sábado, 14 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ATUALIZAÇÃO.

Caros leitores, são 02:40 horas e o cansaço do corpo é muito grande, a semana foi repleta de cidadania.
Não abro mão da minha condição de Coronel de Polícia na mobilização, assumo toda e qualquer responsabilidade pelos meus atos, porém, em respeito aos valores éticos, considerando que a mobilização é 99% composta por Bombeiros Militares, não faço parte da comissão gestora e tenho procurado atuar opinando e observado, o que me permite uma avaliação mais isenta do processo dentro da mobilização.
Encerrando por hoje as atividades, atualizo:
- A entrevista de Sérgio Côrtes nas Organizações Globo (TV Globo e CBN) causaram profundo mal estar entre os Bombeiros Militares e os seus familiares, pois muitos estão participando dos atos cívico-democrático. Penso que se tornou impossível a convivência do secretário com o Corpo de Bombeiros.
- A decretação da prisão preventiva dos 3 Oficiais e 2 Praças causou uma revolta muito grande entre os mobilizados com consequência imprevisíveis em termos de GREVE GERAL a partir de segunda feira, dia 16 MAI 2011. Portanto, uma tarefa indispensável para os mobilizados e impedir qualquer ato ilegal, pois as medidas para garantir a ampla defesa e o contraditório dos acusados estão em andamento.
- Os Bombeiros resolveram deixar a ALERJ, não realizar nenhum ato nesse sabádo e no domingo, pois precisam descansar, mas fizeram uma convocação para o comparecimento na ALERJ, a partir das 08:00 horas, no dia 16 MAI 2011, acompanhados de familiares. A população também está convidada.
- Eu estou pensando em organizar um ato de apoio aos Bombeiros Militares para o domingo na Zona Sul do Rio de Janeiro, caso o tempo esteja bom (sem chuva), no qual exibiremos faixas, faremos uma panfletagem e recolheremos assinaturas da população em apoio aos heróis do Rio. Tal ato não tem relação com os atos programados pelos Bombeiros Militares, a iniciativa é minha e tentarei buscar apoio do povo. Uma possibilidade é realizar o ato em frente ao Hotel Copacabana Palace, no período das 10:00 às 16:00 horas.
Boa noite, mais tarde postarei a repercussão na mídia dos atos dessa sexta-feira.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Cesar Luiz Vicente Júnior - Nova Iguaçu disse...

Acho que o que se viu, nessa última semana, pra quem prestou realmente atenção, deixariam muitos fluminenses morrendo de inveja e de raiva...

Inveja principalmente pessoas da internet, que nunca sequer levantaram a bunda da cadeira, pra cumprimentar esses verdadeiros heróis, seja na ALERJ, ou em suas reuniões (como eu fui no Largo do Machado, onde mesmo eu, sendo um civil, fui muito bem recebido).

Raiva, pq a cúpula do ESTADO tomou UM TAPA NA CARA ATRÁS DO OUTRO de como eles mesmo se referiam: MEIA DUZIA.

Façam como eu fiz no msn. Coloquei essa mensagem: 'Liberdade para os BMs: Luiz Sérgio, Lauro Botto, Marchesini, Valdelei e Daciolo.

Ou no twitter, como o Paúl deu a ideia: #Euapoiobombeiros.

Esse fim de semana, ou mesmo na segunda feira, quem estiver passando pelo centro do Rio de manhã, mesmo sendo civil, bradem forte: QUEM É QUEM É? Mostrem que a internet não são apenas '0' e '1', mas sim, pessoas como eu e vocês, de carne e osso.

Cada brado, mesmo de um civil é uma faísca, que se tornará uma centelha, dentro do coração de cada um daqueles que lutam por um salário digno.

E mostre aos cinco que estão no GEP que eles nunca estarão sozinhos.

You'll never walk alone... Você nunca andará sozinho.

'Liberdade para os BMs: Luiz Sérgio, Lauro Botto, Marchesini, Valdelei e Daciolo.'

Anônimo disse...

cel paul a lei diz que se 5% do eleitorado criar um lei a casa do povo deve aprovala.. e hora de fazermos um grande abaixo assinado organizado com nome rg e titulo de eleitor encaminhar para assembleia....a assinap usa suas sede como base e cada um faz sua listagem com seus familiares e entregaria e uma data a ser definida...pense e organize....locais de acolhimentos de assinaturas barcas central do brasil estadios em dias de jogos praias shopins igrejas...etc..pense nessa ideia juntos somos fortes e parabens,,,,,

Anônimo disse...

cel paul faça contato com a midia estrangeira....new yorque times e outros.....

cabo de policia disse...

CORONEL,ACHO QUE O SENHOR DEVERIA CRIAR ALGUMA ASSOCIAÇÃO,O QUE LHE DARIA MAIOR EMBASAMENTO NAS REIVINDICAÇÕES FEITAS!NO INTUITO DE SOFRER MENOS PERSEGUIÇÕES.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Anônimo disse...

AI CEL OS BOMBEIROS ESTAO ACHANDO QUE O SR. PODE NOS LIDERAR VAI ASSUMIR OU NAO?

brigadaluz disse...

Ato! Pô é hora de ação tirar os caras de la.Vão passar o fim de semana preso não tem eliminar, Habeas
Corpos. Na hora de decidir é tudo uma bagunça.

Anônimo disse...

É lastimável, muito triste mesmo, ver uma corporação a qual você dedicou grande parte de sua vida e os de hoje continuam se dedicando, chegar a um ponto onde estamos agora.
A imprensa infelizmente só veio divulgar alguma coisa, agora. Deixou ou esperou as coisas acontecerem de forma que os Bombeiros Militares ficassem à mercê dos lobos, só que não somos eternos cordeirinhos da ditadura.
Ao sairem às ruas, abandonarem seus postos, fecharem o trânsito, somos conscientes que isto gera uma desordem pública, mas onde estavam aqueles que poderiam nos ouvir? só queríamos isso, as demais reivindicações e propostas seriam expostas, estudadas e solucionadas.
Mas nosso Governador, Secretário de Defesa Civil e Comandante Geral, disse que tudo já foi feito, não tem mais nada a fazer. Fizeram o que puderam, não somente para os Bombeiros e Policiais, assim como, para os desabrigados do Morro do Bumba; da Região Serrana; do pessoal da área de saúde; da educação; dos moradores da Zona Oeste, onde moradores proprietários são expulsos dos apartamentos do PAC, pela milícia, perdendo até seus pertences mobiliários; dos moradores da Baixada Fluminense, violenta e abandonada, assim como as obras da Av. Presidente Kennedy em Duque de Caxias, mais acidentes e carros quebrados; violência crescente, mesmo que dados estatísticos mostrem que não. Tudo que podemos fazer tem sido feito ou já foi feito e lavam suas mãos assim como fêz Pilatos deixando a população ser crucificada.
Quando já passamos por momentos difíceis, como alimentação, fardamento, material, viaturas, tendo que pintar nossos quartéis de amarelo, com tudo isto os bombeiros nunca amarelaram.
Agora passamos por mais esta humilhação, ir para as ruas, se expor publicamente e ouvir Governador, Secretário de Defesa Civil, Comandante e outros mais falarem que tudo já foi feito é um absurdo, que aumento salarial é este que pinga em nossos contracheques de forma covarde e vergonhosa e ainda temos que acompanhar esta goteira durante 48 meses, no final minha casa vai estar inundada de dívidas, apertos e muito mais com esta total indiferença e diferença salarial.
No final escutar que "tudo já foi feito".
Continuamos abandonados vergonhosamente, sendo o segundo pior salário do País, mesmo que coicindentemente sendo o Estado o segundo maior PIB do Brasil.
Hoje com problemas de saúde, sinto não estar ombreando com os companheiros. Participei sim de manifestações ordeiras e pacíficas (caminhadas) nas quais vem se tentando a anos uma saída para este problema, que é realmente crônico e só desgasta, degrada, divide e não se chega a lugar algum.
Precisamos sim, ser ouvido, entendido e resolvido este nosso problema para não se agravar cada vêz mais.
Aos nossos guerreiros: Maj BM Luiz Sérgio; Cap BM Lauro Botto; Cap BM Marchesini; Ten BM Felipe; Sgt Valdelei; Cb BM Daciolo e a todos que estão engajados nesta luta, Oficiais e Praças, meu respeito e continência.
Continuarei orando por todos vocês, sem lutas não há vitórias e Deus com certeza está conosco.
Cel Paul, ao senhor guerreiro de sempre, minha continência.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Sgt BM - R/R Brito.

Elias disse...

Cel,assuma a liderança do movimento e traga os Barbonos.
Aqueles que estiverem com medo deverão permanecer em casa e somente deverão se apresentar antes de caracterizar a deserção.Juntos somos fortes.