segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A FABULOSA MÁQUINA DE PROPAGANDA, COMO DETÊ-LA?


Eu não conheço a limitação de gastos com propaganda que os governantes deve obedecer, penso que seja uma fábula, tendo em vista a maciça propaganda paga pelo governo do Rio de Janeiro.
Assustadora, terrivelmente assustadora, a máquina de propaganda do governo Sérgio Cabral (PMDB).
Televisão, rádio, jornais e revistas usualmente divulgam tais propagandas, travestidas de prestação de contas.
Na TV algumas vezes são transmitidas no horário nobre onde o custo é altíssimo.
Além dessa variedade paga, os governos ainda possuem as inserções dos seus partidos políticos, algo que todos os partidos utilizam como forma de propaganda. E Cabral, segue o mesmo caminho.
Cabral ainda deu a sorte de ter a simpatia de boa parte da mídia fluminense que repercute tudo o que lhe é favorável e não divulga o que desagrada.
Como deter essa tsunami de propaganda?
Uma avalanche de Sérgio Cabral invadindo todos os espaços.
Sem dúvida, uma tarefa muito difícil e que exigirá muito esforço daqueles que pretendam evitar a reeleição do candidato do PMDB no Rio de Janeiro.
Certamente, os seus adversários não encontrarão dificuldades em bater cada vez mais no governador, o Rio é um caos, porém isso será suficiente?
Hoje ainda não sabemos nem mesmo quem são os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro, existem indefinições e o potencial candidato do PT parece ter desistido da idéia de ocupar o palácio, isso sem falar no candidato do PV que parece preferir a luta pelo Senado.
Penso que essa indecisão alimente Cabral, pois nas pesquisas aparecem poucos nomes e na política vale a máxima de que quem não aparece não é votado, obviamente.
Eu não nado bem, portanto tenho que enfrentar essa tsunami com todos os meus parcos recursos, considerando que ombreio com os que não querem ver Cabral exercendo mais nenhum cargo eletivo no Rio de Janeiro.
E os meus recursos me direcionam para o trabalho árduo nas ruas do Rio de Janeiro, na tentativa de conscientizar o maior número possível de eleitores, esse é o meu teatro de operações.
Pode ser o seu também, juntos somos fortes!
Os topiqueiros, os funcionários demitidos do SAMU, o MUSP, os aposentados da Varig já utilizaram essa prática e levaram as suas demandas para as ruas.
As vítimas do choque de ordem do PMDB podem também mostrar a sua cidadania, assim como, sindicatos, associações, etc.
Ainda existem muitos outros campos de batalha onde o funcionalismo público leva grande vantagem nessa luta contra a máquina de propaganda, como nos hospitais, escolas e demais repartições públicas.
Devemos aprender que nós, funcionários públicos, somos formadores de opinião, o que significa que somos ouvidos e que temos a capacidade de conquistar aliados contra o tsunami.
Temos que agir.
No dia 15 de janeiro de 2010, realizaremos no Centro do Rio de Janeiro, uma Marcha Democrática do Rio na Luta por Cidadania, um ato cívico ordeiro e pacífico, aberto a todas as demandas justas, inclusive na busca da ética na política.
A concentração será a partir das 17:30 horas na Candelária, de onde seguiremos pela Av. Rio Branco até a Cinelândia.
Traga a sua demanda.
Divulgue e participe.
Só a nossa união poderá vencer essa máquina que funciona com o gasto do nosso dinheiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: