sábado, 14 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - VISITA - CAP LAURO BOTTO - TEN FELIPE.

Hoje eu estive no Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros Militar, onde fui tratado com a costumeira cortesia da Corporação.
O Capitão BM Lauro Botto e o Tenente Felipe estão passando bem e recebendo o necessário assessoramento jurídico, além do apoio de parlamentares da ALERJ.
Penso que logo estarão entre nós e poderemos repetir a grande festa que fizemos na saída do Capitão BM Lauro Botto do Quartel General do CBMERJ, quando terminou de cumprir punição disciplinar de quinze dias de prisão.
Veja o vídeo, relembre aquela festa cívico-democrática (vídeo).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Os políticos não honram os compromissos firmados durante as campanhas eleitorais e fica por isso mesmo!

O compromisso assumido pelo Governador do RJ em 2006 foi de aumentar significativamente os salários da PMERJ e do CBMERJ, que encontram-se defasados. Os reajustes oferecidos foram inferiores à inflação!

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, possuidor do maior PIB per capta da região sudeste e da terceira maior arrecadação de impostos no país, segundo o IBGE, paga aos seus militares o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Investir em educação, saúde e segurança pública (áreas essenciais), pagando salários dignos, conforme preceitua o inciso IV do artigo 7º da Carta Magna de 1988, é uma obrigação do Governo do Estado. A PEC 300 é uma questão de justiça!

O Salário Mínimo Necessário estipulado pelo DIEESE é de R$ 2.255,84 (dois mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos).

Enquanto isso o SALÁRIO DO SOLDADO DA PMERJ OU CBMERJ é a bagatela de R$ 1.031,38 (mil e trinta e um reais e trinta e oito centavos). Um absurdo!!!

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

O Salário Mínimo Necessário é o valor estimado pelo DIEESE considerando o dispositivo constitucional que prevê as necessidades que o salário mínimo deveria suprir.