O nosso espaço já divulgou que o Fundo de Saúde da PMERJ é mantido por duas fontes: uma parte descontada do salário dos Policiais Militare e outra repassada pelo governo estadual.
Sérgio Cabral (PMDB) não tem pago essa contrapartida o que está causando sérios problemas sobretudo no tocante aos serviços terceirizados, pois as empresas se negam a realizar em face da falta de pagamentos.
A Carta dos Coronéis Barbonos (03 JUL 2007) já continha essa denúncia:
Tópico nº 7 – Saldar a dívida do Estado com o Fundo de Saúde da Polícia Militar. A Polícia Militar possui o seu Sistema de Saúde próprio, custeado pelo Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM), para prover a saúde dos seus milhares integrantes e de seus dependentes.
Os recursos do FUSPOM são oriundos de descontos mensais nos contracheques dos Policiais Militares e de uma contrapartida do Estado, considerando que a inexistência do nosso sistema sobrecarregaria ainda mais as já combalidas redes de saúde estadual e municipal.
Entretanto, o Estado não repassa a parcela do erário destinada ao Fundo de Saúde da Corporação, sendo que a dívida atualmente é da ordem de R$ 109.445.098,45 e o último repasse feito foi relativo ao mês de janeiro de 2006.
Saldar a dívida é indispensável para que possamos promover a saúde institucional, deixando de economizar na comida para comprar remédios".
Mais uma vez fica claro o descompromisso do governo Sérgio Cabral (PMDB) com a segurança pública e com os profissionais de segurança pública.
Cabral não valoriza o homem.
Não custa destacar que esse descaso pode expor ao risco de morte Policiais Militares e seus dependentes legais.
E para piorar ainda mais a situação, Sérgio Cabral (PMDB) abre milhares de vagas para ingresso na PMERJ, com o único objetivo de alavancar seu projeto eleitoreiro das UPPs.
Segundo dados divulgados pela DGS em passado recente, cada Policial Militar possui em média três dependentes, o que significa que os novos 4.000 Policiais Militares significarão mais 16.000 usuários do sistema de saúde da PMERJ.
Fora Cabral!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
3 comentários:
Cel, sou Oficial da area de saude da PMERJ, as vezes chefe tenho vontade de dizer td que sei e tudo que ja passei quando atendido nas unidades de saude da PMERJ mas prejudicaria boas pessoas,bons médicos, enfermeiros etc., covardia? creio que nao Cel, talvez nossos profissionais de saude nao mereçam arcar com todos os males ,e que nao sao poucos, que existem nos nossos serviços de saude, males que tb atigem a saude publica como um todo , la ainda estamos em situçao melhor mas muito longe do desejavel, para resolver isso Cel é preciso boa vontade de um Cmd Geral em ouvir um grupo multiprofissional de saude e nao so a um médico DGS ,conversarenos isso qdo tivermos um nosso Cmd Geral, quem sabe o senhor!!
Um grande Abraço
GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL CADÊ O DINHEIRO ARRECADADO COMO O 2º ESTADO COM MAIOR ARRECADAÇÃO DO BRASIL ?
CADÊ O DINHEIRO DO INVESTIMENTO DO GOVERNO FEDERAL DADO PELO PRESIDENTE LULA ?
SAÚDE : UPAS 24 HORAS NÃO FORAM CONTRUIDAS, SÃO CONTEINER ALUGADOS E FEITOS DE UPAS NENHUM HOSPITAL FOI CONSTRUIDO OU REFORMADO !
EDUCAÇÃO : NÃO FOI CONSTRUIDO NENHUM COLÉGIO ESTADUAL !
SEGURANÇA : NÃO FOI CONTRUIDA NENHUMA DELEGACIA LEGAL SÃO PAGOS O PIOR SALÁRIO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS
TRANSPORTES : FORAM ENTREGUE AOS EMPRESÁRIOS E TEMOS O PIOR SERVIÇO PRESTADOS COM :
TRÊNS VELHOS SEM AR-CONDICIONADO, SUJO E COM ATRASO,
METRÔ COM AR-CONDICIONADO QUE NÃO FUNCIONA E APRESENTENDO VÁRIOS DEFEITOS,
BARCAS COM DEFEITOS,
ÔNIBUS NEM PRECISA FALAR SÓ RESUMIR PÉSSIMA QUALIDADE !
GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL UNINDO FORÇA PARA DESTRUIR O ESTADO DO RIO DE JANEIRO !
Grato pelos comentários.
Eu tenho certeza que os PPMM da área de saúde não tem culpa pelos problemas causados pelo governo estadual, inclusive procuram de todas as formas atenuá-los.
Postar um comentário