domingo, 15 de maio de 2011

SONHOS INFANTIS.

Os meninos e as meninas sonham.
Aprendemos a sonhar quando nascemos e sonhamos até o dia de nossa morte física.
Sonhos de ser. Sonhos de ter.
No passado as meninas sonhavam com o casamento, embalando bonecas, hoje sonham com a presidência de uma multinacional.
Os meninos sempre sonharam ser heróis, alguns conseguem realizar, viram Policiais ou Bombeiros.
Viver é realizar sonhos.
Infelizmente, sonhos podem se perder pelo caminho, quando não tentamos concretizá-los ou quando desistimos diante dos obstáculos.
Vez por outra atrapalham os nossos sonhos, frustram os nossos e os sonhos de muitos para realizar os seus próprios, ambições nem sempre dignas.
Os meninos e as meninas sonham.
Os olhos brilham quando sonham e brilham mais ainda quando realizam esses sonhos.
Quem não sonha?
Sonha ter. Sonha ser.
Existe quem sonhe ser comandante e ter um exército para comandar.
Enquanto existir o exército sem comandante, nada acontece, assim como, quanto existir o comandante sem ter o exército para comandar.
As coisas começam a acontecer quando um desses meninos consegue ser comandante e encontra o seu exército. Nesse caso, os sonhos infantis podem se tornar grandiosas realizações promovendo mudanças efetivas na realidade.
Tais meninos têm um perigoso brilho no olhar, o brilho de quem sonha mudar o mundo para melhor.
Cuidado, esses meninos são idealistas e destemidos, raramente podem ser vencidos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

cel vamos cantar esta canção que diz assim..... caminhando e cantando somos todos irmãos, nossa luta e justa braços dados irmãos,caminhando cantando e essa mesma canção, somos todos soldados desta mesma nação.....brasil chegou a hora nao se espera amolecer...militarismo cidadão e que vai acontecer.....dignidade e salário e melhor condição, trabalhamos com vidas, todos prestem atenção... refrão....e chegou a hora ja nao podemos recuar somos bombeiros e pm..nosso lema e mudar.. copiem e cantemos todos amanha......

Anônimo disse...

o cmt geral do bombeiro,conquistou esse sonho,e não deu valor ao seu exercito honrado,pobre general,vendeu-se ao rei,abandonou seus soldados ,e agora quem ira defende-ló ,as moedas de ouro de judas,de nada serviram a ele ,assim será o cel pedro que n~~ao representara mais nada nessa honrada e querida profissão de salvar vidas dos cidadãos amados do rj,ou de onde assim for necessario que ,esses bravos bombeiros que estavam sob seu comando deslocariam-se,e agora celpedro quem é o sr ,o cel que nunca mais terá coragem de dizer quem foi ,será o cel que se esconderá pelos cantos com a finalidade de se esquecidos por aqueles guerreiros ,que não quis escutar lhe pedindo socorro ,lhe suplicando socorro,e agora cel pedro e agora ,continuar ameaçando não vai adiantar.