quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - CRÍTICAS DO DEPUTADO DOMINGOS BRAZÃO.

No curso da caminhada de ontem, enquanto o meu BB resistiu à chuva, eu postei mensagens e fotos no twitter e, em dado momento, recebi três mensagens no sentido de que o deputado estadual Domingos Brazão, aliado do governador Sérgio Cabral, tinha solicitado a palavra no plenáriio ALERJ para falar mal de mim, alegando que eu estaria inflamando os Bombeiros Militares. As pessoas teriam assistido na TV ALERJ as declarações do parlamentar.
Vou tentar assistir o pronunciamento, embora ele não tenha me causado qualquer preocupação, afinal, declarei publicamente que teria a maior honra em liderar a tropa do Corpo de Bombeiros que está participando da mobilização, isso se eu fosse Coronel do Corpo de Bombeiros.
Penso que eu e o deputado vivemos em mundos muitos diferentes e a opinião dele sobre mim não tem nenhuma importância.
Eu recebi, entre outras, as seguintes notícias sobre o referido deputado:
1) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
Procuradoria Regional da República - 2ª Região.
Deputado Domingos Brazão é denunciado por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada
O deputado estadual candidato à re-eleição Domingos Inácio Brazão foi denunciado por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada. As penas para essas irregularidades são multa, cassação do registro ou diploma e inelegibilidade para esta eleição e pelos próximos oito anos.
A ação de investigação eleitoral foi ajuizada pela procuradora regional eleitoral substituta, Mônica Campos de Ré, a partir de uma denúncia anônima sobre o “Centro de Ação Social Domingos Brazão”. A entidade assistencialista vinculada ao candidato oferece diversos serviços gratuitos à população e estaria sendo usada com fins eleitoreiros.
A sede do centro social, atualmente com o nome “Centro de Ação Social Gente Solidária”, está localizada na Taquara, em Jacarepaguá. O lugar é mantido pela “Associação de Defesa da Cidadania Ação Social Domingos Brazão”, à qual foi concedido o título de “utilidade pública”, cujo projeto de lei foi apresentado perante a Alerj pelo Deputado Estadual Adilsom Moreira Theodoro, o Dica.
A instituição usufrui os benefícios decorrentes desses atos, que lhes permitem o recebimento de doações de pessoas jurídicas, bens apreendidos pela Receita Federal, e acesso a subvenções e auxílios da União, além da isenção da cota patronal ao INSS e de outras contribuições sociais.
A captação dessas benesses viola o artigo 24 da Lei 9.504 que diz: “é vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de órgão da administração pública direta e indireta ou fundação mantida com recursos provenientes do Poder Público”.
A equipe de busca e apreensão recolheu todos os materiais distribuídos na entidade as fichas de inscrição já preenchidas e documentação anexa, cadernos de registro dos beneficiários dos serviços, medicamentos, receitas médicas, eventuais impressos aptos a caracterizar propaganda eleitoral, mesmo subliminar, e outros engenhos característicos de propaganda eleitoral, tais como, placas e banners. As atividades desenvolvidas pelo centro social foram cessadas e o imóvel foi lacrado.
Foram encontradas ainda listas com nomes de favorecidos pelo atendimento médico-assistencial e comparecimento aos cursos que são oferecidos no local, além da carta de pedido de bolsa de estudos em universidade, acompanhadas de cópias de documentos, inclusive de títulos de eleitor.
A página eletrônica do político também divulga os diversos serviços prestados pela sede e as outras duas unidades do centro social, sempre destacando que as atividades são gratuitas. À denúncia foram anexadas fotos do edifício onde se localiza a instituição, em que estavam afixadas placas com os dizeres: “Ação Social Domingos Brazão. Ação de um homem pelo social. Atendimento gratuito”. Dias depois da fiscalização as placas foram substituídas por outras com a seguinte identificação: “Ação Social Gente Solidária. Projeto Gente Solidária. Atendimento Gratuito 2445-3839”.
2) JORNAL EXTRA
TRE fecha centro social do deputado Domingos Brazão
Publicada em 07/07/2010 às 22h02m
Marcelo Dias, do Extra
RIO - O Tribunal Regional Eleitoral fechou hoje à tarde a sede da Ação Social Gente Solidária Domingos Brazão. Nos quatro andares do prédio, pertencente ao deputado estadual Domingos Brazão (PMDB), na Estrada dos Bandeirantes 786, na Taquara, na Zona Oeste, os fiscais do TRE encontraram centenas de amostras grátis de medicamentos, cestas básicas, duas cadeiras de rodas com logotipos do Sistema Único de Saúde, receituários médicos, pedidos de exames do SUS e requisição de exames em um posto de saúde municipal.
O centro social também oferecia atendimento odontológico e ginecológico, clínica médica, aplicação de flúor e até tratamento de beleza. Os fiscais ainda recolheram grande quantidade de escovas de dentes infantis. Todo o material apreendido será enviado para o Ministério Público Eleitoral, que poderá apresentar uma ação por abuso de poder econômico contra Domingos Brazão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Claro que esse Dep. tem que falar mal do cel Paul ,afinal de conta ,ele o deputado ,cmdt geral ,secretário de saúde dente outro, são farinha do mesmo saco,são gananciosos , adoram o pseudo poder temporário e trata a todos com repugnância .Continue nos ajudando Paul ,seu blog tem informações relevantes e podemos abrir nossos corações para revelar nossa insatisfação com o que está acontecendo com o Estado do Rio de janeiro, através de seu governador

eduardo sa disse...

Cel, estão prometendo uma enxurrada denuncias contra o Domingos Brazão, ontem nos chats que participei anônimos declararam saber dos esquemas fraudulentos ,à cara de todos ,que este deputado possui.
Será que ele se colocaria a disposição para uma CPI?, era o que ele, se nada deve, deveria o fazer.
Talvez ele tenha trocado a disputa pela presidencia da câmara por uma blindagem politica...quem sabe?
Quem sabe?

Anônimo disse...

tem mais gente, tem mis gente para ser denunciado, basta querer!!!!!!!!!!!!