quinta-feira, 5 de maio de 2011

ESPOSA DE POLICIAL MILITAR ENCAMINHA CARTA AO CORREGEDOR GERAL UNIFICADO EM DEFESA DOS BOMBEIROS.

CARTA AO ILMO. SR. DESEMBARGADOR GIUSEPPE VITAGLIANO
Excelentíssimo Senhor Desembargador e Corregedor Geral - CGU.

Na qualidade de esposa de um Policial Militar, venho até a Vossa Excelência, para esclarecer alguns pontos referente às manifestações dos Bombeiros Militares.
Chamo-me Mari Torres e venho acompanhando de perto todas as caminhadas e passeatas dos Militares, sou militante e não abandono a causa dos Bombeiros. Por essa razão eu trago algumas informações que talvez não tenham chegado até a V. Excelência.
Temos encontrado muitas dificuldades e barreiras impostas por Coronéis dentro do CBMERJ, caminhamos debaixo de chuva da Candelária ao Quartel General do Corpo de Bombeiros e no dia seguinte fizemos um ato em frente ao 2º GMAR, onde ficamos com fome e sede e fomos impedidos de usar o toalete e ainda fomos ameaçados pelo Coronel Lessa.
Os PRAÇAS vêm sofrendo represálias dentro dos seus quartéis, sendo transferidos para locais distantes de suas moradias, esses Militares estão trabalhando em situação precária, o que é muita falta de humanidade, peço que V. Excelência apure com rigor todas essas arbitrariedades que estão cometendo com os Militares.
Posso assegurar ao Senhor que as reivindicações e manifestações que vêm acontecendo, são PACÍFICAS E ORDEIRAS, eles só querem que o Governo Estadual reveja a tabela salarial e as condições de trabalho, que estão fora dos padrões normais.
Diga-me V. Excelência, reivindicar dignidade salarial é crime? Esses homens só estão nas ruas exigindo dignidade porque são homens íntegros e honestos, homens que não se envolvem com o crime organizado, não participam de milícias e muito menos se envolvem com máquinas de caça níquel. Esses homens caminham de cabeça erguida, sem ter vergonha de encarar suas famílias. Eles são a banda boa da Corporação e merecem ser respeitados como bons profissionais que são.
O que eles querem é apenas uma vida digna e ter um salário descente para cuidar de suas famílias, até aí não vejo onde está o crime. Peço a V. Excelência que veja essas sindicâncias que estão sendo abertas com muito carinho e cuidado.
Desde já sou muito grata,
Respeitosamente me despeço
Mari Torres – Militante de Coração até a última gota do meu sangue
Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2011
Meu email. mari.9993@hotmail.com
Meu blog. www.amepm.blogspot.com
OBS: Essa carta foi protocolada hoje dia 05.05.2011 às 13:23 hs na CGU, com o número de protocolo E.09/3098/0006/11.
O telefone da cgu é 2332- 6172. Quem quiser ligar para saber é só passar o número do protocolo acima.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

A CÚPULA DO CBMERJ BEM COMO OS DEPUTADOS ESTADUAIS ESTAVAM REUNIDOS NO CENTRAL!!JÁ DEVEM IMAGINAR QUE O NEGÓCIO VAI COMEÇAR A FICAR AINDA MAIS SÉRIO!!!NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!
5 de maio de 2011 14:30 muitos militares já estão respondendo memorando e sendo perseguidos em suas unidades,tudo verdade.

Anônimo disse...

A covardia continua ! cadê os órgãos desse país: TJ, MPE, MPF, OAB, ALERJ, PF, ou seja, na ausência desses todos, só nos resta socorrer a Deus, esse vai castigar toda essa corja.

MOVIMENTAÇÃO DE PRAÇAS.

1.8. Para o DBM 2/M – Praia de Ramos
Da DGP: 1º Sgt BM Q10/81 VALDELEI DUARTE, RG 006933, Cb BM Q10/98
BENEVENUTO DACIOLO FONSECA DOS SANTOS, RG 024481

Isaias disse...

Gostaria que o governo e seu principal lider...Cada um de vcs. estivessem do outro lado da História...Que cada um de vcs. Ganhassem o salario que esses heróis Bombeiros ganham,tivessem "o vale transporte"que eles tem,o "plano de saúde",e outras mais...
De uma coisa eu sei!!!Que nenhum de vcs. Nunca mais terão o meu voto,da minha famila e se possivél de meus amigos...