terça-feira, 22 de dezembro de 2009

VENCER O INIMIGO INVENCÍVEL...

Viver não é tarefa fácil, sobretudo em um país do terceiro mundo, onde a obsessão por levar vantagem em tudo está inserida em corações e mentes de parte significativa da população.
O importante é "se dar bem"...
Nessa direção ocorrem fatos que a primeira vista parecem ser motivados pelo desconhecimento, porém a vista mais atenta revela que pode existir algo de podre nessa bela viola.
O que motivaria pessoas cultas a aumentar cada vez mais o número de usuários de um tipo de transporte coletivo, sem aumentar os meios para transportar essa demanda crescente de usuários?
Sinceramente, não consigo colocar a culpa na ignorância.
Por que seguem inaugurando novas estações do Metrô do Rio, aumentando o número de usuários, sem aumentar o número de composições?
Isso é um erro grosseiro, impróprio para as mentes que nos governam.
O Metrô ultrapassou o seu limite e se transformou em um caos, um sofrimento para seus usuários, que hoje vaiaram o secretário de transportes Júlio Lopes (leia).
Certamente, algo precisa ser melhor observado.
Há algum tempo eu escrevi (e ainda escrevo) que o Policial da ponta da linha, o Praça da Polícia Militar, deve ganhar mal para ser mais facilmente corrompível, o "sistema" precisa dessa corrupção barata.
O Praça da Policial Militar está nas ruas, nessas ruas onde os ilícitos abundam por todos os lados, ilícitos que para funcionarem precisam da tolerância da Polícia, sobretudo da Polícia Ostensiva.
Uma tolerância comprada a preço baixo.
Isso é verdade.
Por motivos óbvios, os Oficiais que fazem parte do "querer se dar bem", usufruem dessa tolerância, direta ou indiretamente.
O "sistema" precisa desses policiais recebendo salários famélicos e a nossa luta por salários dignos acabou por ameaçar o próprio "sistema". Toda essa estrutura ilícita precisa do beneplácito da Polícia, a quem presenteia com migalhas ou com malas, dependendo da importância do destinatário.
Cidadão fluminense, os Policiais precisam ganhar bem, assim como, precisam estar sob constante vigilância dos organismos de controle interno e externo das Polícias, caso contrário, a parceria Polícia-Crime florescerá cada vez com maior abundância.
Em 2007, iniciou-se uma luta para reverter esse processo destrutivo para a sociedade fluminense, ação que foi violentamente reprimida, mas que sobreviveu e que tenta retomar a sua força, congregando homens e mulheres de bem que queiram enfrentar o "sistema".
Una-se a nós, precisamos de todos.
A luta é contra um adversário quase invencível, que possui milhares de braços que se estendem em todas as direções.
Venha lutar conosco.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: