quinta-feira, 6 de março de 2008

REUNIÃO NA AME/RJ - HOJE - 19:00 HORAS - NÓS SÓ PRECISAMOS ACREDITAR EM NÓS!


CIDADÃOS FLUMINENSES.

POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS MILITARES, ATIVOS E INATIVOS.

OFICIAIS E PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR.

ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS.

A LUTA PELO RESGATE DA CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR E DO BOMBEIRO MILITAR É DE TODOS NÓS.

NUNCA TEREMOS A SEGURANÇA PÚBLICA QUE PRECISAMOS E QUE MERECEMOS, ENQUANTO OS HERÓIS SOCIAIS, CONTINUAREM AFASTADOS DA CIDADANIA, RECEBENDO SALÁRIOS INDIGNOS.

A LUTA TEM SIDO ÁRDUA, OS INIMIGOS DA NOSSA CIDADANIA SÃO MUITOS, PORÉM TEMOS AVANÇADO, EMBORA ALGUNS INSISTAM EM TENTAR DESACREDITAR O NOSSO ESFORÇO.

JÁ SUPERAMOS ALGUMAS FALÁCIAS QUE TENTARAM ATRIBUIR A NOSSA MOBILIZAÇÃO, COMO A TENTATIVA DE CONVENCER AOS PRAÇAS QUE ESSE ERA UM MOVIMENTO PARA BENEFICIAR OS CORONÉIS BARBONOS!

A VERDADE SURGIU DE IMEDIATO, OS CORONÉIS BARBONOS FORAM PREJUDICADOS E ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, COMO JÁ POSTEI EM ARTIGO ANTERIOR, QUANDO TRATEI DAS AÇÕES DO GOVERNO ESTADUAL.

SEM DÚVIDA, ALGUM CORONEL PODE ESTAR SE BENEFICIANDO, ENTRETANTO ESTÁ SE BENEFICIANDO COM A MANUTENÇÃO DA SITUAÇÃO ATUAL E CERTAMENTE, NÃO PARTICIPA DA NOSSA MOBILIZAÇÃO.

ALIÁS, ALGUNS QUE PARTICIPARAM EFETIVAMENTE DA MOBILIZAÇÃO, CONSEGUIRAM BENEFÍCIOS PESSOAIS, SEM DÚVIDA, COM A EXONERAÇÃO DO CORONEL UBIRATAN DE OLIVEIRA ANGELO.

ESSES NÃO CONHECEM O "NÓS", SÓ CONHECEM O "EU"...

UMA OUTRA MENTIRA QUE TENTARAM IMPLANTAR FOI NO SENTIDO DE QUE RECUARÍAMOS, O QUE JÁ MOSTRAMOS CLARAMENTE QUE NÃO OCORRERÁ JAMAIS!

FAÇAM O QUE FIZEREM, NÓS CONTINUAREMOS SEGUINDO EM FRENTE, TENDO EM VISTA QUE A MOBILIZAÇÃO É PARA SEMPRE, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE MESMO APÓS A CONQUISTA DOS NOSSOS OBJETIVOS INICIAIS - O SALÁRIO DIGNO É O PRINCIPAL - CONTINUAREMOS MOBILIZADOS.

SEM MOBILIZAÇÃO SEMPRE SEREMOS USADOS POLITICAMENTE OU INTERNA CORPORIS.

O JUNTOS SOMOS FORTES PRECISA ECOAR EM TODOS OS QUARTÉIS.

OS OFICIAIS E OS PRAÇAS PRECISAM ESTAR UNIDOS NA MOBILIZAÇÃO E OS OFICIAIS RETRÓGRADOS, PERDIDOS EM CONCEITOS E ATITUDES DE UM MILITARISMO SUPERADO, DEVEM SER REEDUCADOS OU SUBSTITUÍDOS.

A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA POLÍCIA EXIGE A QUEBRA DESSES PARADIGMAS, CONCEITOS ORTODOXOS E INEFICAZES, COMO ALGUNS CONTIDOS NO NOSSO REGULAMENTO DISCIPLINAR E QUE AINDA PREGA QUE A PUNIÇÃO TEM UM EFEITO EDUCATIVO.

UM ABSURDO, POIS SE ISSO FOSSE UMA VERDADE, NENHUM POLICIAL MILITAR - OFICIAL OU PRAÇA - TERIA NA SUA "FICHA DISCIPLINAR" INÚMERAS PUNIÇÕES DISCIPLINARES.

QUE EFEITO EDUCATIVO É ESSE QUE NUNCA EDUCA, NUNCA PROVOCA A MUDANÇA DE COMPORTAMENTOS?

HOJE, TEMOS MAIS UMA REUNIÃO, COMPAREÇAM!

A NOSSA MOBILIZAÇÃO ESTÁ DIVERSIFICANDO AS SUAS ESTRATÉGIAS, AS SUAS TÁTICAS E A SUA IDÉIA PODE SER FUNDAMENTAL PARA O NOSSO SUCESSO.

UM JOVEM SOLDADO PODE PROPOR A MELHOR ESTRATÉGIA!

PARTICIPEM!

A PRIMEIRA VIGÍLIA DE ORAÇÃO PRÓ SEGURANÇA PÚBLICA FOI IDEALIZADA E FOI REALIZADA POR PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR.

E TUDO TRANSCORREU MUITO BEM.

TEMOS RECEBIDO APOIO DE TODO O BRASIL, APESAR DE TODO ESFORÇO PARA NOS MANTER "ESCONDIDOS" DO BRASIL.

FONTES FIDEDIGNAS INFORMAM QUE OS NOSSOS ATOS CÍVICOS TEM TRAZIDO ENORME DESGASTE POLÍTICO AO GOVERNO ESTADUAL.

NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS NO SENTIDO DE QUE O GOVERNO ESTADUAL NÃO ESTÁ LIGANDO, ESSA É MAIS UMA TENTATIVA DE FREAR AS NOSSAS AÇÕES.

A NOSSA MOBILIZAÇÃO É O "INIMIGO POLÍTICO NÚMERO UM" DO GOVERNO ESTADUAL.

A NOSSA MOBILIZAÇÃO PODE REVERTER QUALQUER PROCESSO POLÍTICO NO RIO DE JANEIRO, INCLUSIVE A CAMPANHA POLÍTICA PARA A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.

NÓS SÓ PRECISAMOS ACREDITAR EM NÓS.

NO JUNTOS SOMOS FORTES.

E NÃO PRECISAMOS, POR EXEMPLO, NOS PREOCUPAR EM REALIZAR GRANDES ATOS CÍVICOS, COM CENTENAS OU MILHARES DE PARTICIPANTES. NA VERDADE, PEQUENOS GRUPOS, PODEM REALIZAR ATOS CÍVICOS RELÂMPAGOS, COM MENOR DESGASTE, EM LOCAIS DE GRANDE CONCENTRAÇÃO POPULAR, COM EXCELENTE RESULTADOS.

NÓS CHAMARAM DE "SINDICALISTAS", ENTÃO VAMOS APRENDER COM O SINDICALISTA QUE CHEGOU À PRESIDÊNCIA.

SE NÃO TEMOS UM CARRO DE SOM, USAMOS UM MEGAFONE.

SE NÃO TEMOS MILHARES, REALIZAMOS OS ATOS CÍVICOS COM DEZENAS.

SE A MÍDIA NOS ESCONDE, OS PLANFLETOS ENTREGUES AO POVO, NOS DÃO VISIBILIDADE.

NÓS SÓ PRECISAMOS ACREDITAR EM NÓS!



JUNTOS SOMOS FORTES!

DEUS ESTÁ NO COMANDO!



PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

9 comentários:

Pietro Paolo disse...

Bravo, coronel Paúl!
Não desista jamais!
É este o caminho. As eleições municipais estão aí. Diremos um não " rotundo, como dizia Brizola, a quem ele apoiar. E ele não vencerá. E virão as eleições para governador. E eles pagarão o preço justo pelo desdém com que nos tem tratado.
Um dia a população ainda verá todo o funcionalismo público estadual em passeata única, unidos, juntos e fortes.
Parabéns!
Nós permaneceremos funcionários estaduais; eles só têm mais uns dois anos e meio.
Ah, e não esqueçamos dos deputados estaduais e dos vereadores.
Em breve veremos um partido político trocando de sigla.

Anônimo disse...

Com a chegada do Cel BM Marcos Silva, os Bombeiros agora tem um legítimo e combativo líder.

BEM-VINDO, CEL MARCOS SILVA!

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Senhor Coronel:
Participei do encontro da Candelária no último dia 4 com caminhada até a Cinelândia. Fui um dos primeiros a chegar no local de encontro. Tenho alguns reparos a sugerir. Nesta postagem, o Senhor fala em "aprender com os sindicalistas". Essa é uma atitude necessária e urgente que precisa ser tomada.Os sindicalistas são profissionais que sabem lidar bem com esses eventos. Por exemplo: No local de concentração,deve haver,bem antes da hora marcada para o início, carro de som,faixas,presença de pessoas Identificadas com adesivo integrantes da comissão, locutor expondo as razões do movimento (no caso da PM, praças devem integrar a comissão para auxiliar na recepção principalmente de outros praças); o carro de som deve ser potente e ter um bom visual; gravações com a voz de quem prometeu melhorias para a PM e até agora não fez nada devem ser exaustivamente sonorizadas; panfletos devem ser distribuidos para a população, tanto na concentração como no deslocamento; o lucutor (enfatizo) é fundamental, também,na caminhada em cima do carro de som ou caminhando ao seu lado,falando das dificuldades da polícia, das falhas na segurança pública, desculpando-se com os transeuntes pelo transtorno causado pela passeata, falando das promessas não cumpridas pelas autoridades, etc.; devem ser tocadas músicas populares ou que tenham mensagens que chamem a atenção da população (Zé Ramalho "O meu País", poderia ser um exemplo). Senhor, não sou sindicalista, embora atue em uma classe que tem um sindicato que sabe "fazer barulho",o que me leva a fazer tais considerações e reiterar a necessidade de o movimento da PM ao qual o Senhor integra ser mais profissional para esse tipo de acontecimento.

Anônimo disse...

Justamente por NÃO SERMOS SINDICALISTAS é que as nossas manifestações não se assemelham àquelas que tem muito $$$ a financiá-las.

Anônimo disse...

MEU COMANDANTE, PORQUE NÃO REALIZAR UM ATO CÍVICO NA BAIXADA EM NOVA IGUAÇU NA VIA LIGHT, NA BAIXADA MORAM MUITOS POLICIAIS QUE GOSTARIAM DE PARTICIPAR, POS PARA PARTICIPAR DO ATO QUE ESTAO SENDO REALIZADOS FICA MUITO COMPLICADO PARA QUEM MORA EM JAPERI POR EXEMPLO.

Pietro Paolo disse...

Sugiro também a música " Ladrão" de Ivan Lins, de seu penúltimo CD.
Se passar em frente à ALERJ aumente o som.

Anônimo disse...

cel,

No dia da mobilização (04/03), houve uma reunião com o atual corregedor interno, e estiveram presentes por livre e expontânea "determinação" os oficias de todos os orgãos correcionais, onde foram tratados do seu início ao término, os seguintes assuntos:


alguém deseja fazer alguma
pergunta?

alguém tem alguma coisa pra falar?

algué desejaria acrecentar algo?

e você vai falar oque?

você! se levanta, apresenta-se, e diz o que devemos melhorar....

.... sempre tendo como resposta de todos presentes o silêncio ou a negativa.

reunião esta que durou cerca de três horas.

com isso...
...impossibilitando a muitos de estarem presentes no ato cívico.

esse foi mais um capítulo da novela

"AI, AI, MAMÃE
O QUE É QUE EU VIM FAZER AQUI"

Uma Novela Escrita por: S.C.
Direção de: M.B
Participação Especial de: G.P.

NÃO PERCA O PRÓXIMO CAPÍTULO.



JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Excelente sugestão, Pietro. Eu não conhecia a música "Ladrão" de Ivan Lins. Procurei conhecer a letra. É muito oportuna para o momento. Quanto ao comentário do anônimo das 18:05,não é preciso ter muito dinheiro para termos boas idéis. O que não dá é continuarmos amadores em uma questão tão importante.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Certamente o Cel. Marcos Silva, ter sido convidado já nas escadarias da Câmara, e haver aceitado fazer parte da finalização da Mobilização Cívica do dia 04.03.2008, só vem engrandecer este Movimento.
O Cel. Marcos Silva é certamente uma das reservas morais do CBMERJ, além de ser muito querido tanto pelos Militares, quanto pela Sociedade em geral.
Nos alegramos também em saber , que o Cel. Marcos Silva já praticamente é um candidado à Prefeitura do Rio de Janeiro, uma vez que tem o menor índice de rejeição entre tantos.
O que não podemos esquecer é dos Oficiais da Ativa e tantos Coronéis RR e Tenentes Coronéis RR do CBMERJ, tal qual o Cel. Marcos Silva, também RR, que deste o começo da Mobilização frequentam as Reuniões, vão as passeatas, sendo unos aos Oficiais da PMERJ.
A vinda do Cel. Marcos Silva, é certamente uma grande soma ao Movimento.
Esperamos, ansiosamente, Coronéis da Ativa do CBMERJ.
Quem sabe eles ainda virão?

Um abraço,
CHRISTINA ANTUINES FREITAS