terça-feira, 9 de novembro de 2010

FEDERAL, O FILME.

Ontem resolvi assistir o filme FEDERAL, que surgiu na onda dos filmes sobre polícia no Brasil.
Não gostei.
O filme trata de um grupo especial montado na Polícia Federal para atuar contra o tráfico de drogas, composto por quatro homens, sendo dois Policiais Federais e dois adidos, um Policial Militar e um Policial Civil. São quatro Capitães Nascimentos, tão desajustados quanto o do Tropa 1. Nenhum deles pode ser considerado normal.
Tecnicamente, analisando as ações policiais, o filme anda muito mal, como se perde em uma série de cenas de sexo, algumas chegando a arrancar risos da pequena plateia.
O resgate de um presidente de ONG, envolvido com os traficantes, de um hospital fortemente protegido por Policiais Federais, também acaba sendo engraçado.
O Policial Militar passa vexame, levando uma surra de um capoerista, quando acaba salvo pelo Policial Civil. No meio do filme, o PM é capturado pelos traficantes e recebe uma proposta esdrúxula sob a mira de uma pistola, deve passar para o lado dos traficantes ou morrer. No final, o Policial Civil o executa, na dúvida de que tenha se vendido ou não para os traficantes.
Tiros para todos os lados, traições e mortes em profusão.
O filme acaba com um único sobrevivente no grupo inicial, um jovem Policial Federal, usuário de maconha, mas que resistiu à cocaína.
O político que está por trás do tráfico não aparece.
O sistema vence, como no Tropa 2.
A imagem da Polícia Federal sai apenas arranhada, pois o filme não generaliza como ocorre nos Tropa 1 e 2, nos quais a tropa convencional é corrupta, os únicos santos são os bopeanos.
Não gostei.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

POR ISSO QUE EU SUGERI O FILME:
"RIO DE JANEIRO,UM DIA SEM POLÍCIA"
ESSA POLÍCIA DA QUAL FALO É A PÓLÍCIA MILITAR, A MELHOR(MAIOOR POLÍCIA DO MUNDO).
A POLÍCIA FEDERAL A POLÍCIA CIVIL,TRABALHAM SÒMENTE,COM INFORMAÇÕES,DESCARTANDO OS MARGINAIS PÉ DE CHINELO E SÓ INDO NA BOA;LEVANTEM O PROCEDER DAS OUTRAS POLÍCIAS E VEREMOS QUE PROPORCIONALMENTE,QUE NA POLÍCIA MILITAR É ONDE EXISTEM O MENOR INDICE DE CORRUPÇÃO,EMBORA O SALÁRIO RIDÍCULO QUE É PAGO,INCENTIVE GRANDEMENTE A MALDITA CORRUPÇÃO,ALEM DE NÃO TÊRMOS A CONHECIDA CAIXINHA DFA IMPRENSA.
SÊ ACONTECE UM INCENDIO,PRIMEIRAMENTE LIGAM PARA A POLÍCIA ,QUANDO HÁ UM ACIDENTE,PRIMEIRO LIGAM PARA A PÓLÍCIA SE ALGUEM PASSA MAL,A POLÍCIA É ACIONADA OU EM CASOS DE PARTO CHAMAN-SE A POLÍCIA,SEMPRE A POLÍCIA MILITAR.
E CASO FIZESSEM UM FILME CUJO TÍTULO SERIA:
RIO DE JANEIRO,UM DIA SEM POLÍCIA, O ESTADO DO RIO IRIA ENTRAR EM COLAPSO TOTAL,NADA FUNCIONA SEM A MAIOR POLÍCIA DO MUNDO,A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.TALVEZ COM ESTE FILME O POVO SEM VERGONHA DO RIO DE JANEIRO E,AS AUTORIDADES DE MODO GERAL IRIAM DAR VALOR COM SALÁRIOS,CONDIÇÕES DE TRABALHO,RESPEITO,ALEM DE OUTRAS COISAS MAIS.

QUE TAL A CANPANHA PARA OS PRODUTORES,CINEMATOGRÁFICOS PRODUZIREM ESTE FILME:
"RIO DE JANEIRO,UM DIA SEM POLÍCIA" COM CERTEZA IRIA SER SHOU DE BILHETERIA