quarta-feira, 4 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN E (ALGUNS) POLÍTICOS.

A tecnologia impulsiona o homem para o futuro, mas paralelamente faz com que ele volte para o passado, por mais paradoxal que isso possa parecer.
A morte de Osama Bin Laden revelou que ele temia a tecnologia, não usava telefones e nem a internet, isso para não ser “grampeado”, localizado e responsabilizado. Osama usava um meio de comunicação antigo, ele tinha mensageiros, uma prática comum na política brasileira.
Ouvindo aqui e ali, acabei sabendo que alguns políticos não usam telefone, nem fixo, nem móvel, eles têm medo de serem grampeados.
E como eles se comunicam?
Usam os antigos mensageiros.
Intermediários que funcionam como os olhos, a boca, os ouvidos e as mãos (bolsos, meias, cuecas, etc) dos seus senhores.
Vocês lembram das imagens do mensalão de Brasília?
Políticos pegando dinheiro com as próprias mãos?
O grupo político que tratamos nunca será pego em imagens semelhantes. O dinheiro percorre um longo caminho onde ele é esquentado, ganhando legalidade até que cheque próximo deles e possa ser usado.
Desistam, eles nunca serão filmados com a mão na massa.
Assim como, nunca serão grampeados pela Polícia Federal, pois não usam telefones.
Agora, assim como ocorreu com Osama, os seus mensageiros correm esses riscos, essa é uma possibilidade real.
No Rio, recentemente, circularam boatos que um dos mensageiros tinha sido filmado, o que provocou um abafamento rápido e eficaz.
Verdades ou boatos, o fato é que os mensageiros são vulneráveis.
Talvez pegando um ou dois, acabemos pegando os nossos Osamas, que tanto mal fazem ao povo brasileiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

Nada fica impune ou oculto eternamente. Em breve algum descontente com a sua fatia bota a boca no trambone. Como se sabe, a ganacia é sua principal "virtude".

Anônimo disse...

INVADIR LÁ É MOLE.
QUERO VER ESTES AMERICANOS METIDOS A GOVERNADOR QUE PENSA QUE MANDA NO MUNDO INTEIRO, INVADIR O CONGRESSO E PEGAR O MALUF!!!!