Hoje o jornal O Globo publica uma pesquisa de opinião realizada em todo Estado do Rio de Janeiro, pelo Instituro GPP, em artigo da jornalista Elenilce Bottari.E, novamente, o jornal demonstra claramente que "tem lado", que "tem cara" e essa cara, infelizmente, não é das melhores. O Globo integra a mídia "chapa branca" que tenta transformar a verdade dos fatos envolvendo o atual governo estadual, em "vertiginosas ficções". Por favor, observem o subtítulo do artigo:
"SÓ 17,7 DOS ENTREVISTADOS ACHAM QUE A SITUAÇÃO PIOROU NO GOVERNO CABRAL".
Sinceramente, não entendi o sentido da palavra "SÓ"!
O "SÓ" significam 354 pessoas, m um universo de 2.000 pessoas.
Porém, o "SÓ" não é o problema e, sim, o parâmtro escolhido para destacar a pesquisa.
Observem os dados obtidos na pesquisa, atentamente.Caros leitores, observem outras possíveis manchetes:
- "60% DOS ENTREVISTADOS CONSIDERAM QUE NO GOVERNO CABRAL (PMDB) A SEGURANÇA PÚBLICA PIOROU OU CONTINUA A MESMA COISA" (42,3% + 6,9% + 10,8%).
- "83,3% DOS CIDADÃOS NÃO SE SENTEM SEGUROS NO GOVERNO CABRAL (PMDB)" (63,3% + 20%).
Creio que essas manchetes representam melhor a VERDADE!Agora, se a intenção do jornal O Globo fosse prejudicar Sérgio Cabral (PMDB), poderia interpretar de forma mais contundente:
- "PÂNICO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 83,3% DA POPULAÇÃO SE SENTEM INSEGUROS COM SÉRGIO CABRAL (PMDB)".
A manchete também representaria melhor a pesquisa realizada ou não?
Na minha opinião, respeitando todas as outras, desde que devidamente fundamentadas, o jornal O Globo mostrou mais uma vez a "sua cara", uma cara que não é das melhores...
E, quanto ano noticiário da nossa mobilização de ontem em frente ao BPCh, O Globo nada publicou.
A Editoria do jornal O Globo não deve considerar relevante o fato de um Coronel de Polícia (com mais de 33 anos de serviço), ex-Corregedor Interno (o que mais tempo exerceu a função) passar a manhã toda em frente a um quartel da Polícia Militar, com um megafone na mão e distribuindo panfletos, gritando:
- 60 (sessenta) Policiais Militares já foram assassinados, apenas em serviço, durante o governo Sérgio Cabral (PMDB);
- Uma projeção dos dados oficiais do Instituto de Segurança Pública revelam que em 2.009, cerca de 15.000 cidadãos fluminenses será assassinados ou desaparecerão no Estado do Rio de Janeiro; e
- Governador Sérgio Cabral (PMDB) paga salários miseráveis para os Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis.
Tudo isso é uma grande vergonha.
O Globo mostrou novamente a "sua cara" e ela não é das melhores...
Na semana que vem depois da ALERJ (07/07/2009), o Excluído Fardado irá visitar as redações do Jornal O Globo e do Jornal Extra (Rua Irineu Marinho), vamos ver o que eles farão diante da nossa "barrulheira", ordeira e pacífica.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
2 comentários:
estarei lá para apoiar!
A "piaba" deve ser muito alta mesmo.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Postar um comentário