e com manifestantes (comércio ambulante - "camelôs") e acompanhamos a caminhada pela Rio Branco até às 10:45 horas.
Cerca de 700 "camelôs" seguiram da Candelária para a Cinelândia, pela Avenida Rio Branco, de forma pacífica e ordeira, exercendo a sua cidadania.
O policiamento da Polícia Militar, apoiado pela presença da Guarda Municipal, possibilitaram que os transtornos fossem mínimos para a população.
E quem não estava presente?
A mídia!
Apenas um repórter do Jornal O Povo do Rio e outro do Jornal O Dia.
Um evento de tal magnitude e nenhuma emissora de televisão presente.
Onde estavam a Globo, a Record, o SBT, a Bandeirantes, etc?
Uma vergonha!
Um atentado contra a liberdade de expressão e contra a liberdade de imprensa.
Não é essa a mídia que população fluminense merece, não é dessa mídia que a população fluminense precisa, afinal, já existem muitos programas oficiais...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

A mídia está blindada!!!

Anônimo disse...

Viu só Cel!!! Qualquer manifestação contra o governador ou prefeito não tem espaço na mídia.
Na manifestação do PRÓ-DEMOCRACIA onde mais de 5 mil foram para a porta do TRE ano passado, também não teve reportagem.

ESTÁ TUDO DOMINADO, O PMDB ALÉM DE COMPRAR A MÍDIA...CONTROLA O TRE, ALERJ, PROMOTORES, DESEMBARGADORES, JUIZES, ETC...E ETC...

FORA CABRAL