quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO APREENDE ARMAMENTO.

G1:
Polícia apreende armamento de grande poder de fogo na Zona Leste de SP
Entre as armas apreendidas estão duas metralhadoras .30.Quatro pessoas foram presas.
Nove armas de grande poder de fogo foram apreendidas por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) por volta das 18h desta quarta-feira (30) na esquina da Rua Ragueb Chofi com Avenida Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar. Entre o armamento apreendido estão duas metralhadoras calibre .30, capazes de derrubar um helicóptero, segundo o tenente da PM, Fernando Henrique Fabião. Três homens e uma mulher foram presos com as armas, que estavam sendo transportadas em um ônibus de linha comum. Segundo o tenente Fabião, dois deles estavam no coletivo enquanto os outros dois davam cobertura em Fiat Uno. Não havia passageiros no ônibus quando foi feita a abordagem pelos policiais, segundo o tenente Fabião. Além das metralhadoras .30, foram apreendidas uma metralhadora 9 mm, fuzis e escopetas.
A polícia chegou até os suspeitos por meio de uma denúncia. A ocorrência será apresentada na sede do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), na Zona Norte de São Paulo.
Nota da SPTrans
A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e a SPTrans informaram, por meio de nota à imprensa, que já suspenderam preventivamente de suas atividades um dos "permissionário (cobrador) do micro-ônibus prefixo 35901, carregado com armamento e munição até que se comprove a participação ou não dele na posse e transporte do material".
De acordo com o comunicado, "será aberta uma sindicância para apurar a responsabilidade da cooperativa no fato". O micro-ônibus é um modelo ano 2008 e fazia a linha 3046/10 Vila Guarani - Tatuapé, no momento da apreensão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: