sábado, 14 de maio de 2011

VEM, VEM, VEM, ..., SACUDIR O RIO DE JANEIRO.

Ordeira e pacificamente, Bombeiros, Policiais Militares e seus familiares irão sacudir o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, a partir das 08:00 horas, com concentração nas escadarias da "Casa do Povo", a ALERJ.
Vamos reviver o Rio mobilizado das Diretas Já!
Traga a sua bandeira do Brasil.
Vamos tirar a população desse marasmo que beira a cumplicidade.
A hora é essa.
Vem, vem, vem, ordeira e pacificamente, vem sacudir o Rio de Janeiro!
Venha ombrear com heróis!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

15 comentários:

Anônimo disse...

ecretário revela que poderá contratar guarda-vidas temporários para amenizar transtornos

POR GERALDO PERELO

Rio - O secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes, disse neste sábado, que se os guarda-vidas que estão em greve não retornarem ao trabalho até a próxima terça-feira, o governo vai contratar temporariamente profissionais civis para atuar nos postos de salvamento. Os grevistas então serão considerados desertores. Na quarta-feira, o primeiro grupo será enquadrado na punição, já que a greve terá completado sete dias.

Côrtes percorreu, nesta manhã, os postos na orla da cidade e dois hospitais de campanha que foram instalados nas praias de Ipanema e São Conrado para o atendimento de afogados. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Pedro Machado, 25% dos guarda-vidas já retornaram ao trabalho.
Secretário estadual de saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes fez blitz na orla do Rio neste sábado | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

Ajustes no serviço

Para amenizar os problemas, funcionários da área administrativa foram remanejados para os postos, além de oficiais. Além disso, o Estado também montou dois hospitais de campanha (um para atender orla de São Conrado e outro para Ipanema e Leblon).

>> FOTOGALERIA: Veja imagens do protesto dos bombeiros no Centro

Até o momento, 70% dos guarda-vidas aderiram ao movimento. Quatro líderes estão sendo considerados foragidos da Justiça. Na segunda-feira, será publicado em Boletim Interno a convocação para que todos os grevistas se apresentem em suas unidades em 24 horas.

Anônimo disse...

Mobilização dos Policias e Bombeiros em varios Estados Brasileiro por melhores condições em todos os aspectos.

Policiais e Bombeiros Militares mobilizados em várias partes do Brasil.
De Norte a Sul do Brasil, Policiais e Bombeiros Militares estão lutando por melhores salários e condições de trabalho. Além de Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia estão mobilizados. Em Alagoas, a tropa promoveu o que eles chamam de “desaquartelamento”, ou seja, o não comparecimento por dois dias consecutivos nos quartéis em que estão lotados.
Já em Minas Gerais, PMs e BMs realizaram uma Assembléia Geral com a participação de mais 10 mil pessoas, as quais seguiram em caminhada até a Praça Sete, centro de Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, policiais e bombeiros estão acampados em frente a Assembléia Legislativa e vão doar sangue durante manifestação. E em Rondônia, os policiais foram às ruas e fecharam quartéis.

Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/mobilizacao-nas-policias-em-2#ixzz1MNKbUeW7

Anônimo disse...

SENHORES, NÃO ACREDITEM QUE OS CINCO MILITARES FORMA PRESOS. É MENTIRA, SOMENTE O CAP BOTTO E O TEN FELIPE DO CSM, ESSE ÚLTIMO POR TENTAR PROTEGER O CAP. FORAM LEVADOS PARA O GEP. FIQUEM TRANQUILOS POIS A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALERJ + DEFENSORES PÚBLICOS ESTÃO AGINDO RÁPIDO EM RELAÇÃO AO CASO. ESSE PAPO QUE 70 OFICIAIS FORAM PRESOS, É PURA LOROTA PARA TENTAR TIRAR OS OFICIAIS DO MOVIMENTO. EXISTE UMA TRAIDORA ENTRE OS OFICIAIS CHAMADA CAP. THAÍS BOQUETEIRA DA CORREGEDORIA, ELA + OS CELS DE LÁ PRENDERAM O BOTTO, QUE É DA SUA TURMA. POR ISSO MEUS AMIGOS OFICIAIS DEVEMOS OMBREAR ESSE MOVIMENTO ATÉ O FIM, SEM RECEIO DE RETALIAÇÃO DESSES BOSTAS, QUE SE VENDEM POR GRATIFICAÇÃO DE MERDA E AINDA DEPENDEM DA DENGUE PARA PAGAR SUAS PRESTAÇÕES.
ATT,
OF. SUP. QOC. retirado do blog sos bombeiros.

Anônimo disse...

não se espante ,cabral teve na colombia ,frança, e cuba aprendendo com fidel.

Anônimo disse...

Côrtes diz que bombeiros grevistas poderão ser considerados desertores
Secretário revela que poderá contratar guarda-vidas temporários para amenizar transtornos

POR GERALDO PERELO

Rio - O secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes, disse neste sábado, que se os guarda-vidas que estão em greve não retornarem ao trabalho até a próxima terça-feira, o governo vai contratar temporariamente profissionais civis para atuar nos postos de salvamento. Os grevistas então serão considerados desertores. Na quarta-feira, o primeiro grupo será enquadrado na punição, já que a greve terá completado sete dias.

Côrtes percorreu, nesta manhã, os postos na orla da cidade e dois hospitais de campanha que foram instalados nas praias de Ipanema e São Conrado para o atendimento de afogados. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Pedro Machado, 25% dos guarda-vidas já retornaram ao trabalho.

Anônimo disse...

É RAPAZIADA A MESA DE NEGOCIAÇÃO NA SEGUNDA VAI ESTREMECER,ABOMBEIRADA VAI FAZER Á ALERJ TREMER,VEM,VEM,VEM.

Anônimo disse...

Enquanto policial civil e portanto sofredor e humilhado por este governo assim como BMs, PMs, professores e todos os demais funcionários estaduais subordinados ao poder executivo, me solidarizo integralmente com os gloriosos bombeiros e imploro para que não parem. Sonho, inclusive, que a eles se juntássemos todos nós para acabar de vez com as mentiras dos dois SCs ( Cabral e Côrtes ) e arrancá-los do poder. Assim como no CBMERJ companheiros, também é na PC: meia dúzia mama nas tetas, manda e desmanda enquanto que o resto carrega pedras. Se tivéssemos coragem para isso garanto que unidos destituiríamos essa cambada; esse governo que se mantém no poder aliciando os chefes imediatos e estes querem que nós e nossas famílias nos danem.
Força bombeiros! Vcs que são militares estão dando uma lição em nós, PCs, que com sindicato e tudo ficamos só olhando, covardes que somos.

CB JURUNA disse...

Tenho vergonha de pertencer a mesma corporação desses parasitas ,tenho mulher e filhos que têm orgulho do que sou ,nunca precisei de uma carteira "quente" muito menos de uma arma pra ser homen ,já nasci homen!. Será que se as esposas e filhos desses covardes perguntarem a eles o que está acontencendo eles teriam coragem de dizer a verdade?
Bem , só o que me consola agora, é saber que nunca me venderia pois quero continuar tendo o orgulho de minha família . O CBEMRJ e a PMERJ são centenários e vão sobreviver,ainda que capengando,o que me deixa triste é ter certeza que futuramente nenhuma pessoa de valor terá vontade de ingressar numa dessas carreiras e assim a porta estará aberta pra escória tirar vantagem , e aí sociedade carioca terá a policia que merece... e falta pouco pra isso,bem pouco ! É só prestar atenção : jogo de bicho na frente predios público(nada tenho contra o bicho,mas ainda é ilegal ,ou não é ?)policias fazendo segurança de maquininhas (quando não são os própios donos ,só não vê quem não quer)melicianos em todo estado faturando com gatonet,gás ,caça níquel pequenos "esticas" andando como se fossem cherifões do pedaço em carrões até com blindagem e uma penca de baba ovo do lado igual papagaio de pirata , porra me da nojo cara!,Enfim peço a Deus que numca me desampare e me permita criar meus filhos bem longe da minha profissão ,não quero que passem por tudo que passei ,será que esses nojentos gostariam que seus filhos fossem policiais assim como eles ? o pior é quando eles morrem, deixam a família na merda o padrão de vida despenca, o arrego acaba , a esposa terá de viver só da pensão putz ! Mas não se preucupem algum dos seus parceiros irá consola-la ,rsrsrs...é acho que o futuro é agora, se liga!

Anônimo disse...

cel vamos fazer um ato segunda feira para chamar atençao da populaçao...fale aos compaeiros para levarem corrente s e algemas....e peça a comisao dos direitos humanos da alerj para abrilas...e a populaçao tambem.....bote um homem em do carro da assinap...algemado e acrrentado chame os populares para libertalo...e uma maneira da populaçao participar cade pessoa que subir para este ato fale porque ele foi liberto mas ante fale para as pessoas que este que esta aqui em cima deste carro e um homem de bem que trabalha tem familia paga seus impostos ...vao ver ser o povo ira que jesus o barabas do governador faça este ato,,,,,

Anônimo disse...

Atenção bombeiros de serviços não essencias! Os corajosos GV's estão quase entrando na deserção e se eles não sustentarem esta situação, estrá tudo perdido, sendo assim, volto a dizer: Parem o aeroporto, o recolhimento de caraveres, não abasteçam as administrativa (gasolina).
Senhores a hora é essa!
BM

Anônimo disse...

Os políticos não honram os compromissos firmados durante as campanhas eleitorais e fica por isso mesmo!

O compromisso assumido pelo Governador do RJ em 2006 foi de aumentar significativamente os salários da PMERJ e do CBMERJ, que encontram-se defasados. Os reajustes oferecidos foram inferiores à inflação!

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, possuidor do maior PIB per capta da região sudeste e da terceira maior arrecadação de impostos no país, segundo o IBGE, paga aos seus militares o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Investir em educação, saúde e segurança pública (áreas essenciais), pagando salários dignos, conforme preceitua o inciso IV do artigo 7º da Carta Magna de 1988, é uma obrigação do Governo do Estado. A PEC 300 é uma questão de justiça!

O Salário Mínimo Necessário estipulado pelo DIEESE é de R$ 2.255,84 (dois mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos).

Enquanto isso o SALÁRIO DO SOLDADO DA PMERJ OU CBMERJ é a bagatela de R$ 1.031,38 (mil e trinta e um reais e trinta e oito centavos). Um absurdo!!!

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

O Salário Mínimo Necessário é o valor estimado pelo DIEESE considerando o dispositivo constitucional que prevê as necessidades que o salário mínimo deveria suprir.

Anônimo disse...

Sgt BM Zangado Cabo Frio disse...
Amigos esta é a oportunidade, todos os representantes do governo estarão na entrega do PREMIO DO PQ-RIO 2011, estarão todos os Oficias do CBMERJ, PMERJ, Delegados da PCERJ e outros Órgãos fora os Empresários, leiam esta postagem com carinho e atenção.
CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO DO NÍVEL DE GESTÃO
DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS E PALESTRA - CONVOCAÇÃO - NOTA DC/SA/CEPEG
085/2011
O Superintendente Administrativo, devidamente autorizado pelo Sr. Cel BM
Subsecretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ convida os
Comandantes, Diretores e Chefes das Unidades premiadas no PQRIO - Ciclo/2010, acompanhados
de 01 (um) Oficial BM e/ou servidor para a cerimônia de entrega do Certificado do Nível de Gestão
das Organizações Públicas reconhecidas pelo Prêmio Qualidade Rio - Ciclo 2010.
Na oportunidade será proferida a palestra “Gestão de Valores” pelo Dr.
Simon L. Dolan, professor catedrádico e especialista da Universidade de Barcelona em psicologia do
trabalho e gestão de recursos humanos.
O evento será realizado no dia 16 de maio de 2011, às 13:30h, no Auditório
da Caixa Econômica Federal, sito a Rua Almirante Barroso nº 25 - subsolo - Centro/RJ.

Anônimo disse...

Sgt BM Zangado Cabo Frio disse...
Amigos esta é a oportunidade, todos os representantes do governo estarão na entrega do PREMIO DO PQ-RIO 2011, estarão todos os Oficias do CBMERJ, PMERJ, Delegados da PCERJ e outros Órgãos fora os Empresários, leiam esta postagem com carinho e atenção.
CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO DO NÍVEL DE GESTÃO
DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS E PALESTRA - CONVOCAÇÃO - NOTA DC/SA/CEPEG
085/2011
O Superintendente Administrativo, devidamente autorizado pelo Sr. Cel BM
Subsecretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ convida os
Comandantes, Diretores e Chefes das Unidades premiadas no PQRIO - Ciclo/2010, acompanhados
de 01 (um) Oficial BM e/ou servidor para a cerimônia de entrega do Certificado do Nível de Gestão
das Organizações Públicas reconhecidas pelo Prêmio Qualidade Rio - Ciclo 2010.
Na oportunidade será proferida a palestra “Gestão de Valores” pelo Dr.
Simon L. Dolan, professor catedrádico e especialista da Universidade de Barcelona em psicologia do
trabalho e gestão de recursos humanos.
O evento será realizado no dia 16 de maio de 2011, às 13:30h, no Auditório
da Caixa Econômica Federal, sito a Rua Almirante Barroso nº 25 - subsolo - Centro/RJ.

Anônimo disse...

POR FAVOR CEL. PAUL, COLOQUE EM SEU BLOG : ATENÇÃO !!!
ATENÇÃO !


VAMOS ACESSAR E FALAR COM A PRESIDENTA DILMA, COM TODO O RESPEITO A DITADURA QUE O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL ESTÁ GOVERNADO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO : http://www.presidencia.gov.br/fale-conosco

VAMOS PEDIR POR FAVOR QUE A PRESIDENTA DILMA ACESSE O BLOG http://lupparelli-acritica.blogspot.com/2011/05/ate-onde-vai-o-massacre-aos-bombeiros.html?zx=4a4ee1a25b3eff01

E O NOSSO BLOG http://www.sosguardavidas.com/ PARA PODER ACOMPANHAR A REALIDADE E NÃO AS MENTIRAS DO "DITADOR".

CB BM FABIO disse...

IMAGINA SE A PM PARTICIPASSE DAS MANIFESTAÇÕES JUNTO AOS BMs ...TERÍAMOS PELO MENOS 5.000 PESSOAS BRIGANDO POR DIGNIDADE , A PM E OS BMS SÃO A VITRINE DE QUALQUER GOVERNADOR ,NÃO TEM PC ,GM ,NADA... SE AS DUAS CORPORAÇÕES ESTIVESSEM SE MANIFESTANDO NESTE MOMENTO JUNTAS COMO FIZERAM OS BMS , A POPULAÇÃO COM CERTEZA PERCEBERIA QUE EXISTE ALGO MUUUITO ERRADO E A IMPRENSA NÃO TERIA COMO APOIAR ESCONDENDO A VERDADE DO POVO , SERIA MATÉRIA PRO FANTASTICO MEU IRMÃO! E MATERIA GRANDE ,COM CERTEZA SERIAM ENTREVISTADOS ENTEGRANTES DAS CORPORAÇÕES DE FORMA SIGILOSA, IMAGINA O QUE PODERÍAMOS DIZER ? VC TEM ALGUMA RECLAMAÇÃO DO DESGOVERNADO? ESTÁ SATISFEITO COM SEU SALÁRIO ? E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO ESTÃO BOAS ?
COM CERTEZA ISSO TUDO SERVIRIA DE TRUNFO PARA OS OPOSITORES DE CABRAL E GARANTO QUE SE FOSSE ASSIM NUNCA MAIS SERIA ELEITO NO RIO ,NEM A SINDICO DE CONDOMÍNIO.
E RAPIDINHO ELE TRATARIA DE ATENDER OS NOSSOS PEDIDOS (EM VEZ DE DOIS MIL DARIA TRÊS ,QUATRO MIL)
OU ENTÃO TERIA QUE EXPLICAR PARA TODA SOCIEDADE,NÃO SÓ DO RIO ,MAS DO BRASIL, COMO SUAS DUAS INSTITUIÇÕES MAIS IMPORTANTE DE SEG.PÚBLICA ESTÃO SE MANIFESTANDO DE FORMA TÃO CONTRÁRIA A SUA GESTÃO , SEM FALAR NA REPERCUSSÃO INETERNACIONAL ,COM OS JOGOS OLIMPICOS E A COPA SE APROXIMANDO.
COM CERTEZA SERIA SEU ENTERRO POLÍTICO.
VAMOS !16/05 AINDA DA TEMPO!!!!
SÓ PRA TERMINAR ...
NÃO SEI O QUE SERÁ DAQUI PRA DIANTE, SÓ SEI QUE TENHO MUITO ORGULHO DO QUE FIZEMOS ,ISSO SERÁ LEMBRADO DAQUI À CINCO ,DEZ ANOS ,SERÁ ETERNO E PODEREI FALAR DE CABEÇA ERQUIDA :
EU PARTICIPEI!!!