terça-feira, 10 de março de 2009

BRASIL: CORRUPÇÃO WIRELESS ( REDE SEM FIO ).

A mídia parece não conseguir acompanhar a velocidade dos escândalos de corrupção que se multiplicam pelo território brasileiro e isso não deixa margem a qualquer dúvida:
- A CORRUPÇÃO ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL!
Nós, brasileiros, inventamos a “CORRUPÇÃO WIRELESS”.
Basta a aproximação do brasileiro à rede corruptora (sem fio) para que o sinal seja captado e o brasileiro cooptado.
O tempo da história está se esgotando...
Urge que os três poderes da república, com o apoio do Ministério Público e principalmente, com a partição da sociedade brasileira, adotem providências imediatas e eficazes contra o flagelo da corrupção e dos corruptos.
A corrupção no Brasil parece viral, um vírus que se dissemina pelo ar, tamanha a dimensão da infestação virulenta.
Os corruptos fizeram renascer a “teoria da geração espontânea”, tamanha a velocidade com que se multiplicam, parecendo surgirem do nada,
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE ROUBOU TANTO!
E por favor, “companheiros”, que não repitam interpretações absurdas, tais como: na verdade sempre se roubou no Brasil, só que agora existe mais transparência...
Tal “explicação” só encontra eco no analfabetismo funcional (mais de 70% da população), a praga filha do abandono da educação pública.
Urge que o Executivo, o Judiciário e o Legislativo desenvolvam ações para por um freio na corrupção que está se institucionalizando no Brasil.
Caso permaneçam a “quase inércia” e as “ações inócuas”, logo, não teremos mais uma solução ordeira disponível para que possamos enfrentar esse “INIMIGO INTERNO”, a corrupção.
Não clamo por uma intervenção de força, pois devemos respeitar a todo custo o estado democrático de direito, embora tenha dúvidas se ainda vivemos dentro da normalidade, considerando que direitos individuais, garantidos na Constituição Federal, nos são negados a todo instante.
O direito à saúde, à educação e à segurança públicas são exemplos claros do não cumprimento por parte do Estado de suas obrigações básicas.
No Rio de Janeiro, que não é uma exceção, tais direitos não estão disponíveis para o cidadão comum.
Ele vê seus filhos excluídos da educação pública de qualidade, morre em filas de hospitais e morre nas ruas do Rio de Janeiro.
Os funcionários públicos – os que atendem a população – ganham salários famélicos.
Então, para que servem os direitos individuais?
Será que a violação dos direitos individuais só existe para a “turma” citar a denominada “ditadura militar”, com uma visão reducionista máxima da recente história brasileira.
O Estado só seqüestrou, torturou e matou naquela época?
E hoje, quando o mesmo Estado permite que sejamos roubados, seqüestrados, torturados e mortos em cada esquina?
Obviamente, devemos condenar o Estado nos dois períodos.
Um Estado que não funciona e que permite que a corrupção prospere “interna corporis”, não passa de um Estado que permite a violação dos direitos humanos mais fundamentais.
Brasileiro, você precisa participar do processo de resgate da honestidade pública e privada. Sem você, a corrupção continuará a ser manchete de jornais e de revistas, dia após dia, tendo você como patrocinador de um Estado que não funciona.
A sua omissão permite a perpetuação da situação atual, ou seja, o caos da corrupção endêmica.
No Rio de Janeiro, os “40 da Evaristos” e os “Coronéis Barbonos” realizaram mobilizações cívicas, objetivando o resgate da cidadania dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, através da concessão de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Oficiais e Praças, Soldados e Coronéis, foram às ruas do Rio de Janeiro e marcharam democraticamente, estando de folga, em trajes civis e desarmados, para conscientizar a população fluminense sobre a penúria das instituições militares estaduais.
A população não apoiou como devia e o poder político tentou calar a nossa voz, exonerando o Comandante Geral, Coronel de Polícia Ubiratan de Oliveira Ângelo; os “Coronéis Barbonos” e os Tenentes-Coronéis que comandavam batalhões e participaram dos atos cívicos.
O Estatuto dos Policiais Militares foi modificado para abreviar a permanência dos “Coronéis Barbonos” no serviço ativo; enquanto novos “imortais” (que não são atingidos pela mesma alteração) foram criados.
As gratificações dos "leais" ao poder foi quase triplicada.
Os “40 da Evaristo” também sofreram represálias, sendo alguns Oficiais movimentados de suas unidades de origem.
A fase atual é a das punições administrativas.
Homens e mulheres de bem não devem sofrer retaliações, devem ser apoiados!
A nossa mobilização, além de outros objetivos, é também um claro grito contra a “CORRUPÇÃO”, considerando que nós lutamos pela cidadania e pelo respeito, não buscamos as facilidades do dinheiro ilegal proveniente do “jogo dos bichos”, do transporte alternativo, das máquinas caça-níqueis, do tráfico de drogas e de outras fontes ilícitas.
Homens e mulheres de bem – militares estaduais – fizeram o grito de alerta ecoar pela cidade do Rio de Janeiro.
Os homens e mulheres de bem devem se unir, pois os corruptos são muito unidos, via de regra, só brigam entre si quando não chegam a um acordo.
Brasileiro, diga não à corrupção, em alto e bom tom.
Escolha o lado certo, una-se aos que lutam contra a desonestidade, antes que seja tarde demais, isso, se já não for tarde demais.

A ordem precisa ser restabelecida, caso contrário, inexistirá opção ordeira, no futuro próximo, capaz de reverter o caos!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO