quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RIO DE JANEIRO: POLICIAIS CIVIS CAÍRAM NO CANTO DA SEREIA...

AUMENTO PARA OS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL
Os Policiais Civis do Brasil sempre foram muito mobilizados e em diversas oportunidades realizaram operações do tipo padrão e até entraram em estado de greve.
Os Policiais Civis do Rio de Janeiro seguiam essa mesma linha, chegaram a provocar gigantesco incômodo no atual governo quando pediram esmolas em coletivos, citando um exemplo.
Repentinamente, sumiram do cenário das mobilizações.
Nos sombrios e estreitos corredores políticos fluminenses se comenta que os Policiais Civis caíram no canto da sereia, iludidos com a possibilidade de promover negociações em separado com o governo Cabral, fora do contexto do funcionalismo público estadual.
Sinceramente, não creio que os bravos companheiros tenham sido tão inocentes, a explicação deve ser a falta de esperança.
O certo é que Comissários, Investigadores, Peritos, etc, podem esperar 5% de aumento em maio de 2010.
Os que não estiverem satisfeitos estão convidados para participarem da Marcha Democrática do Rio na Luta pela Cidadania, que será realizada no dia 14 JAN 2009 (quinta-feira), no Centro, com concentração a partir das 17:30 horas na Candelária.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Ilustre Coronel PM, lamentavelmente a classe dos agentes de autoridade é muito desunida. Em princípio cada categoria se encontra representada e mal representada por Coligação dos Policiais Civis, Sindicato do Policial ,um segundo Sindicato Policial, Associação de Peritos, Associação de Comissários, enquanto que os Delegados estão unidos na ADEPOL, singular associação representativa das autoridades policiais. Ademais, se verifica que, os delegados nunca instauram inquéritos criminais contra políticos estaduais corruptos, ou praticantes de crimes graves, bem como, contra o Governador e seu secretariado. Por depender das condições de aumentos dos parlamentares estaduais e do governo do estado, ficam os delegados sujeitos a submissão, a leniência, a prevaricação em seu dever de ofício. Apenas como sugestão, no máximo os delegados deveriam receber susbídios equiparados aos Coronéis da PM, do contrário existirá uma verdadeira discriminação e diferenciado tratamento entre servidores da Secretaria de segurança Pública que prestam as mesmas atribuições constitucionais de combater a crminalidade.