sexta-feira, 11 de março de 2011

RIO - POLÍCIA CIVIL - O CASO DAS ROSAS E DAS VIATURAS.

Os delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro teriam recebido ordem da Chefe da instituição para que distribuissem rosas no Dia Internacional da Mulher (08 MAR 11), porém não forneceu verba para custear a despesa, que teria sido paga pelos próprios delegados.
JORNAL O DIA
Rosas para mulheres geram polêmica na polícia
Delegados tiveram de comprar flores do próprio bolso para o Dia Internacional
LESLIE LEITÃO
Rio - A ideia da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, de distribuir rosas para prestar uma homenagem no Dia Internacional da Mulher gerou um certo constrangimento dentro da instituição. Não pelo gesto nobre de agradar às mulheres, mas pelo fato de que todos os delegados tiveram de tirar dinheiro do próprio bolso para cumprir a determinação da chefe.
“Gastei quase R$ 250”, reclamou um delegado, que pediu para não ser identificado (leiam).
Sem dúvida, uma situação absurda.
Pior, muito pior, foi o que eu soube recentemente, ainda sem confirmação, sobre as revisões das viaturas da PCERJ.
O governo estadual tem comprado viaturas para a Polícia Civil que possuem três anos de garantia, o que é muito bom. Todavia, para que a garantia seja mantida, as viaturas precisam passar pelas revisões períodicas (10.000, 20.000 km, etc), só que não existiria verba para pagar tais revisões, o que faria com que os delegados também tivessem que dar o jeito deles ou não realizar a revisão, perdendo a garantia.
Se for verdade essa falta de verba, evidencia mais ainda o caos que se transformou a compra/manutenção das viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil no governo Sérgio Cabral.
Não custa lembrar que embora as viaturas possam ser idênticas para as duas instituições (diferença na adesivação), Cabral compra de marcas diferentes para cada polícia, além disso, compra de forma diferente (na Polícia Militar a compra foi terceirizada) e realiza de forma diferente a manutenção (na Polícia Militar a manutenção de apenas PARTE da frota foi terceirizada).
Em síntese, um samba do criolo doido, muito doido.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Coronel,
o Corpo de Bombeiros comprou quae 200 viaturas L200 e todas as revisões são feitas com o dinheiro de sobra de rancho!Essa é a verdade das tropa!!!Isso é um fato, pode investigar, pode fazer uma matéria no seu blog sobre isso...e não é barato não...revisão de 5.000, de 10.000 km, de 20.000 km, tudo pago com grana da nossa comida!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Vou postar no blog e encaminhar ao MP.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Não é "samba do crioulo doido" não, coronel.
É malandragem pura e forte$$$$$$$$$.

Anônimo disse...

policial guarda viatura na casa da sogra em SP




http://noticias.terra.com.br/brasil/fotos/0,,OI154347-EI5030,00-vc+reporter+policial+guarda+viatura+na+casa+da+sogra+em+SP.html