Transcrição:
LINHA RETA
"Indicação aprovada pela Alerj, estimula policiais e bombeiros a estudar. Proposta, de José Camilo Zito (PSDB), cria gratificações de nível universitário de 15% sobre o soldo básico para PMs e bombeiros. Os que forem aprovados em pós-graduação têm gartificação melhorada em 20%. A decisão, agora, cabe ao governador Sérgio Cabral."
Jornalista Douglas Prado
JUNTOS SOMOS FORTES!
DEUS ESTÁ NO COMANDO!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO
4 comentários:
Só que esse cidadão que está fazendo essa proposta, esquece que para fazermos uma universidade necessitamos de TEMPO, coisa que não temos, pois além da escala não favorecer, temos que trabalhar durante as folgas para complementar o nosso mísero salário, na maioria das vezes temos que optar pelo conhecimento ou o bem estar da nossa família, nesse caso a família é o mais importante. No meu caso por exemplo, tenho mais de 20 anos na polícia, estou fora da escola a tempos, como vou concorrer a uma vaga com policiais que estão entrando hoje na PM? Pensem para fazer suas propostas, temos sim é que melhorar a qualidade dos cursos ministrados dentro da própria polícia,é uma vergonha o que acontece enquanto estamos fazendo um CFC, CFS, CAS e etc, só servimos para aumentar o efetivo de pronto emprego em eventos, cadê a capacitação proficional? Isso é culpa interna da PM, pois é a DEI que tem o poder de mudar isso, se o PM está fazendo curso, ele tem que aprimorar seus conhecimentos profissionais, pois tirar POG todos nós sabemos muito bem. Resumindo, a grande culpa da má formação de nossos policiais é da própria instituição, pois quem tem o poder de indicar o que e como vai ser ministrado os cursos e da própria PM, Chefe da DEI ,instrutores e munitores.
é uma lei inconstitucional, pois fere o princípio da isonomia. Querer fazer política para obter 60 mil votos é pura demagogia. Tenho formãção superior, sou praça e poderia muito bem concordar com a proposta. Entretanto, e os demais que não possuem curso superior? ficam chupando dedo? o benefício deve ser linear. Alias, se isso prosseguir, a única classe que vai ser favorecida é a dos oficiais, mesmo assim os de escola, já que a tal EsFO, atual APM D. João VI é reconhecida como 3º grau. O Zito que me desculpe, mas sua lei é pobre de amparo constitucional e acima de tudo injusta.
Att. Roberto.
ESSES POLÍTICOS FICAM INVENTANDO PENDURICALHOS QUE NÃO RESOLVEM O PROBLEMA BÁSICO:SALÁRIO REAL E COMPATÍVEL COM AS NECESSIDADES DO POLICIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO.TUDO O MAIS E PROPOSTA FANTASIOSA, POLITIQUEIRA, QUE SÓ LEVAM À ESCAMOTEAÇÃO DE MEDIDAS QUE SOLUCIONEM DE FATO A SITUAÇÃO CAÓTICA DA POLÍCIA.
Mais uma vez aboleta-se o nobre Deputado Zito por senda da qual parece não ter o mínimo conhecimento e sem medir as conseqüêcias de tais atos. Sou Subten com mais de 21 anos de serviços prestados à Briosa, fiz CFS (CFS mesmo, não essas coisas que existem hoje), CAS (também um CAS, nada dessa coisa de curso à distâcia), sou formado em Técnico em Química, tenho um nível cultural, graças ao gosto pela literatura, bem acima do brasileiro médio e seria risível, se não fosse trágico, achar que alguém só por ser bacharel em uma faculdade deve ganhar uma compensação financeira dentro da Corporação. Será que imagina o Deputado que por ter um canudo debaixo do braço alguém atende melhor à população? Seria mais educado no trato junto ao cidadão alguém que fez faculdade de geografia por exemplo? Ou será que quer o Deputado que eu abra mão de pagar o estudo dos meus filhos para que eu possa fazer a tal faculdade? Ou devo arrumar mais um bico e pagar o estudo dos meus filhos e o meu, concomitantemente?Chega de remendos. A PMERJ clama por um salário digo PARA TODOS, sem firulas, sem adendos, sem senões, sem interesses outros que não o de realmente dar condições dignas de subsistência para quem trabalha em prol da sociedade.
Postar um comentário