domingo, 6 de março de 2011

UM DESENTENDIMENTO REÚNE A POLÍCIA MILITAR DIGNAMENTE REMUNERADA E A POLÍCIA MILITAR QUE RECEBE OS SALÁRIOS MAIS MISERÁVEIS.

JORNAL O DIA:
Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal é preso em Copacabana
Rio - Uma confusão levou um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal à prisão no fim da noite deste sábado, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Almir de Azevedo dos Santos, de 52 anos, é acusado de ter desacatado e ameaçado PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras em uma lanchonete.
A Polícia Civil informou que Almir, sua esposa Valtamar Pereira, e o filho do casal, um estudante de direito, pediram que PMs fossem à lanchonete da Rua Hilário de Gouveia após um desentendimento do trio com um grupo de jovens que, segundo turistas, estariam furando fila.
O coronel e sua família não teriam aprovado a abordagem feita pelos PMs, alegando truculência por parte dos militares. Eles ainda teriam afirmado que os PMs cariocas eram corruptos, perigosos e que faziam uso indevido de armas de fogo. Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que o coronel do Distrito Federal teria ameaçado sacar sua própria arma.
A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana), onde o trio foi autuado por desacato a autoridade e ameaça. Após a assinatura de um termo de compromisso, o coronel, a esposa e o filho foram liberados. O caso ficará nas mãos do Juizado Especial Criminal, já que o crime é de menor poder ofensivo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Edson Lopes disse...

Nisso que dá. Misturando salários em profissões iguais. Quem tá certo? Fica difícil de saber agora. Em quem confiar?

Anônimo disse...

Se fosse o delegado, um juiz, que fosse desacatado dessa forma será que seriam liberados na hora? E onde está o apoio a esses policiai? Nossos CMTs são mesmo un bando de Ms.
Na verdade esse coronel não está muito errado.

1º SGT. BM Valdelei disse...

Vejam o que falam deste Cel os PMDF.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44801204&tid=5580856234195593428&na=1&nst=1
E ele é daqueles que na época saiam do CPOR do EB iam direto para a PMDF.

Anônimo disse...

Caro anônimo, sua indignação pela liberação do Cel PMDF é por falta de conhecimento da lei. A lei 9099/95 é delito de menor potencial ofensivo, e como tal, prevê que o cidadão que voluntariamente concordar em assinar o TC (Termo Circunstanciado), sua prisão captura, prisão está dada pelos policiais no momento da ocorrência ou qq do povo, será revogada imediatamente caso assine o TC, entretanto, se na delegacia não quiser assinar o TC, será autuado em flagrante, como o delito é de menor potencial ofensivo, caberá fiança estipulada pelo delegado, onde da mesma forma será solto para responder pelo delito posteriormente ao chamado do Juiz.
Antes de fazer comentários errôneos, faça uma pesquisa sobre o assunto.
Ass: Major PMERJ Combatente.