terça-feira, 3 de maio de 2011

A FRAUDE ELEITORAL DAS UPPs SE DESMANCHA NO AR GRAÇAS À MÍDIA PAULISTA.

Há muito tempo que a imprensa de São Paulo se tornou a trincheira de luta contra o aprisionamento da mídia do Rio de Janeiro com relação às más notícias envolvendo o governo Sérgio Cabral e hoje não foi diferente.
FOLHA DE SÃO PAULO
Policiais militares de UPP são acusados de extorsão no Rio
Suspeita de que PMs estão adotando práticas de milícia é apurada
DIANA BRITO
A cúpula da Secretaria da Segurança do Rio investiga denúncias de que policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Borel (zona norte), estão adotando práticas de milícia.
Moradores afirmam que PMs que trabalham na UPP estão tentando dominar centrais clandestinas que distribuem de forma ilegal sinais de internet e de TV a cabo.
Segundo eles, comerciantes em situação irregular têm sido procurados por PMs -geralmente à paisana, de folga, mas armados- para pagar "taxas" em troca da permissão para funcionar.
A exploração de centrais clandestinas e a cobrança de taxas sempre estiveram entre as principais fontes de renda das milícias, formadas em grande parte por policiais militares, civis e bombeiros.
Desde dezembro, seis denúncias foram levadas às corregedorias -cinco à CGU (Corregedoria Geral Unificadas) e à Corregedoria Interna da PM. A UPP do Borel funciona desde junho.
A CGU diz que está investigando denúncias de "extorsão, ligação com traficantes e problemas com armas", mas não relata o teor delas.
"Ainda não temos nada de positivo. Por enquanto são denúncias anônimas", disse à Folha o corregedor-geral da Secretaria de Segurança, Giuseppe Vitagliano.
COMENTO:
Infelizmente, confirmado ou não, esse tipo de ação é mais do que esperada nas instituições policiais do Rio de Janeiro.

A banda podre só prosperou no governo Sérgio Cabral, quem é Policial Civil ou Militar conhece bem essa verdade, ainda desconhecida do público em geral.
As UPPs tem todas as condições para funcionarem como milícias, em face da convivência dos PMs com os ilícitos. Sempre que isso acontece, em qualquer lugar do mundo, a corrupção policial se instala, esse é um processo natural.
É muito simples evitar esse processo, basta reprimir todos os ilícitos e de forma constante, essa é a regra básica, que não é empregada no Rio de Janeiro.
Tenho alertado que quando você sai de sua residência e cruza com um ponto do jogo dos bichos, você pode ter certeza, várias pessoas estão ganhando um dinheiro ilícito para que isso aconteça, isso é um fato.

As denúncias são direcionadas para a UPP do Borel, porém segundo as denúncias que tenho recebido e encaminhado para a PMERJ, não é essa a que se encontra em situação pior.
Tenho recebido emails de PMs que trabalham em uma das UPPs e que pedem socorro, pois querem se manter íntegros, algo cada vez mais difícil, conforme relatos.
Faço a minha parte, a que posso desenvolver como Coronel inativo, encaminho as denúncias, mas sei que isso tem se mostrado muito pouco, a situação exige urgência.
Torço para que eles consigam resistir até o momento no qual a Polícia Federal ou a Corregedoria Interna da PMERJ possam agir.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Isabella Jinkings disse...

Quando a ocupação policial das comunidades passa a ser considerada a solução para manutenção da ordem social é porque isto interessa a setores importantes da sociedade. A pergunta é: a quem interessa? Tentando responder a esta questão nos deparamos com reflexões muitas vezes estarrecedoras.

Anônimo disse...

A corrupção na polícia é vergonhosa . Outro dia vi pms parando VANs na Av. Cesário de Melo , em frente ao batalhão de Campo Grande .Muitas dessas vans ficaram paradas por muitos minutos ,seus motoristas faziam ligações para ALGUÉM , esse ALGUÉM chegava com carrões , conversava com os pms e ¨não sei porque , as vans seguiam seu trajeto sem problemas .. É UMA VERGONHA......

Anônimo disse...

CONCORDO EM TER QUE FISCALIZAR E REPRIMIR A CORRUPÇãO.
PORÉM TEM QUE SE FAZER ISSO EM TODOS OS NÍVEIS DESDE A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS,QUE NÃO É INVESTIGADA
QUE ELA SEJAMINVESTIGADA EM TODOS OS NÍVEIS.
PORÉM NO TOCANTE AOS POLÍCIAIS,OS GOVERNANTES DEVEM PRIMEIRO PARAR DE MENTIR E ENGANAR OS MESMOS,DANDO A ÊLES UM SALÁRIO DIGNO,E NÃO FALAR EM AUMENTO DE SALÁRIO EM MENTIRAS DE ÉPOPCAS DE CAMPANHA.
POLÍTICOS NOJENTOS E IMUNDOS!

Anônimo disse...

ÉXISTEM INFORMAÇÕES QUE NÃO POSSUEM BASE SUFICIENTE. MUITAS PESSOAS FALAM COM O SIMPLES INTUITO DE CRIAR POLÊMICA, CONHEÇO O TRABALHO DA UPP DO BOREL. PESSOAS SÉRIAS E COM CÁRATER COMANDAM O POLICIAMENTO NAQUELE LOCAL. INFELIZMENTE, EXISTEM PESSOAS QUE POR INVEJA FAZEM DENÚNCIAS CALUNIOSAS PARA PREJUDICAR O PRÓXIMO, PRINCIPALMENTE QUANDO O SUCESSO ALHEIO ESTÁ INCOMODANDO. A POPULAÇÃO ESTÁ SATISFEITA, ESTÃO EXERCENDO A CIDADANIA E A LIBERDADE QUE NUNCA FORAM EXERCIDAS. AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO SATISFEITAS NÃO PASSAM DE BADERNEIROS OU PSEUDO POLICIAIS QUE NÃO PODEM EXERCER A ILEGALIDADE JÁ QUE A LEI ESTÁ VIGORANDO NO LOCAL!!!!!

Anônimo disse...

coronel já teve policiais acabando com tv clandestina internet mais quando chega na 19° dp tudo é do comandante desta unidade não adianta todo o policial que corre atrás das irregularidades acabam sofrendo com punições mudança de alas etc.