sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - LIBERDADE.

Saiu o alvará de soltura dos 5 (cinco) Bombeiros Militares que foram presos por participarem da luta por cidadania. Os Bombeiros foram encaminhados para o Grupamento Especial Prisional (GEP) para onde o alvará foi encaminhado. O caso do Tenente BM Felipe ainda não foi resolvido. Ele foi autuado por desobediência, quando do cumprimento do mandado de prisão em desfavor do Capitão BM Lauro Botto. Assim que recebermos novas informações, publicaremos nesse espaço democrático.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

CB BM ESPERANÇA DA SILVA disse...

Bem, já é um começo espero que o Ten. FELIPE que foi preso por uma situação diferente dos demais ,já anistiado tambêm . Em breve estaremos juntos e fortes novamente.

Anônimo disse...

e o cabral,não vai ser Preso?

Anônimo disse...

Senhores, olhos atentos!!!A liberdade foi ótima, isso é obvio, mas observem as palavras da juiza: ele está ratificando as alegações do representante da prisão. Em resumo, ela decretou a prisão preventiva com base nos artigos 254 e 255, alíneas "a" e "e" do CPPM, garantia da ordem pública e manutenção dos princípios da hierarquia e disciplina; agora os concede a liberdade sob a algação de que a ordem pública foi restaurada e que os bombeiros se comprometeram, através de documento, a voltarem à escala normal. Isto significa que ela entende que todas as acusações são verdadeiras, mas que no momento cessaram-se os motivos para subsistência da prisão, nesse caso ela está obrigada a revogar (art. 259 do CPPM), não foi porque ela entendeu equivocada, injusta ou etc... Não li a decisão, digo isso com base no que está sendo divulgado nos bolgs e na mídia, o que me levou à preocupação. ATENÇÂO!!!!Alertem-se, pois o processo penal militar compreende a apuração, em sede inquisitorial (IPM) até o julgamento ao final do processo, em sede judicial, passando pelo indiciamento e pelo oferecimento da denúncia. Repito, a liberdade foi ótima, mas preocupem-se com suas defesas!!!!!Falo com um certo conhecimento, conversem sobre esse assunto com o defensor.