sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - LIBERDADE - UMA VITÓRIA.

SITE R7
Justiça anula pedido de prisão preventiva de bombeiros manifestantes.
Militares tiveram a prisão decretada no último dia 13 de maio.

A prisão preventiva dos líderes do movimento de greve dos bombeiros militares do Rio de Janeiro foi revogada nesta sexta-feira (20). A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, atendeu pedido da Defensoria Pública do Estado e anulou a prisão. O major Luiz Sergio Lima, os capitães Alexandre Machado Marchesini e Lauro César Botto, o primeiro sargento Valdelei Duarte e o cabo Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos tiveram a prisão decretada, no dia 13 de maio, por incitamento à prática de crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência.
Em sua decisão, a juíza considerou as informações do Inquérito Penal Militar, no qual os indiciados declararam que um canal de negociação foi aberto entre a categoria e deputados estaduais, estabelecendo, como primeiro item, o retorno à escala normal de serviço. Eles anexaram aos autos a ata da reunião com representantes da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), em 16 de maio, e informaram que a população já conta com o serviço de combate a incêndios e os guarda-vidas nas praias.
A juíza disse também que a prisão ocorreu apenas para garantir a ordem pública, a qual se encontrava sob risco causado pelos inúmeros descumprimentos de missão, destacando-se os dos guarda-vidas nas praias cariocas e fluminenses, e atos de rebeldia em níveis absolutamente incompatíveis com a conduta de militares.
A magistrada reconheceu que as reivindicações por melhores condições de trabalho e salários são legítimas, mas lembrou que a luta por tais direitos não pode sobrepor-se à vida do cidadão.
- Os cidadãos passaram a não poder contar com serviços essenciais à defesa civil, tanto nas cidades quantos nas praias, bem como passou a sofrer com transtornos em seu cotidiano, destacando-se o fechamento de vias essenciais à capital fluminense.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

15 comentários:

Anônimo disse...

Vejam bem:A magistrada reconheceu que as reivindicações por melhores condições de trabalho e salários são legítimas, mas lembrou que a luta por tais direitos não pode sobrepor-se à vida do cidadão.LEGITIMIDADE JURIDICA, temos isso enquanto não deixarmos a sociedade correr riscos.
Bem, o que precisamos agora é de planejamento paras as próximas ações.
Vamos manter a coesão, nao vamos deixar que forças obscuras nos afastem !!!
Não podemos esquecer e deixar de lado que somos militares e isso muito nos honra, é muito importante que a sociedade nos veja coesos e coerentes.
JSF
Eduardo

brigadaluz disse...

1º) Os BM foram aos representante do Governo que é seu Comandante, pediram e encontraram o silêncio a omissão.
2º)Os BM falaram auto, enviaram mensagem,se fizeram ouvi fora CBMERJ encontraram oposição. Tentaram Calar os BM de diversas formas.
3º) Os BM Clamaram ao Governador e ele não respondeu. Pressionado agora respondeu mais não com uma resposta que os BM e os Deputados e a População esperava.
4° Os BM vão agora dia 25/05/2011 considerado a hora certa respaldada pela ALERJ para ter o acesso ao Governador, para negociar. Sera que não será a hora para falar diante da autoridade O Governador Sérgio Cabral.
O Comandante,A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, não tem o poder ,não resolve o nosso problema é oposição e tenta impedir.Porém não tem também o poder de impedir os BM.
O Governador disse que deu aumento real mais não disse que não vai negociar. Ainda não esta encerrado. Quem tem a ultima palavra é o Governador Sérgio Cabral.
Resta saber se temos estrutura para o embate.
Chegou a hora dia 25 chegamos no Lugar ALERJ. Não vamos ficar de bobeira vamos por tudo na mesa.
JSF

Anônimo disse...

Quem vai Prender o Desgovernador sergio cabral,ele está saqueando o Estado do Rio de Janeiro.Isso é uma Vergonha!!!

Anônimo disse...

"...tais direitos não pode sobrepor-se à vida do cidadão"

Que vai ser preso pelas mortes nos hopitais plúbicos?

Anônimo disse...

"...tais direitos não pode sobrepor-se à vida do cidadão"

Que vai ser preso pelas mortes nos hopitais plúbicos?

Anônimo disse...

O que falta para começarmos a pensar no impeachtman?

Anônimo disse...

Gostaria que fosse esclarecido a data do retorno à mobilização.

Dia 25/05 ou dia 03/06???

MUITOS COMO EU, ESTÃO EM DÚVIDA.

Anônimo disse...

ESSA MESMA JUÍZA DEVERIA PRENDER O GOVERNADOR E O PREFEITO POR CAUSAR TANTA DESORDEM NA CIDADE,HOSPITAL QUE PEGA FOGO MISTERIOSAMENTE,ASSALTOS E MORTE DE POLICIAIS TODO DIAS,INVASÕES DE RESIDÊNCIAS COM ASSALTOS E MORTES,TRÁFICO DE DROGAS,JOGO DOS BICHOS EM QUAISQUER ESQUINA,PRÍXIMOS A DELEGACIAS QUARTEIS,FORUM,REPARTIÇÕES PÚBLICAS.
ACHO QUE JÁ FORAM ENUMERADOS VÁRIOS MOTIVOS PARA DECRETAREM A PRISÃO DO GOVERNADOR E DO PREFEITO,SEM CONTAR AS MENTIRAS, QUE É COISA QUE AMBOS SÃO ESPECIALISTAS

Anônimo disse...

CARO CORONEL PAUL AGORA HÁ POUCO DOIS POLÍCIAIS FORAM MORTOS,NA ESTRADA DO ENGENHO,UMA DAS VIAS QUE,POLICIAIS CIRCULAM QUANDO SE DIRIGEM AO 14 BPM E VICE-VERSA.
ESSE É O RIO PACIFICADO DE SERGIO CABRAL,ONDE O CRIME É UMA PAGINA VIRADA.
GANHAVAM 35 REAIS POR DIA,GRANDE SALÁRIO DA ÓTIMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL,
IMPLEMENTADA PELO GOVERNADOR,QUE NUNCA FALOU UMA MENTIRA,NO ESTADO QUE MAIOR PRODUTOR DE PETRÓLEO,E QUE TEM A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DO BRASIL E,QUE PAGA O PIOR SALÁRIO DAS POLÍCIAS EM TODA A FEDERAÇÃO.

Anônimo disse...

Ele tem a Mídia na mão.

Mesmo com a mobilização de dois mil, ele ainda afirma que foram apenas os guarda-vidas que participaram.
E boa parcela da população e até de policiais acredita até agora.

A única forma de nos fazermos ouvir é com a nossa união - PM, PC e BM.

Qual é o efetivo das três forças juntas?
Se apenas 20% (espero que seja o triplo) comparecerem as mobilizações ele estará desmoralizado.

CHEGA DE HUMILHAÇÃO, DESCASO E PROMESSAS.

Anônimo disse...

Fonte: Blog do Ricardo Gama.

Sérgio Cabral quebra a cara, prisão de líderes dos Bombeiros Militares não afeta a greve
.
Gente por problemas de saúde atrasei essa postagem, ,mas não poderia de deixar passar e branco essa notícia.

O FANFARRÃO do Governador Sérgio Cabral quebrou a cara, apesar de ter mandado prender ILEGALMENTE os líderes do movimento dos Bombeiros Militares salva vidas (clique aqui e leia), em nada afetou a greve.

Bombeiros Militares não desistam, a luta continua, a vitória é certa !

Anônimo disse...

Atenção ao nosso foco nesse momento, energias físicas e mentais se esgotam, temos que focar nas condições de trabalho e salários dignos,tendo isso realmente alcançado muitos males que hoje nos afligem irão desaparecer naturalmente.
Por exemplo : elaborar uma pauta que contenha a possibilidade de abertura de estudos multi-profissionais sobre nossas condições de trabalho seria bem interessante assim como o salários ideais para nossas profissões, com tanto valor social. Uma politica de remuneraçao séria terá que ser debatida e defendida embora seja transparente a todos menos ao governo o nosso valor social.
Não conseguiremos isso sem antes nos reunirmos por várias vezes para nos acertar, nos escutar e dessas discussão nascer uma pauta factivel e passivel de ser defendida.
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

DILMA SANCIONA LEI QUE ESVAZIARÁ PRESÍDIOS.

http://youtu.be/O9loB_fDrM0

Fonte: Blog do Jornalista Cláudio Humberto.

Anônimo disse...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bombeiros Militares mantém pressão, e Governo Sérgio Cabral é obrigado a ceder e soltar todos os bombeiros presos ilegalmente
.
Bla, bla, bla, tudo papo furado, a prisão dos Bombeiros Militares foi política, e o Governo Sérgio Cabral devido a pressão dos manifestantes, que não recuaram mesmo com a punições e as prisões, foi obrigado a ceder, mandando soltar os combatentes do fogo.

Com todo respeito a Exma. Juíza que mandou prender os Bombeiros Militares, eu não acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, e também não acredito em "justiça" no Rio de Janeiro quando de um lado está o Governo Sérgio Cabral.

Parabéns aos Bombeiros Militares que estão demonstrando uma capacidade inédita de mobilização, e de força para lutar por melhores condições de salário e trabalho no Rio de Janeiro.

Não desistam combatentes do fogo, agora o próximo passo é o Governo Sérgio Cabral aumentar o salário de vocês e melhorar as condições de trabalho, caso contrário, as ruas de novo, mas dessa vez até o Leblon na porta do Sérgio Cabral.

Fonte: Blog do Ricardo Gama

Anônimo disse...

Senhores, olhos atentos!!!A liberdade foi ótima, isso é obvio, mas observem as palavras da juiza: ele está ratificando as alegações do representante da prisão. Em resumo, ela decretou a prisão preventiva com base nos artigos 254 e 255, alíneas "a" e "e" do CPPM, garantia da ordem pública e manutenção dos princípios da hierarquia e disciplina; agora os concede a liberdade sob a algação de que a ordem pública foi restaurada e que os bombeiros se comprometeram, através de documento, a voltarem à escala normal. Isto significa que ela entende que todas as acusações são verdadeiras, mas que no momento cessaram-se os motivos para subsistência da prisão, nesse caso ela está obrigada a revogar (art. 259 do CPPM), não foi porque ela entendeu equivocada, injusta ou etc... Não li a decisão, digo isso com base no que está sendo divulgado nos bolgs e na mídia, o que me levou à preocupação. ATENÇÂO!!!!Alertem-se, pois o processo penal militar compreende a apuração, em sede inquisitorial (IPM) até o julgamento ao final do processo, em sede judicial, passando pelo indiciamento e pelo oferecimento da denúncia. Repito, a liberdade foi ótima, mas preocupem-se com suas defesas!!!!!Falo com um certo conhecimento, conversem sobre esse assunto com o defensor.